terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / VR tem mais doze casos confirmados e chega a 112 infectados por Covid-19

VR tem mais doze casos confirmados e chega a 112 infectados por Covid-19

Matéria publicada em 12 de abril de 2020, 16:45 horas

 


Com os novos casos houve um aumento de 10,7% de sábado, dia 11, para este domingo, dia 12

Volta Redonda- O município registrou mais doze casos confirmados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com os novos casos, Volta Redonda chega a 112 pacientes confirmados com a doença. Registrando um aumento de 10,7% de sábado, dia 11, para este domingo, dia 12.

O número de óbitos segue sendo de sete. O número de casos suspeitos aumentou para 642. E 179 casos notificados já foram descartados. Os dados foram atualizados pelo prefeito Samuca Silva na tarde deste domingo, através de um áudio, compartilhado nas redes sociais.

Samuca destacou que o Hospital de Campanha no Estádio Raulino de Oliveira está pronto com 114 leitos e em breve começará as suas atividades para atender aos casos de média complexidade.
– Os casos graves serão encaminhados ao Hospital Santa Margarida e Hospital do Idoso, se houver necessidade. Mas pense, para que nós possamos superar depende de você evitar aglomeração e preservar a sua família – disse o  prefeito Samuca Silva.

O prefeito anunciou também neste domingo, dia 12, que as medidas de restrição que visam evitar aglomeração foram prorrogadas até 21 de abril, com objetivo de achatar ainda mais a curva de contaminação. A recomendação é a mesma: fique em casa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Aqui em volta redonda ate diarreia e corona. Tenho pessoas conhecida que deu diarreia ou dor no estomago. Os medicos ou enfermeiro ditam como corona. Ai manda a pessoa ficar de quarentena em casa e ficam ligando pra ver se melhorou. O cara tropeça sangra o dedao eh corona. Fala serio a mulher ta na tpm ficou com forte dores na barriga e tem dor de cabeça eh corona tbm.

    • Corona gera diarréia também, bovino

      Conta pra nós quantos artigos já leu sobre a doença ? Ok, nem precisa responder

  2. Material de construção que é serviço essencial segue lucrando, lojas cheias, funcionários sem máscara, sem álcool em gel, e vamos vender isso que importa né, enquanto não morrer o primeiro funcionário, não vão restringir o que importa realmente importa.

  3. Quando começar a morrer familiar e parente com a “gripezinha” do Capitão Cloroquina, vamos ver como ficará o papo do gado do “nossos hospitais estão vazios”.

    • Tá tudo aberto: supermercados, casa do biscoito, Americanas, agropecuária, loja de limpeza, lojas de peças de carros, peças de motos, oficinas mecânicas, oficinas de motos, hortifruts, padarias, peixarias, Macdonald sorvete, farmácias, bancos, lotericas, loja de essências, açougues, posto de gasolina, posto de GNV, material de construção, restaurantes, lanchonete de esfirra, pastelaria ….. esqueci alguma?

  4. Não podemos ser tão egoístas, se as pessoas estão sendo transferida para o Regional é por necessidades de salvar vidas, não podemos esquecer, quando não temos recursos aqui na nossa cidade com outras enfermidades somos transferido para um grande centro, então não podemos ser tão radical.

  5. Capeta da grota do Santa cruz

    Quero ver quando um parente dos que são contra o distanciamento social estiver mal de saúde e o médico tiver que optar por quem morrerá ou quem viverá . Esse e o papel do isolamento social evitar que se chegue a esse ponto como em muitos paises

    • Hospitais públicos e privados estão vazios e estão trazendo pessoal do grande Rio na madrugada.
      Nosso sacrifício financeiro e social será em vão.
      Estão trazendo doentes de fora.

    • LILIAN LOURENCO DE SOUZA

      É só vc ficar em casa, decida por vc , não pelas pessoas q precisam trabalhar pra sobreviver. Fácil falar com a geladeira cheia.,fica em casa vc,não fale pelos outros, melhor, se tranque em casa, é seu direito, só nao ache q é a maioria.

  6. Achatar o que?
    Hospitais da região estão vazios!
    Estão enchendo de doentes do Grande Rio!
    O povo daqui sem dinheiro em casa para dar vaga pro pessoal do Grande Rio.

    • Mandaram mais de 60 com Corona pro regional!

      E nós em quarentena para não sobrecarregar o sistema, enquanto eles trazem doentes de fora.

    • Estranho …se nossa cidade e a terceira do índice de contaminação …pq então está vindo pessoas contaminadas do rio pra internação aqui …sendo que na capital tem hospitais de campanha …se o nosso índice está tão agudo assim vão faltar leitos pra cidadãos volta redondense…acompanhando o noticiário foram varias ambulâncias trazendo pessoas com covid da capital pra nossa cidade …isso tá deixando todo mundo doido …com um jornalismo que não passa a verdade pra gente …da real situação ….assim mesmo como os decretos de suspensão das barreiras …lançam as notícias dizendo que foi instaurada a liminar …depois lança outra notícia dizendo que foi recusada …queremos explicação ….vamos passar informações precisas pra que não alarme tanto a nossa população …só Deus mesmo pq nós estamos na mão do governo infelizmente ….ontem mesmo teve um equívoco do hospital regional …notificando falecimento de paciente …que quando foi ver não era a pessoa que havia falecido e sim outra pessoa cujo nome o mesmo …e a família desesperada ….até atestado de óbito fizeram pra pessoa …e lamentável ! Vamos averiguar e passar informações cabíveis pra nossa população …não merecemos passar por isso ! Revoltada !

  7. E daí?
    Conforme reportagem estamos lotados de leitos vazios , mandaram mais de 60 do grande Rio pra cá.
    Querem que deixemos leitos vazios prós cariocas!

  8. Não pode falar que é Covid diário do Vale,o gado fica nervoso,dando cifradas até no barranco kkkkkkk

  9. Fiquem batendo perna nas ruas, desgraçados !!!

    Prefeito, já passou da hora de radicalizar

    Não quero ninguém da minha família ou amigos agonizando em hospital por conta desses imbecis que não tem nada na cabeça

    Manda descer o cacetete na costela com força

    • O meu sentimento é de ser feito de palhaço.

      Mandam ficar em casa para ter leitos para o pessoal.

      Aí ficamos em casa e ficamos sabendo que estão enchendo os leitos com pessoal do Grande Rio e que os particulares estão vazios.

      Pois a verdade é uma só mais cedo ou mais tarde todos irão pegar, o isolamento é tá só para não sobrecarregar o sistema da região.

      Assim daqui 4 meses estamos em isolamento.

      Se mandarem por meses os enfermos pra cá do Grande Rio nunca mais sairemos do isolamento.

      E o prefeito do Rio disse que lá vai liberar o comércio.

      Ele ficará com o bônus e VR com o ônus.

    • LILIAN LOURENCO DE SOUZA

      É só vc ficar em casa, decida por vc , não pelas pessoas q precisam trabalhar pra sobreviver. Fácil falar com a geladeira cheia.,fica em casa vc,não fale pelos outros, melhor, se tranque em casa, é seu direito, só nao ache q é a maioria.

    • Segura a sua família em casa sem sair para nada, mas pense nos entregadores que também tem família; não peça nada para entrega para não expor outro em seu lugar..

Untitled Document