;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 08:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / UTI do Hospital de Praia Brava ganha selo internacional de qualidade

UTI do Hospital de Praia Brava ganha selo internacional de qualidade

Matéria publicada em 17 de setembro de 2020, 10:45 horas

 


Equipe médica do Hospital da Praia Brava (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Praia Brava (HPB) – operado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) – conquistou o selo UTI Eficiente 2020, conferido pela Epimed Solutions. A empresa é especializada na gestão de informações clínicas e epidemiológicas que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente.

A UTI do HPB faz parte de um seleto grupo de 90 unidades que receberam o selo. No total, 1.000 UTIs foram avaliadas, tanto de hospitais brasileiros, como Sírio-Libanês e Albert Einstein, quanto de instituições internacionais, incluindo América Latina e Europa.

O corpo clínico que integra a UTI do HPB tem 40 profissionais, incluindo sete plantonistas médicos, coordenados pela médica Viviane Bogado; seis plantonistas enfermeiros, supervisionados pela enfermeira Mariana Farias; um médico de rotina, Davi Fassano; 20 técnicos de enfermagem; e quatro fisioterapeutas. A estrutura conta com oito leitos, monitores e ventiladores renovados periodicamente, além de aparelho de ultrassom.

Equipe da UTI do HPB

A coordenadora da UTI, Viviane Bogado, acredita que a adequação do HPB a uma matriz de eficiência respeitada internacionalmente atesta a qualidade do atendimento oferecido na unidade. “Esse reconhecimento é um orgulho e também um incentivo para a equipe. O resultado que obtivemos é fruto do processo bem-feito de trabalho, de treinamento contínuo, de apoio multiprofissional e de suporte da direção”, ressalta.

Integração

Para participar da rede de contatos proporcionada pela Epimed Solutions, o HPB compartilha experiências de processos com 500 hospitais do Brasil e do mundo. Assim, a instituição tem acesso a um amplo conjunto de indicadores de caracterização de pacientes e de desempenho, provenientes de todas as UTIs credenciadas.

Os diversos hospitais que integram a rede disponibilizam dados em um sistema que proporciona conhecimento amplo sobre o perfil dos pacientes, a alocação de recursos e medidas de prevenção de complicações. A troca de informações clínicas ajuda a reduzir custos associados a infecções e outros problemas, reduzindo o tempo de internação e melhorando a prestação dos cuidados à saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns à Eletronuclear e as equipes que atuam no hodpitsl.

Untitled Document