quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Carreta tomba na BR-393 em Barra do Piraí

Carreta tomba na BR-393 em Barra do Piraí

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2020, 11:04 horas

 


Acidente aconteceu na manhã de terça-feira, dia 28, na ”Curva do Aterrado’

Veículo tombado continua no local desde a manhã de terça-feira (Foto: Cedida pela PRF)

Barra do Piraí- Agentes da Polícia Rodoviária Federal divulgaram na manhã desta quarta-feira (29), que a carreta tombada na manhã de terça-feira (28) continua no Km 274, na “Curva do Aterrado”, da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).

O veículo, que transportava garrafas de cerveja vazias, permanece no local, pois, segundo a PRF, a empresa responsável pelo transporte ainda não fez o transbordo da carga; e, assim que for feito, o veículo será destombado e posteriormente removido.

O trânsito, segundo os agentes, flui normalmente.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Um comentarista não considera a regra das probabilidades.
    Qual a possibilidade de um veículo leve ficar debaixo de um outro bem mais pesado na Dutra, duplicada e de curvas mais suaves, comparando com a Lúcio Meira no trecho?
    Reduzir os efeitos dos acidentes provocados por motoristas irresponsáveis não vale a pena?

  2. Avatar

    Mais uma IMPRUDENCIA com novo tombamento de carretas !!
    A estrada esta muito bem asfaltada e sinalizada e ali tem Radares!!
    Passo toda semana por essa BR393, e acredito qwue a estrada duplicada a viagem ficariam mais tranquila mas nem por isso a Presidente Dutra diminuiu os acidentes!! Hoje a velocidade que os veiculos tanto Leves quanto Pesados estão Imprimindo fica dificil saber onde esta seguro Dirigir ok!! IMPRUDENCIA COM CERTEZA !!

  3. Avatar

    À empresa responsável pelo transbordo da carga, certamente será aplicada uma bela multa pela demora. Isso se a PRF agir como deve.

  4. Avatar

    Tem sim que duplicar esse trecho entre Barra do Piraí e Volta Redonda conforme previsto no contrato de concessão, com melhoria nos raios das curvas, para pelo menos aumentar a proteção às possíveis vítimas de motoristas irresponsáveis. Imaginem um veículo leve embaixo dessa carreta.

    • Avatar

      Todo dia passo por essa curva do aterrado e praticamente todos acidentes na 393 sentido Vr – Barra do Piraí acontece neste local. Não entendo porque não colocam um Pardal mais bem localizado para que evite estes acidentes e placas indicativas de Perigo que chamem atenção principalmente dos motoristas de caminhões . Poderiam acrescentar tb redutores de velocidades . Algumas medidas devem ser adotadas . Não sei se existem fatores por trás que impedem a tomada de providências . Será que para uma concessionária é bom reduzir a zero os acidentes? Como será que isto está previsto nos contratos ?

    • Avatar

      Se não morre ali, morre em Pocinhos, Itakamosi, Massambará, Andrade Pinto, Vieira Cortez, Paraíba do Sul, Três Rios… Entenda uma coisa, onde houver pessoas haverá falhas, acidentes e mortes. Tombamentos também acontecem na Dutra, que é duplicada, então não seja simplista. Se vc atravessa uma corda bamba e cai, a culpa não é da corda…

    • Avatar

      Eu passo ali com frequência e apesar dos problemas da rodovia de de sua concessão, o trecho está clara e suficientemente sinalizado. Mas há motoristas que insistem em ser mais rápidos do que o sensato e o legal. Daí a física não perdoa… Via Dutra, com sua Serra das Araras e outros trechos é a mesma coisa: já deveriam ter passado por mudanças previstas em sua concessão. Só que enquanto não muda a gente faz o que? Comete imprudências desafiando o perigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document