segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vacina contra o Sarampo vai até dia 30 em Itatiaia

Vacina contra o Sarampo vai até dia 30 em Itatiaia

Matéria publicada em 20 de novembro de 2019, 10:06 horas

 


Prefeitura segue com vacinação contra sarampo até o final deste mês (crédito Prefeitura de Itatiaia)

Itatiaia – Todos os postos de saúde do Município de Itatiaia estão abertos, das 8h às 17h, para a realização da campanha de vacinação de combate ao Sarampo. A ação segue até o próximo dia 30. O objetivo desta etapa da campanha é imunizar adultos com até 49 anos de idade e crianças a partir do primeiro ano. É destinada principalmente às pessoas que só tenham recebido a primeira dose.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização de Itatiaia, Andrea Millen, os números servem de alerta. E quem estiver com idade de até 29 anos e não tenha como comprovar a vacinação, receberá as duas doses com intervalo mínimo de 30 dias.

– Já temos 10.400 casos confirmados no Brasil é a faixa que mais predominou foi do primeiro ano aos 29, visto que muitos não têm as duas doses da vacina contra o sarampo é importante procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Quem tiver de 30 a 49 anos e também não tiver como comprovar, deverá receber uma dose. – avalia.

Para identificar um possível contágio, alguns dos sintomas mais comuns apresentados são: febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo, mal estar geral e até conjuntivite. A vacina é contraindicada para gestantes, crianças menores de 6 meses, pessoas que estejam com o sistema imunológico enfraquecido e também que estejam realizando tratamento contra o câncer.

O Ministério da Saúde determinou, em agosto deste ano, que fosse implementada uma estratégia de imunização para proteger crianças de 6 a 11 meses. Na ocasião, foi aplicada a dose extra, a chamada “dose zero”. É necessário que os pais destas crianças que ainda não tenham recebido a dose da vacina também procurem as unidades de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    De repente a Febre Amarela parou de matar em todo o Brasil, assim como a respectiva vacinação em massa. Agora é o Sarampo que nos ameaça e nova vacinação em massa. Que doença virá a seguir?
    Ainda bem que temos um governo que se preocupa com a saúde de seu povo e fornece a vacina de graça.

Untitled Document