Ventilação do Mercado Popular recebe manutenção da prefeitura

by Diário do Vale

Serviço foi realizado no início da manhã desta quarta-feira, dia 18
(Foto: Evandro Freitas- Secom PMVR)

Volta Redonda– O sistema de ventilação do Mercado Popular da Vila Santa Cecília recebeu manutenção na manhã desta quarta-feira (18) do Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). Uma equipe, com quatro funcionários, executou o serviço logo pelo início da manhã para garantir que os equipamentos estivessem funcionando plenamente às 9h, quando o local é aberto ao público.

O prefeito Samuca Silva afirmou que muitos empreendedores fazem uso do centro comercial e ajudam a movimentar a economia da cidade e, por isso, merecem atenção do poder público.

– O espaço garante o sustento de muitas famílias e é mais uma opção de compra para a população, especialmente neste período que antecede o Natal, data que alavanca as vendas – disse Samuca, ressaltando que a ventilação proporciona conforto para os clientes e lojistas.

Daicilane Pereira dos Santos, a Dadá, que comercializa produtos infantis, está no Mercado Popular da Vila desde a sua fundação e comemorou o reparo nos ventiladores.

– Ficamos aqui o dia inteiro e sofremos com o calor. Além disso, o cliente tem que se sentir confortável para poder comprar – acrescenta.

Outra comerciante antiga do local, Maria das Graças Souza, acredita que a volta da ventilação veio em boa hora. “Estão chegando os dias mais quentes e a época de maior movimentação de pessoas”, falou a vendedora de bolsas e malas de viagem.

O Mercado Popular da Vila Santa Cecília fica ao lado da Praça Brasil e conta com 100 boxes. O centro comercial funciona diariamente, das 9h às 20h, mas no período natalino os boxes ficam abertos até às 22h. A ventilação é feita por 14 aparelhos, que garantem a circulação de ar entre os corredores. De acordo com o eletricista de manutenção do Deip, Celso Borsatto, foi trocada a chave magnética contatora do motor dos ventiladores. “Esse reparo vai garantir o bom funcionamento dos aparelhos”, disse.

Além da Vila Santa Cecília, outros três grandes pontos comerciais do município – Avenida Amaral Peixoto (Centro), Retiro e Aterrado – abrigam mercados populares. As opções de compra variam entre roupas, calçados, óculos, bolsas, brinquedos, artesanatos, joias, livros, utilidades para casa, ferramentas, eletrônicos e acessórios para celulares e outros.

You may also like

2 comments

Triste Realidade 18 de dezembro de 2019, 20:16h - 20:16

Será que alguém ali paga impostos ou melhor compram com nota fiscal?

Roberto 18 de dezembro de 2019, 18:00h - 18:00

Esse condomínio comercial não arrecada dinheiro para as despesas de manutenção?
Os shoppings, galerias e até mesmo o comércio de rua, podem requisitar o mesmo tratamento?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996