terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / VRCon reúne seis mil pessoas

VRCon reúne seis mil pessoas

Matéria publicada em 19 de novembro de 2018, 09:37 horas

 


Fãs passaram o dia reunidos com super heróis. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A 3ª Edição da VRCon 2018 – maior conferência de cultura nerd da Região Sul Fluminense – reuniu neste domingo pelo menos seis mil pessoas que  circularam  pelas atrações do evento, que está entre os dez maiores do país. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a conferência é organizada pela Akai (Associação de Cultura Nerd) no Centro Cultural da Fundação CSN, na Vila Santa Cecília.

A abertura da exposição “80 anos do Superman” contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. “É um orgulho participar de boas ações como essa que atrai jovens felizes de todos os cantos do país. É preciso garantir lazer e entretenimento para a população  o apoio à cultura nerd atinge aos “jovens” de todas as idades”, ressaltou o prefeito.

A exposição “80 anos do Superman” contou ainda com uma performance ao vivo do quadrinista internacional Rodney Buchemi. Ele, que já trabalhou na Marvel com seu fundador Stan Lee, na DC Comics e hoje atua na Dynamit, desenhou o superman durante a abertura da mostra numa das paredes da galeria.

“É sempre bom participar de eventos como esse. A proximidade e a integração com o público, principalmente os jovens, que admiram o meu trabalho é gratificante”.

E esse público era formado por pessoas como João Lorran, de 22 anos, ou melhor Peter Parker – o Homem Aranha, personagem que encarnou para a VRCon neste domingo.

“Participo de todas as feiras. Adoro esses eventos que unem cosplayers, dubladores, artistas, batalhas de games e outras atrações”, afirmou.

Cauê Deodato, de 15 anos, acompanha o amigo Homem Aranha nos eventos e hoje estava de uma anime de vôlei. “O que importa é a criatividade”, disse, se destacando entre a horda de personagens que lembravam a ‘organização criminosa’ do anime – desenho japonês Akatsuki.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, lembrou que o VRCon já faz parte do calendário de eventos culturais de Volta Redonda. “A cultura nerd tem público fiel e ainda há carência por eventos neste tipo na região. Volta Redonda, como já determinou o prefeito Samuca, faz sua parte apoiando a VRCon e realizando, anualmente, o Anime Fest Fun”, falou.

O presidente da Akai e organizador do evento, Maycon Fagundes, agradeceu o apoio da prefeitura e o espaço aberto pela terceira vez pela Fundação CSN e disse que espera proporcionar novidades no próximo ano.

“Queremos criar aqui, durante o evento, uma sala para que artistas locais mostrem seus trabalhos”. É muito bom ouvir do prefeito Samuca, essas palavras de incentivo e apoio. Obrigado”, contou.

A programação do evento que foi até às 18h contou com Hallyu Contest (concurso de K-pop); Painel Star Wars; Painel Stranger Things; Painel Stan Lee; Concurso Cosplay; Painel Vingadores, além de shows musicais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Deixem as crianças brincarem. Não estão destruindo patrimônio público, não estão usando drogas e não estão brigando. Estão apenas se fantasiando e vivendo uma realidade mágica. Eu não participo mas respeito muito quem promove e frequenta qualquer evento cultural em Volta Redonda principalmente quando o evento é produzido por nossos moradores que lutam pela bandeira da cultura mesmo com pouco recurso. Que a prefeitura continue apoiando a produção cultural local.

  2. Esse governo Samuca está uma lástima…

    Cultura nos tempos do Neto funcionava… Acabaram com tudo.

    Mais uma pasta NULA .

  3. Essa turma está de parabéns.

  4. Muita palhaçada , falta de serviço , com a cidade em frangalhos na saúde , e tenos esse evento . Parabéns secretário de Cultura .

  5. A festa nerd da ilha estava 10 vezes melhor….
    Sei que era o mesmo organizador…
    Mas a anime festa fan, tinha nerds , galerinha maneira, coisas legais como planetário, jogos…
    Nessa senti que tinha um nicho emo e só.
    Mas valeu a tentativa.

    • O evento tem a mesma produção sim. Mais o foco é diferente e a intenção é ocupar locais diferentes da cidade. Mais agradeço o carinho com o Anime Fest Fan, e 2019 terá mais e esperamos você e sua família lá.

  6. tanta coisa boa para trazer a volta redonda e trazem isso

    só chama o pessoal de outra cidade esse tipo de exposição

    • Comentário típico de um infeliz que vive assistindo televisão e sequer lava um prato

    • Então só pq vc não gosta é ruim?… Conheço uma molecada que curte essas coisas, então te digo: se metade dos garotos de hoje tivesse a mentalidade, as notas escolares e o respeito aos mais velhos que esses otakus e cosplays possuem, este país teria seguramente um futuro bacana…

    • Não tenha dúvida a galera que participa deste tipo de evento tem nível cultural e educação muito acima da média. Parabéns aos organizadores e participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document