domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda realiza poda e plantio de árvores em revitalização da Beira Rio

Volta Redonda realiza poda e plantio de árvores em revitalização da Beira Rio

Matéria publicada em 23 de agosto de 2019, 16:57 horas

 


Diversas ações de melhorias ao local tiveram início em julho

Cerca de 400 árvores serão cortadas e podadas adequadamente pela equipe da secretaria
(Foto: Divulgação – Secom PMVR)

Volta Redonda- A secretaria de Meio Ambiente vai realizar durante duas semana o manejo da arborização da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, na Beira Rio. Cerca de 400 árvores serão cortadas e podadas adequadamente pela equipe da secretaria.

Após o processo durante o mês de setembro, serão plantadas árvores de espécies urbanas com mais durabilidade no local. A ação faz parte da revitalização da via, que começou em julho, e já está realizando a recuperação, pintura e sinalização do piso da ciclovia, o reforço na sinalização horizontal e agora a poda das árvores.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, o manejo das árvores é para atender a uma necessidade da população.

– A Beira Rio é um espaço muito procurado e querido pela população de Volta Redonda e estamos atendendo a um pedido dos usuários. Vamos realizar a retirada de árvores podres com risco de quedas e também a poda adequada de outras espécies de árvores. Muitas destas árvores que foram plantadas não são de espécies nativas, por isso tem pouca durabilidade – disse.

Para o morador Pedro Souza, do bairro Vila Mury, que se exercita na Beira Rio a revitalização do local está sendo aprovada por todos.

– Sempre faço exercícios aqui e agora com essa revitalização está mais seguro, tanto para quem corre quanto para quem apenas passa pelo local. As árvores precisavam de uma atenção especial, pois durante a noite elas tiram a iluminação. Estou aprovando essas medidas e sei da importância para a segurança dos moradores – falou.

Outra moradora que também aprovou a ação foi Débora da Silva, do bairro Retiro.

– Achei necessária essas ações em toda a via. Realmente com as árvores podadas vamos ficar mais seguros durante a noite, principalmente para quem caminha ou realiza atividade nesse horário. Muitas árvores estão mortas e algumas até parecem que vão cair. A revitalização também da ciclovia está de parabéns – disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que a poda de árvores e plantio de novas mudas é um trabalho muito importante na revitalização da Beira Rio.

– Tudo o que a gente puder fazer para continuar com um processo de arborização em Volta Redonda em defesa do Meio Ambiente vamos fazer, além de promover a revitalização da Avenida Beira Rio, deixando uma cidade mais bonita para se viver – falou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Há 4 meses atrás, utilizado o aplicativo fiscaliza VR, fiz um pedido de poda que está encobrindo a iluminação pública na rua 21 no Vila Santa Cecília. Até o presente momento está do mesmo jeito. Por falar em iluminação pública, os vereadores deveriam cobrar da prefeitura onde está sendo aplicado o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação, a cidade está as escuras. Muitos e muitos pontos de iluminação apagados.

  2. Avatar

    realmente e serviço porco so pintou a ciclovia e os buracos tambem tem dinheiro fata gestão era o lema pelo visto nao ha gestao nem dinheiro

  3. Avatar

    Prefeito ao invés de cuidar da cidade deveria se preocupar com saúde em primeiro lugar

  4. Avatar

    Revitalização porca em que se pinta a ciclovia enquanto parte dela está caindo pelas tabelas devido aos estouros de encanamento do SAAE anos atrás. Grades de proteção tortas (quando não estão caídas), péssima iluminação… Essa “revitalização” da prefeitura não serve nem pra inglês ver, de tão mal feita. A prefeitura devia sentir vergonha. Moro aqui, sei do que estou falando.

  5. Avatar

    Parabéns!
    Poderiam aproveitar para TB plantar árvores frutíferas na encosta do Rio para estimular a frequência de pássaros e com isso alegrar aos que frequentam a via

  6. Avatar

    Em 9 de julho publicaram aqui que a meta até 202o é plantar 50 mil mudas. Em 20 de agosto publicaram aqui que já haviam plantado 4 mil mudas e que o projeto é plantar 15 mil mudas.

    Matematicamente sumiram com 31 mil mudas. kkkkkkkkkkk

    Eu fico muito preocupado com essas podas pq para eles podas são TOSAS das nossas poucas árvores. O que estão plantando são arbustos que não serve para dar sombra, não servem para absorverem as águas das chuvas, não servem para climatizar e equilibrar o clima, sabe-se lá se servem para produzirem oxigênio e absorver a poluição, e ainda naõ deixam a gente caminhar pelas calçadas.

    Esses arbustos plantados ao lado da rodovia vão se torrar devido a temperatura do asfalto no calor e com a combustão quente dos carros.

    Esse arbusto do meu vizinho que cuida não se desenvolve e nem na calçada posso passar. Indo para Três Poços tem exemplares já adultas desses arbustos logo após o ginásio à esquerda e mais a frente na curva após a cabine da polícia militar. Olhem lá a porcaria.

    • Avatar

      Partindo da Ilha São João findando na rua Sargento Paulo Moreira no Volta Grande I na frente tem um exemplar já adulto, o mais bonito e viçoso que encontrei em VR. O exemplar dá tanta sombra que Vc ainda toma um bom bronzeado solar abaixo dele. Segundo os caminhantes o exemplar já existe há mais de 5 anos e menos de 10 anos.

  7. Avatar

    Boa iniciativa, porém essa secretaria deveria ir lá na Vila Americana ver o desmatamento do morro para fazerem casas

  8. Avatar

    um absurdo os caminhões recolhendo galhos naquela avenida perigosa sem nenhuma sinalização na pista uma condição insegura que a guarda municipal fazendo vista grossa onde está a CIPA da pmvr.

    • Avatar

      Bom, pelo menos o caminhão está na pista. Até dias atrás a SMI colocava o caminhão pesadão em cima das calçadas. Se hoje temos as calçadas quebradas, a maioria foi quebrada pelo pesadão da SMI.

  9. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Se eles do meio ambiente são bons como gente ligada ao governo me relatou, nós veremos o resultado da competência e eficiência deles.. e que seja até o ano que vem! Ah, lembramos o Neto com seu governo e mesmo com problemas de manutenção e conservação plantava flores em canteiros espalhados por toda a cidade…

    • Avatar

      Essa reforma e uma vergonha desperdício do dinheiro publico o cara ao invés de refazer o asfalto todinho da pista de ciclista esta pintando tudo sem arrumar o asfalto não precisa pintar somente trocar todo o asfalto que esta parecendo estrada de chão cheio de altos e baixos.

    • Avatar

      Claudio aquela pista de ciclismo desde a inauguração ela foi mal feita. há muito tempo já precisava ter trocado. fico com preguiça de pedalar ali de tanto que sacoleja

    • Avatar
      Danquimaia Astaroth

      Neto kkkkkkkkkk

      Socorro !!!!

    • Avatar

      Linda o problema é que aumentou os números de carros de caminhões e outros veículos pesados naquela beira Rio que a ciclovia não vai suportar com tantos vazamentos de águas e reformas maus feitas mais a humidade do rio e com a chuvas. E o tanto de águas que descer dos morros não a asfaltamento que suportar se não houver drenagem para esgotar estas águas no rio.

    • Avatar

      FranciscoJFLacerda

      Neto instalava vasos de flores é nos postes. kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document