Volta Redonda recebe mais de R$ 500 mil do governo estadual

by Diário do Vale

Volta Redonda – Sete organizações que prestam serviços para crianças e adolescentes em Volta Redonda receberam mais de R$ 514 mil de verba destinada pela prefeitura, através do Fundo para Infância e Adolescência (Finad). Para serem contempladas com o montante, as entidades tiveram que apresentar projetos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fez a análise e aprovou as propostas. Antes foi realizada pelo CMDC uma capacitação para as instituições, de acordo com novo Marco Regulatório do terceiro setor regulamentado no ano de 2017.

As sete organizações que foram beneficiadas são Lar e Escola Recanto das Crianças, Centro Musical de Volta Redonda, Lar Espírita Irmã Zilá, Associação Beneficente Evangélica de Volta Redonda, Casa da Criança e do Adolescente, Instituto de Desenvolvimento, Estudos, Ações e Implementações – IDEAIS e o Instituto Dagaz.

De acordo com Adriana Amorim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as entidades realizam um grande trabalho para as crianças e adolescentes em Volta Redonda.

-Existe agora um novo decreto do marco Regulatório do 3º setor. Para que as entidades pudessem se adequar a essas novas regras nos do CMDCA promoveu uma capacitação. Sabemos o trabalho que as instituições realizam, e receber esses recursos é muito importante para a manutenção desse trabalho para nossa cidade – completou.

Na opinião de Eliane Itaboraí, presidente do Lar Espírita Irmã Zilá, que recebeu a verba do FINAD, os trabalhos realizados com as crianças são continuo.

-Nós realizamos um trabalho com 100 crianças. Essa verba é muito importante para dar continuidade ao que é feito. Com esse recurso conseguimos dar mais assistência. O trabalho que realizamos é longo e feito através da educação social. Há mais de quatro anos nenhuma criança que esteve em nosso projeto ficou de recuperação na escola. Graças as aulas de reforço que oferecemos – disse.

Com as novas regras do Marco Regulatório, as parcerias ficaram mais transparentes e sustentáveis, além de estimular as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) a participarem de projetos e programas públicos, aumentando a participação social e democratizando a gestão pública municipal.

O prefeito Samuca Silva garantiu que as verbas destinadas às entidades mostram todo o comprometimento da gestão com as crianças e adolescentes do município.

-Isso demonstra nosso compromisso com todas as crianças e adolescentes. O Poder Público está à disposição para colaborar com esses projetos que contribuem com a vida de várias pessoas. E com o novo Marco Regulatório conseguimos deixar o processo mais transparente – disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996