quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Crimes contra o patrimônio continuam em queda no RJ

Crimes contra o patrimônio continuam em queda no RJ

Matéria publicada em 20 de agosto de 2018, 10:44 horas

 


Rio de Janeiro – Em julho de 2018, os crimes contra o patrimônio mantiveram a tendência de queda registrada nos últimos meses, e também em comparação ao mesmo período do ano passado. O indicador estratégico de roubo de veículos registrou redução de 29% no estado Rio em julho.

Essa foi a primeira vez desde setembro de 2016, que o crime ficou em torno de 3.500 roubos, quando comparados com o mês anterior (junho), a queda é de 12%.

Já na comparação trimestral (maio, junho e julho), a queda em relação ao mesmo período do ano passado foi de 15%. É importante destacar que, na comparação por trimestre, a Área Integrada de Segurança Pública 09 (Madureira e adjacências) registrou a maior queda de roubo de veículo – a região também apresentou quedas em roubo de rua (roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo), homicídio doloso e roubo de carga.

O roubo de carga foi outro crime contra o patrimônio que também registrou queda. Em julho deste ano foram contabilizados 731 roubos de carga (queda de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado), o menor número desde setembro de 2017. Na comparação trimestral – em relação aos mesmos três meses do ano passado – a queda foi de 28%. O roubo de rua também caiu: 12% em relação a julho do ano passado e 11% na comparação trimestral.

Em relação aos crimes contra a vida, o latrocínio (roubo seguido de morte) registrou nove vítimas em julho deste ano (o menor número desde novembro de 2015). A queda foi de 14 vítimas em relação ao mesmo mês do ano passado, quando observamos a comparação trimestral, a queda foi de 46% em relação ao mesmo período de 2017.

Já os homicídios dolosos apresentaram aumento de 9% em relação a julho do ano passado e de 1% em relação ao trimestre – em relação aos três meses anteriores de 2018 (fevereiro, março e abril), houve queda de 16%. Os homicídios decorrentes de intervenção policial registraram, em julho deste ano, um aumento de 105% em relação ao mesmo período do ano passado, em relação a junho de 2018, a queda foi de 17%.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de julho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document