>
sábado, 13 de agosto de 2022 - 16:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Volta Redonda terá drive-thru de vacina antirrábica no sábado, dia 11

Volta Redonda terá drive-thru de vacina antirrábica no sábado, dia 11

Matéria publicada em 7 de setembro de 2021, 10:37 horas

 


Cães e gatos podem ser levados de carro ou a pé à Ilha São João, mas haverá outros oito postos de vacinação espalhados pela cidade

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza drive-thru da Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo sábado, dia 11 de setembro. Cães e gatos podem ser levados de carro ou a pé até a Ilha São João, entre 8h e 17h.

Além deste ponto, também serão postos de vacinação as unidades de saúde dos bairros: Três Poços, Jardim Paraíba, Vila Americana, Santo Agostinho, Volta Grande e Água Limpa; o CRAS do Aero Clube; e a Praça José L. de Castro, no Jardim Amália. O atendimento também será das 8h às 17h.

Esta será a terceira etapa da campanha que será realizada em cinco sábados em Volta Redonda. No dia 18 de setembro, as unidades de saúde Retiro I e III, Vila Mury, Açude I e II, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Belmonte, Padre Josimo; e o Retiro II, a Escola Municipal Amaral Peixoto, receberão os animais.

E no encerramento da campanha, dia 25 de setembro, os animais devem ser levados às unidades de saúde do São Geraldo, Belvedere, Rústico, Monte Castelo, Siderópolis, Vila Rica/Tiradentes, Roma I e II; e ainda à Praça Nei do Vale, no São João.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, afirmou que a adesão à campanha superou a projeção feita, levando em consideração os números de 2020. “Tivemos um crescimento de quase 15% nas nove regiões beneficiadas no primeiro sábado e de 24% nos sete postos do segundo fim de semana. Nas duas primeiras etapas, 9.724 animais foram vacinados, sendo 7.692 cães e 2032 gatos”, registrou, lembrando que é importante que todos os animais na faixa etária da campanha sejam imunizados.

Cães e gatos saudáveis com mais de três meses de idade devem ser levados a um dos postos de vacinação. Os animais devem estar contidos e serem conduzidos por um adulto, para evitar acidentes. A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade, fatal em quase 100% dos casos, e manter os pets saudáveis. Além disso, a raiva é uma zoonose e pode também afetar o ser humano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Pena que aqui nesse fim de mundo chamado parque do contorno não terá local para levar meu gatinho.

Untitled Document