sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 04:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Troca de um registro interrompe distribuição de água em alguns bairros de Porto Real

Troca de um registro interrompe distribuição de água em alguns bairros de Porto Real

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2021, 11:59 horas

 


Secretário de obras afirma que é necessário abrir licitação para comprar novos registros – Foto: Divulgação PMPR.

Porto Real- Moradores do bairro Colinas em Porto Real entraram em contato com o jornal Diário do Vale se queixando que o abastecimento de água no bairro está interrompido desde a manhã de sábado, causando grande transtorno a população desta localidade.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) informou que já está em ciência dos problemas relatados e explicou que a falta de água no bairro Colinas está ligada ao serviço prestado no sábado de manhã, onde a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou a troca de um registro que fazia parte do sistema de abastecimento do bairro Jardim Real. Mais uma vez a SMOSP pede desculpas pelos transtornos causados e solicita aos moradores cujo a residência apresente falta de água, que entrem em contato através do telefone: (24) 3353-1211.

A prefeitura de Porto Real através da secretaria de obras informou que no domingo, os serviços aconteceram próximo a Guardian, afetando o sistema de distribuição do bairro Colinas. Durante ambos os serviços a Estação de Distribuição de Água do bairro Jardim das Acácias, que atende grande parte do município, teve o fornecimento interrompido.

“Essa é a situação dos registros da cidade de Porto Real, deixada pela gestão anterior, todos enferrujados, emperrados e sucateados. A gestão passada não deixou nenhum registro em estoque para manutenção. O problema não é de agora, podemos constatar que não houve nenhum tipo de manutenção preventiva. A situação é essa que vocês podem ver nas fotos. Pedimos compreensão da população, pois nosso compromisso é resolver todos esses problemas que herdamos, o mais rápido possível”, destacou o prefeito Alexandre Serfiotis.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, é necessário abrir licitação para comprar novos registros. “Não temos tempo a perder, de imediato, o atual governo pediu registros emprestados em uma cidade vizinha para atender Porto Real. No sábado foi trocado o registro em frente ao Hospital São Francisco de Assis e no domingo foi trocado o registro em frente à Guardian, que atende o bairro Colinas”, explicou o secretário de obras e serviços públicos.

A SMOSP pede desculpas pelos transtornos causados à população – Foto: Divulgação.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document