>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 15:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Valença realiza atividades em comemoração ao ‘Agosto Lilás’

Valença realiza atividades em comemoração ao ‘Agosto Lilás’

Matéria publicada em 26 de agosto de 2021, 14:39 horas

 


Na oportunidade foram ofertados mais de 400 atendimentos

O ato foi desenvolvido pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Governo do Estado do Rio e participação da Secretaria de Saúde do município – Foto: Divulgação PMV.

Valença- O Jardim de Cima recebeu a presença especial das mulheres valencianas na tarde de ontem, quarta-feira, 25, quando foram realizadas atividades em comemoração ao “Agosto Lilás”, no combate a Violência Contra a Mulher.

O ato foi desenvolvido pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Governo do Estado do Rio e com a participação da Secretaria de Saúde do município.

Na oportunidade foram ofertados mais de 400 atendimentos, entre os serviços para emissão da primeira via e também isenção de taxas para a 2ª via de documentos, aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientações sobre diversos assuntos.

“O reconhecimento à nossa campanha contra a violência a mulher ganha força quando todos os envolvidos, poder público e sociedade civil caminham lado a lado, fortalecendo a rede de proteção, assumindo o compromisso e empoderando as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência’, comentou o Secretário de Assistência Social, Professor Rafael Tavares.

O Prefeito de Valença Fernandinho Graça esteve presente na abertura do evento e comentou sobre a importância dos serviços ofertados e principalmente sobre a Campanha do Agosto Lilás. “Violência contra a Mulher não tem desculpa, mas tem lei e todo tipo de violência deve ser combatido. A justiça social é um dos nossos compromissos com as pessoas e iremos levar essas ações de esclarecimentos e apoio para o fortalecimento das famílias, através da Secretaria de Assistência Social”, falou o Prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document