Três residências são interditadas no Verde Vale em Volta Redonda

by Diário do Vale

Deslizamento de terra atinge casas no Vale Verde
(Foto: Geraldo Gonçalves)

Volta Redonda- Três casas no bairro Verde Vale foram interditadas em razão de um deslizamento de terra, que ocorreu devido a forte chuva de domingo (12). Equipes da Defesa Civil visitaram o bairro para conversar com as famílias. Durante a visita equipes do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) estavam presentes.

As famílias estão abrigadas em casas de familiares e foram cadastradas pela Smac para receberem todo apoio necessário.

– Agora nós vamos dar auxílio para essas famílias se organizarem. É um trabalho de acompanhamento, e elas serão assistidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – comentou o secretário de Ação Comunitária, Ailton da Silva.

O primeiro passo, em casos como esse, é retirar a família e mantê-la em segurança. De acordo com o Furban agora deve ser preparado um projeto de engenharia para que depois sejam feitas as obras necessárias no local.

– Teremos que fazer um muro de contenção, uma canaleta e concreto projetado para proteger o talude – explicou o diretor do Furban, Ronie Oliveira.

Os moradores devem ficar atentos às orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, acionar a equipe pelo número de telefone 199.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o trabalho de prevenção é constante.

– Começamos a nos preparar com antecedência para o período de alerta e isso fez com que os impactos fossem menores – disse Samuca sobre a operação Guarda-Chuva, que percorreu diversos locais, fiscalizando e intervindo para que não aconteçam maiores danos durante o período de chuvas.

Alerta SMS

A Defesa Civil é responsável pelo monitoramento e acompanhamento das previsões meteorológicas. Na iminência de um evento adverso, comunica a população através do sistema de SMS, que os moradores de Volta Redonda podem receber pelo celular. Para se cadastrar, o morador deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.

You may also like

12 comments

Sugestão 14 de janeiro de 2020, 08:56h - 08:56

ISO FALTA FALAR ONDE É A RUA NO BAIRRO.. A NOTICIA FICOU INCOMPLETA. OBRIGADO

Silvio Gaspar de Souza 14 de janeiro de 2020, 00:12h - 00:12

A minha casa foi atingida ano passado em 7 de abril aqui no Siderlândia VR.a prefeitura kago pra nois ,mais liberaram a venda do imóvel hj a casa ainda está internada,eles acham 400 da pra pagar aluguel.

Bili 15 de janeiro de 2020, 01:27h - 01:27

Cadê o poder público que fica só inaugurando pequenas obras, quando na verdade cidade não suporta uma chuva se quer.torrou dinheiro em festa em hospital que não funciona. Agora fica com desculpa e culpando os governo passado. Prefeito tenha mais personalidade com os cidadão que votou na sua palavra de campanha.

VAI VENDO 13 de janeiro de 2020, 19:49h - 19:49

Como pode os prefeitos e defesa civil permitir construções dentro e debaixo de barrancos?????????????

Alguém me explica , por favor!

Estou aguardando explicações tbm do prefeito e defesa civil de BM por permitirem construções residenciais dentro do leito do Rio Barra Mansa.

Robson 13 de janeiro de 2020, 22:02h - 22:02

Você deve ter dinheiro bastante pra morar em uma boa casa..assim fica fácil falar de quem está na pobreza

Emir Cicutiano 13 de janeiro de 2020, 23:42h - 23:42

Coitado do Samuca. Provavelmente essa cachanga já existia décadas atrás… Lembrei de um jingle de campanha de muitos anos atrás, um insight. Solta o som, Vai Vendo (Êta Povinho)!…

Volta Redonda feliz
É tudo o que o povo quer
Esse elo eu sempre quis
Escolhi o professor Jessé

Eu vou usar meu direito
Nessa eleição
Quero Jessé pra prefeito
Ele é a solução
Quero Jessé pra prefeito
Ele é a solução

Jessé, Jessé
É meu voto com força e fé

Rurales 13 de janeiro de 2020, 23:46h - 23:46

Vamos desenhar pra ele.
As famílias não possuem recursos financeiros, por vezes nem pra matar a fome. Assim, como teriam para adquirir um imóvel seguro?
Muita gente longe da condição de ser beneficiário do programa minha casa minha vida.
Por isso vivem por ali.

VAI VENDO 14 de janeiro de 2020, 00:09h - 00:09

Robson

Financie uma casa para ti em local seguro. Evitando os prejuízos anuais decorrentes das chuvas Vc conseguirá pagar o financiamento tranquilo.

Se não tem como financiar, então ajunte todo o mês um pouquinho. No final de 5 anos Vc terá grandes chances de conseguir a começar o que espera.

Justiça 14 de janeiro de 2020, 05:17h - 05:17

Se vc tivesse doado um pedaço do seu terreno pra uma dessas famílias construísse seria menos uma casa debaixo da barranco … É fácil falar quando se não tá na pele do q essas pessoas passam, elas não se arriscam pq querem mais sim pq precisa.. abra seu coração ,tenha um pouco mais d amor ao próximo e se coloquem no lugar delas.

Ricardo Malesch 14 de janeiro de 2020, 08:56h - 08:56

Bom dia
Passei aqui apenas para saber do VAI VENDO o seguinte :

Essa vergonha que você está passando aqui vai no crédito ou no débito ?

Juarez Barracuda 14 de janeiro de 2020, 09:00h - 09:00

nossa senhora o rapaz está apanhando igual cachorro

ainda por cima quer pedir explicacao a prefeitura da cidade de barra mansa sem saber nem quando isso foi construido

tem gente que passa vexame e entra na fila pra passar de novo hein

Doidera 14 de janeiro de 2020, 19:04h - 19:04

Voces ficam ai falando q os caras sao coitadinhos, que eles nao tem dinheiro pra nada, la em cima todomundo tem carro celular videogame.se não ficar desperdiçando com celular, roupinha da moda, fim de ano na praia, tv de tela fina, vai até acabar sobraneo pra conprar uma casa! Sabia que no parkaul shoping tem financiamento de casas a partir de 400 reais por mês ? Eh tudo uma questão de prioridade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996