quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Viadutos, pontes e passarelas recebem revitalização da prefeitura

Viadutos, pontes e passarelas recebem revitalização da prefeitura

Matéria publicada em 18 de setembro de 2019, 13:38 horas

 


Viaduto Sávio Gama é o primeiro a receber serviços de revitalização
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- O viaduto Prefeito Sávio Gama, que liga o bairro Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto, no Centro está sendo revitalizado. Além desse, outros oito viadutos e pontes, além de passarelas de pedestres receberão o serviço. De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, a manutenção será concluída em dez dias e coincide com o término da revitalização de todo centro comercial, iniciada em 06 de agosto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, uma equipe de vinte funcionários trabalha na manutenção do viaduto.

– Estamos fazendo a recuperação do emboço para cobertura de ferragens expostas; pintura da estrutura e guarda corpo, além da sinalização horizontal; implantação de nova iluminação; limpeza geral da estrutura; e tratamento paisagístico sob o viaduto – enumerou.

O mutirão para revitalização do centro comercial, além da Secretaria de Infraestrutura, envolveu as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; e ainda o Furban; a EPD (Empresa de Processamento de Dados); o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Guarda Municipal.

Entre os serviços executados estão limpeza, incluindo varrição, capina e retirada de cartazes de locais irregulares; remoção de obstáculos não utilizados das calçadas; recuperação de meio-fios e calçadas; reparo na iluminação pública; desobstrução de bueiros; recuperação de lixeiras; e revitalização da sinalização horizontal e vertical.

Após o Viaduto Prefeito Sávio Gama, os mesmos serviços serão realizados no Viaduto João Ravache, na Vila Santa Cecília. A Secretaria de Infraestrutura também fez a recuperação da mureta lateral da pista e do guarda corpo da alça de acesso ao Viaduto Nossa Senhora das Graças, que liga o Centro ao bairro Aterrado, mas a revitalização de toda estrutura também está programada.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, avisou que a revitalização dos viadutos, pontes e passarelas faz parte da lista de investimentos em obras de infraestrutura.

– Este é o primeiro dos 7 que serão reformados, trazendo alegria e segurança para nossa cidade. Estamos realizando essa manutenção com recursos próprios. Lembro que mesmo com toda crise financeira, estamos avançando cada vez mais na conservação e manutenção de nossa cidade – disse o prefeito Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    PÉSSIMO GOSTO.

  2. Avatar

    Gente !!! O asfalto da cidade está um lixo, ciclovia na beira rio não tem condições de trafegar de bike… Este mês a prefeitura pintou todos os buracos da ciclovia de vermelho mas não tapou um buraco…
    Revitalizações são bem vindas mas pintar buraco é desperdício de dinheiro público… me poupe!!!!

    • Avatar

      Pior de tudo foi pintar e depois tapar os buracos…

    • Avatar

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NAO ENTENDEM de Gestão Pública.
      Eles não estão nem aí para o desperdício. O negócio deles é colorir para chamar a atenção dos desatentos que nem sabem dos buracos. Transitando pela avenida não dá para ver os buracos pintados. Como eles não leem o DIÁIO DO VALE não saberão disso e do que acontece na cidade e na região. Entendeu?

  3. Avatar

    Aproveitamento….a ponte que liga Dom Bosco e Califórnia….está precisando de reforma em seu piso….tem vergalhao aparecendo…nao sei de quem é a responsabilidade…Volta Redonda ou Barra do Piraí, ou as duas prefeituras….favor dêem uma averiguada.

  4. Avatar

    Diário do Vale por gentileza faça uma matéria sobre as obras de arte da artista plástica Dilma Carvalho que se deterioraram na cidade. O fabuloso mural do operário no viaduto N.S das Graças foi pintado e a cidade perdeu essa obra.

Untitled Document