Usuários do SUS poderão opinar sobre atendimentos na Saúde de VR

by Diário do Vale

Usuários participarão de pesquisa sobre serviços prestados pelas unidades de saúde. (crédito Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – A secretaria de Saúde de Volta Redonda passará por uma avaliação de desempenho. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva durante reunião na manhã desta segunda-feira, dia 28, no Auditório da SMS, com cerca de 20 coordenadores de setores como a RUE (Rede de Urgência e Emergência), Atenção Básica, Média Complexidade e unidades hospitalares.

A avaliação do atendimento nas unidades será feita por pesquisa telefônica, coordenada pela Seplag e Ouvidoria Geral, que atingirá 15 mil usuários de todas as unidades de saúde do município por mês. As ligações serão realizadas, aleatoriamente, no dia seguinte ao atendimento. O questionário será objetivo e o entrevistado dará nota de um a dez para cada quesito do atendimento.

De acordo com o prefeito Samuca, o objetivo é ter uma avaliação diária do cidadão e, mensalmente, destacar as melhores e piores unidades do município. Além disso, promover troca de informações para chegar ao melhor resultado.

“A avaliação de desempenho é uma ação prevista na Constituição e vamos implantar no serviço público de Volta Redonda, começando pela Secretaria de Saúde”, afirmou o prefeito, acrescentando que o projeto pode ser levado para outras secretarias.

O prefeito lembrou ainda que Volta Redonda é um município líder na região e isso acarreta algumas responsabilidades como a procura por atendimento na Rede de Saúde por usuários de outras cidades. Além disso, por conta da crise econômica por que passa o país, o serviço público absorve a demanda das pessoas que deixam de contar com o plano de saúde privado.

“E o serviço de excelência só será oferecido à população com o atendimento humanizado. A Saúde não é feita de recursos, é feita de pessoas”, citou Samuca, dizendo ainda que em 2018 foram investidos R$ 230 milhões em Saúde, 37% do orçamento, quando o obrigatório por lei é 15%. Volta Redonda foi a terceira cidade do Sudeste que mais investiu em saúde. “Precisamos reverter recursos em atendimento eficaz para a população”, concluiu.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Saúde, Alfredo Peixoto; de Estratégia Governamental, Claro Mariano; de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão. Enock Azevedo; e a ouvidora Geral do Município, Cristiane Cunha.

 

You may also like

4 comments

João Paulo Cunha 28 de janeiro de 2019, 19:51h - 19:51

Gostei isso mesmo fiscaliza Sr.samuca cuida da saúde da população. A gente agradecer não avisar a ninguém e chegar de surpresa não deixa eles descobrem que vai pegar de surpresa parabéns.

Leitor 28 de janeiro de 2019, 17:18h - 17:18

Verdade povo faz fofoca dia inteiro ao invés de trabalhar esse ubs conforto tem q trocar esses atoas

Leitor 28 de janeiro de 2019, 14:46h - 14:46

Ansioso para receber esta ligação. Aguardem atendentes do posto de saúde da rua 4 no conforto.

Luis 28 de janeiro de 2019, 14:03h - 14:03

SAMUCA PARABENS ! CHEGA DE PESSOAL INVISIBEIS SO BATE O CARTAO OU PEDI PARA OS AMIGOS MANDA TRABALHAR

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996