Adolescentes são flagrados ‘matando’ aula e bebendo em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda –   Quatorze adolescentes de duas escolas de Volta Redonda – 12 do Instituto de Educação Professor Manoel Marinho e dois da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras) -, foram flagrados na manhã de hoje, “matando” aula e consumindo bebida alcoólica, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. O flagrante foi feito pela Patrulha Escolar da Guarda Municipal (que contou com o apoio da Polícia Militar).

Segundo a Guarda Municipal, dois policiais militares estavam em uma ronda de rotina quando perceberam um grupo de adolescentes reunidos próximo à quadra sintética da praça. O fato chamou a atenção dos policiais, que ao abordarem os jovens, com idades entre 14 e 17 anos, perceberam que eles estavam “matando” aula e tinham uma garrafa de vinho. Eles então pediram reforço da Patrulha Escolar, para que a ocorrência fosse registrada.

Os estudantes, de Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí e Pinheiral, foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Volta Redonda, onde os pais e responsáveis foram chamados e assinaram um termo se comprometendo a apresentá-los ao Gaia (Grupo de Apoio à Infância e Adolescente), onde assistirão palestras sobre os riscos do consumo de drogas.

De acordo com os guardas municipais, os adolescentes teriam contado que haviam consumido maconha, porém nenhum vestígio de drogas foi encontrado, apenas a garrafa de vinho. O conselheiro tutelar Rodnei de Oliveira confirmou que os jovens confessaram ter bebido vinho, e usado maconha e cigarro.

You may also like

29 comments

Sara Sábia 6 de junho de 2015, 16:49h - 16:49

Essa praça é cheia de menores infratores que traficam e roubam. Melhor matar aula em um lugar mais seguro, tipo no Horto. Praça da ETPC é um verdadeiro fumódromo de maconha.

josé 19 de maio de 2015, 17:36h - 17:36

Todo mundo já fez isso quando era adolescente. Bando de hipócritas.

amiga 19 de maio de 2015, 15:07h - 15:07

gente sem confusao mas cada um tem sua opniao entao ninguem ai tem que discutir por isso

PQD 18 de maio de 2015, 07:32h - 07:32

só tem um jeito de acabar com essa bagunça.porrada neles.

aliane jorge 16 de maio de 2015, 17:34h - 17:34

A culpa nao são dos pais.
Porque os filhos na frente e uma coisa .atraz e outra.
Estes adolecentes estam sem noção. ….
Sem educação
Sem respeitos
Quem consegiu educar graça a Deus.
OUTRA coisas cade o tutelar pra ver que pecado 2 mães com bebê .do lado da extra na vila.
Aquela criança.
Mulher forte…ver se quer trabalhar.
Vao la verrrrr.
Obrigado.isto mesmo.
Vao ajudar os pais.com estes adolecentes rebeldes

Said Ahmad 17 de maio de 2015, 19:27h - 19:27

Errada filha e culpa dos pais SIM, E TOTALMENTE eles fazem o que veem em casa, se os pais dão boa educação seriam bem educados, DUVIDO SE TIVE A MENOR IDADE, SE IRIAM FALAR COM DEBOCHE QUE USARAM MACONHA, POR CAUSAS DE VICIADOS COMO ESTES, QUE EXISTE TRAFICANTE, SE NÃO TIVE-SE VICIADO NÃO EXISTIRA TRAFICANTE POR QUE NÃO TERIAM PARA QUEM VENDER, A LEI TEM QUE SER MAIS DURA PARA O VICIADO, MENOR IDADE 16 ANOS JÁ.

legaliza dilma vez 16 de maio de 2015, 15:07h - 15:07

Eles estavam errados mas nao sao só adolecentes que usam maconha, conheço muitas pessoas responsaveis que são profissionais reconhecidos que usam… maconha faz mal mas o que não faz? tudo faz mal…Pq nao legaliza e acaba com o trafico? claro que não é tão facil assim mas do jeito que esta nunca vai mudar

Said Ahmad 17 de maio de 2015, 19:33h - 19:33

Tem que legalizar nada, todos os países que legalizaram a maconha o índice de criminalidade aumento e o caso Amsterdã, no estado da Califórnia, TEM E QUE AUMENTAR A PENA PARA VICIADOS, PENA MAIS DURA, AS DROGAS SO EXISTEM POR CAUSA DO VICIADO, SE NÃO EXISTIR VICIADO O TRAFICANTE NÃO TERIA PRA QUEM VENDER, agora uma coisa concordo com você tem muitos advogado ate Jurista que conheço.

Nico 16 de maio de 2015, 14:15h - 14:15

Engraçado que alguns defendem que a polícia deixe em paz os drogados e que se preocupe apenas em prender os traficantes…Ora, bolas! Só existe o traficante porque existe o consumidor de droga, ou seja, as mãos desses “adolescentes” estão sujas de sangue…Fico revoltado com a hipocrisia de certos maconheiros que se dizem indignados com a violência, fazem passeat pela Paz, etc…Quer uma sociedade mais segura: pare de usar drogas, pô!

Luiza 16 de maio de 2015, 13:29h - 13:29

Torna-se comum, atualmente, essa realidade. Não culpo os pais e tão pouco o colégio. Devemos lembrar que o foco são os adolescentes. Estão ali porque querem e escolheram! Sou adolescente e ainda aluna do ensino médio. Basta entendermos que os responsáveis podem até seguir uma educação rigorosa quanto ao seu filho, porém isso não muda nada nas escolhas que ele faz pra sua vida. Que seja escondido, mas vai ser! São decisões de aprendizagem construtiva ou, em alguns casos, até destrutiva. O que vale ressaltar é que estamos em um processo de construção de nossa imagem e descoberta. Infelizmente, lidamos com inúmeros jeitos de nos descobrirmos, escolhemos o que queremos. De alguma forma, isso sairá como reflexo de lição de moral.

joaquim 16 de maio de 2015, 11:47h - 11:47

A culpa são dos responsaveis, imagina qual o futuro da maioria desses jovens, ir para faculdade e ser alguem que nao vai ser ainda por cima os da escola Publica. Normal é estudar e respeitar as leis.

pelusgrandes 16 de maio de 2015, 10:43h - 10:43

Matéria sensacional…
Enquanto vão atrás da molecada tomando um vinho os assaltantes /traficantes estão por aí… Pqp

kutukão 16 de maio de 2015, 10:33h - 10:33

Tem gente que leu e não entendeu a matéria , os adolescentes foram pegos pela patrulha escolar que não tem função de prender bandidos e o pior defendo jovens matando aulas e consumindo drogas. Imagine o que vão dar os filhos desses indivíduos achando esta atitude normal. Hoje enchendo o pote de bebidas alcoólica e drogas, amanhã dentro de uma cadeia ou num caixão.

O Cobra 16 de maio de 2015, 09:01h - 09:01

Manda essa GM trabalhar e prender bandido, pq eles só querem atrapalhar a vida do cidadão de bem. e outra quem nunca matou aula pra fumar um cigarrinho?

Nico 16 de maio de 2015, 10:26h - 10:26

Eu! Eu nunca faltei aula para “fumar um cigarrinho”… E se para você adolescentes que fumam maconha e bebem enquanto faltam aula são “cidadãos de bem”, ok! Tá “serto’, mano!…diante disso não se argumenta; se lamenta. Parabéns, à Guarda Municipal: tolerância zero com a criminalidade é o que desejam os verdadeiros cidadãos de bem de Volta Redonda.

Jefferson 16 de maio de 2015, 06:46h - 06:46

Tudo que nos cerca e tendencioso Olha como em um assunto tão elementar qto este, há tantos comentários divergentes . Náo se pode banalizar as futuras conseqüências de atos ociosos. É preciso q a sociedade cada vez mais cobre atitudes reais a favor da Comunidade. Não se pode simplesmente ignorar os fatos. A Guarda está certa. Hora de escola, é de escola. Hora de descontração é de descontração. Elementar isto.

ÊTA PVOINHO 16 de maio de 2015, 00:08h - 00:08

Eu sempre disse aqui que jeito tem para ajudar os nossos jovens. Basta querer ajudá-los. É só começar a incomodar os pais, inclusive os pais dos alunos das escolas públicas.

E ficará melhor deixando-os esperando sentados num banco de MADEIRA de preferência no horário das novelas ou de algum jogo clássico. O Conselho Tutelar devia ainda cortar a internet aberta na sede para eles não ficarem curtindo o FACEBOSTA.

Eu tenho certeza que os pais, para não serem incomodados, cuidarão dos filhos e a sociedade ficará livre desses adolescentes sem noção, e por tabela ainda acabará com as drogas em VR.

PARABÉNS À PATRULHA ESCOLAR DA GM 15 de maio de 2015, 23:55h - 23:55

Parabéns à Patrulha Escolar da Guarda Municipal! Eu tinha certeza que viria a luz no fundo do poço, ainda em vida, para solução dos nossos jovens em VR.

O Conselho Tutelar foi MUITO bonzinho com eles e seus pais. Devia ter deixado os pais esperando sentados num banco de MADEIRA de preferência na hora das novelas e de algum jogo clássico (exceto do VOLTAÇO). Ai sim, começará de vez ajudar esses e tantos outros jovens deste MEU BRasil.

A patrulha Escolar da Guarda Municipal não merece ser taxada de ÊTA POVINHO.

Nico 15 de maio de 2015, 23:31h - 23:31

Pelo visto para muitas pessoas fumar maconha e consumir bebidas alcólicas enquanto deveriam estar na escola é apenas uma picardia normal de adolescente…Há algumas décadas apenas isso seria considerado por todos um absurdo, uma atitude de vagabundos – que deveriam ser punidos e conduzidos novamente ao bom caminho. Também há algumas décadas apenas, os filhos respeitavam os pais e as pessoas podiam caminhar pela cidade tranquilamente e dormir sem medo em suas casas…Coincidência? Não. Infelizmente, hoje grande parte da população tem como referência uma visão de mundo moldada pela inversão de valores: o certo seria o errado e o errado, o certo! Acordem para realidade! O jovem irresponsável drogado “legal” de hoje será o bandido de amanhã! Ou, na melhor das hipóteses, mais um beneficiário do bolsa família…

Aline 15 de maio de 2015, 21:11h - 21:11

É desse jeito…..e ainda tem gente que acha bonito

Mau 15 de maio de 2015, 21:03h - 21:03

Invés de prender ladrão, prende os moleques q só tão curtindo…

Cidadao 16 de maio de 2015, 09:35h - 09:35

Curtindo? Você deve ser mais um maconheiro safado!
Acha bonito isso ? Cresce e aparece! quem gosta de palhaçada é circo irmão!

claudio 15 de maio de 2015, 20:29h - 20:29

Deixe eles passarem só um dia na cadeia como fazem nos Estados Unidos.

Mau 15 de maio de 2015, 21:07h - 21:07

Passar um dia na cadeia por curtir? Tanta gente fazendo merda de verdade e vcs querendo punir crianças fazendo criancice.

Telecom 15 de maio de 2015, 19:17h - 19:17

Deixa a garotada em paz. Matar aula e beber umas é tradição da ETPC desde que o General Pandiá Calógeras fundou a escola.

Cidadao 16 de maio de 2015, 09:37h - 09:37

Tradição é estudar! não existe tradição em Beber e fumar maconha não!

claudio 15 de maio de 2015, 18:20h - 18:20

Os pais não se preocupam mais com os filhos. Fui aluno da ETPC na década de70, a disciplina era rigorosa e todo mês tinha reunião de pais e mestres, e o diretor Profº Furtado puxava a orelha do aluno na frente dos pais e vice-versa. Hoje a coisa mudou, não tem disciplina, virou bagunça. É uma pena.

Raphael 16 de maio de 2015, 08:52h - 08:52

Concordo amigo, mas agora a moda parece que é o poste fazer xixi no cachorro …

Eu 19 de maio de 2015, 21:02h - 21:02

Eu sou aluno da ETPC e a escola é sim bem rigorosa, mas os professores e outros funcionários da ESCOLA não podem e não devem interferir na vida particular dos alunos, eles não estavam dentro da escola, os pais permitem que eles façam o que querem, nós não estamos mais na década de 70, o mundo mudou muito em 45 anos, é ignorância querer que os jovens de hoje sejam iguais aos do passado, seria bem melhor se os velhos “quadrados” de hoje, que já tiveram sua juventude, deixassem os jovens de hoje viver sem precisarem ser espelhos do passado, mas tá dificil

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996