>
quinta-feira, 23 de junho de 2022 - 12:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Volta Redonda amplia quarta dose da vacina contra Covid-19

Volta Redonda amplia quarta dose da vacina contra Covid-19

Matéria publicada em 18 de maio de 2022, 10:12 horas

 


Também devem se vacinar pessoas com deficiência, agentes de segurança pública e assistentes sociais, além de gestantes e puérperas

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia nesta quinta-feira, dia 19, a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A medida é válida para os seguintes públicos: pessoas com comorbidade ou deficiência, trabalhadores da Educação, Saúde, Segurança Pública e assistentes sociais – em atividade.

Gestantes e puérperas, independente de comorbidade, devem completar o esquema de vacinação com a quarta dose. Vale lembrar que o reforço é recomendado apenas para pessoas acima de 18 anos, sendo uma determinação do Ministério da Saúde.

As pessoas pertencentes a esses grupos podem procurar atendimento em qualquer unidade básica de saúde (UBSs e UBSFs), das 9h às 16h. Unidades em funcionamento até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Açude I, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

É necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS. Pessoas com comorbidade ou deficiência devem acrescentar na documentação atestado ou laudo médico que comprove a condição clínica. Já os trabalhadores da Educação, Saúde, Segurança Pública e Assistência Social devem comprovar a atuação na área.

O médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos, explica que a vacina da Covid-19 pode ser aplicada junto com a da Gripe – sem intervalo.

“A vacinação pode e deve ser feita conjuntamente à vacinação contra a Influenza, que está com campanha em andamento em todas as unidades básicas. É fundamental, nesse momento, garantir a cobertura vacinal para as pessoas que ainda não completaram seus esquemas com todas as doses”, comenta.

Volta Redonda já aplicou 646.260 doses contra Covid-19, no total. Com 253.402 primeiras doses, 226.162 segundas doses e 160.441 terceiras doses. De acordo com o banco de dados da SMS, 6.255 quartas doses foram aplicadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Devia se obrigatório usar máscara quem está com sintomas gripais.

    As escolas estão lotadas de alunos tossindo, cheio de secreção nasal.

    Deveriam aproveitar o legado do online e mediante atestado médico ,para qualquer doença infectocontagiosa, permitir ao aluno assistir as aulas de forma remota de casa..

    Já que não fazem deveriam exidir uso de máscaras em ambientes fechados como a escola.

Untitled Document