Sorteados para cursos na Faetec devem fazer matrícula até sexta

by Diário do Vale

Matriculas para selecionados na Faetec devem ser realizadas até sexta. (crédito Arquivo Diário do Vale)

Rio de Janeiro – Os candidatos sorteados no processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), para ingresso no Ensino Fundamental e nos cursos Técnicos de Nível Médio têm até esta sexta-feira (22) para realizar matrícula. A lista completa da classificação pode ser conferida na internet: https://bit.ly/2DNNTA7

Neste início de semestre, foram oferecidas 1.514 vagas ociosas referentes ao edital do processo seletivo 2019. Desde total, 13 foram direcionadas ao preenchimento do 9º ano na unidade Agrícola Antônio Sarlo, em Campos dos Goytacazes. As demais oportunidades tiveram por destino as 30 opções de cursos Técnicos disponíveis em todo o estado e a Especialização em Enfermagem do Trabalho, na Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza.

O candidato selecionado deverá realizar a matrícula das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado, devendo comprovar a escolaridade no ato do registro com os documentos exigidos em edital. O concorrente ou seu representante legal terá acesso à ficha de matrícula para imprimir no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br ou no site do Instituto Selecon: www.selecon.org.br.

Para garantir a vaga, é necessário que a situação “Ocupando Vaga” esteja registrada na classificação do interessado.

Formação Técnica

As oportunidades dos cursos Técnicos são no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; e Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição.

As vagas estão distribuídas nas formações de Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e suporte a Informática, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

You may also like

1 comment

Gesseiro em Mogi das Cruzes 20 de fevereiro de 2019, 22:20h - 22:20

Interessante!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996