>
sexta-feira, 13 de maio de 2022 - 11:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Zoológico Municipal de Volta Redonda será ponto de vacinação contra a Covid-19 e Gripe neste fim de semana

Zoológico Municipal de Volta Redonda será ponto de vacinação contra a Covid-19 e Gripe neste fim de semana

Matéria publicada em 13 de maio de 2022, 11:10 horas

 


Aplicação de doses também acontece nos shoppings Sider e Park Sul e na UBSF Vila Mury

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste fim de semana, dias 14 e 15, mais um plantão de vacinação contra a Covid-19 e Gripe. A novidade desta edição é que o Zoológico Municipal (Zoo-VR) será ponto de vacinação, das 9h às 16h, para crianças e adultos. Também haverá aplicação de doses nos shoppings Sider e Park Sul e na UBSF Vila Mury.

A campanha de vacinação contra a gripe é recomendada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e puérperas; Trabalhadores da educação; Pessoas com comorbidades; Pessoas com Deficiência permanente; Agentes das forças de segurança e salvamento; das Forças Armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores portuários; e Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

As pessoas que forem se vacinar devem apresentar caderneta de vacinação, CPF e cartão SUS. Os trabalhadores das categorias listadas acima devem incluir o comprovante de atuação na área.

 

Horário de atendimento nos shoppings

Nos shoppings Sider e Park Sul, todas as doses contra a Covid-19 estarão disponíveis desde a pediátrica – indicada para crianças de 5 a 11 anos – até a quarta dose direcionada para idosos a partir de 60 anos e pessoas acima de 18 anos com diabetes, obesidade grau 3 ou imunossuprimidas.

No Sider Shopping, o horário de atendimento para vacinação no sábado é das 9h às 20h. E no domingo é das 14h às 20h. Já no shopping Park Sul, as doses serão aplicadas das 9h às 20h (sábado e domingo).

 

Vacinas e testes na UBSF Vila Mury

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila Mury fica aberta aos fins de semana e feriados, das 8h às 18h30, ofertando doses das vacinas contra a Covid-19 e Gripe. Além disso, pessoas com sintomas gripais leves devem procurar a unidade para realização de testes para diagnóstico da Covid. Os testes disponíveis na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

Vale ressaltar que os atendimentos emergenciais continuam sendo feitos nas unidades de referência – hospital São João Batista (HSJB), Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Santo Agostinho e Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto).

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana:

Infantil:

1ª DOSE
Crianças de 5 a 11 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina pediátrica contra a Covid-19;

2ª DOSE
Crianças vacinadas com a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais, e também as vacinadas com a primeira dose da Pfizer há dois meses ou mais.

Adulto:

1ª DOSE
Para quem não se vacinou, acima de 12 anos;

2ª DOSE
Para quem tomou a 1ª dose com mais de 21 dias, acima de 12 anos;
Segunda dose da Janssen após dois meses da dose única;

3ª DOSE
Para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos três meses;

4ª DOSE
Idosos de 60 anos ou mais e pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, diabéticas ou com obesidade grau 3, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document