>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 16:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Após ocupação em morro de Angra, bandidos estariam migrando para Volta Redonda

Após ocupação em morro de Angra, bandidos estariam migrando para Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de julho de 2015, 06:00 horas

 


Comandante da PM intensifica operações no Morro da Conquista e diz que ‘Cacheado’ está sendo procurado

morro da conquista santo agostinho

Por Sônia Paes e Arlindo Novais

Volta Redonda – Um dia após o DIÁRIO DO VALE noticiar a gravação de um áudio no qual um traficante anuncia que o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, está dominado por uma facção criminosa carioca, testemunhas confirmaram que o local está mesmo sendo comandado por criminosos. Segundo a versão das testemunhas, bandidos do Morro da Sapinhatuba, em Angra dos Reis, estariam migrando para Volta Redonda. A comunidade angrense está ocupada há algumas semanas pela Polícia Militar.
Ainda segundo informações de testemunhas, um traficante conhecido como “Cacheado” estaria andando armado pelas ruas do bairro. Mas por causa de uma rivalidade entre facções criminosas, alguns deles estariam passando o dia na Vila Americana e no Roma – bairros de Volta Redonda -, e retornando para o Morro da Conquista somente para dormir.
As mesmas testemunhas confirmaram que estaria tendo toque de recolher no bairro e mais: os moradores que saem na rua com celulares são obrigados a entregar os aparelhos para integrantes da quadrilha que domina o morro. O mesmo estaria acontecendo nos morros do Macaco e dos Mineiros, situados na mesma localidade.
Ainda segundo testemunhas, o Morro da Conquista estaria sendo vigiado por “olheiros do tráfico”, com a participação inclusive de mulheres. “Bocas de fumo” também estariam sendo comandadas por elas.

PM intensifica operações

O comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Luís Cláudio Régis, confirmou que a polícia tem recebido informações de que criminosos que estavam em comunidades em Angra dos Reis estariam vindo para Volta Redonda e Barra Mansa. Por isso, a polícia tem intensificado as ações com o intuito de prendê-los e dar maior tranquilidade à população.
– A gente mantém equipes no local. Há cerca de duas semanas, estamos fazendo esse trabalho de combate ao tráfico. Nós tivemos a informação de que esse “Cacheado”, que é um criminoso do Sapinhatuba III, estaria em Volta Redonda e nós estamos batendo atrás. Recebemos algumas informações, a gente começou a fazer operações, então se realmente ele estiver em Volta Redonda nós vamos prendê-lo – garantiu Régis.
Régis disse ainda que desconhecia qualquer informação sobre esse toque de recolher no qual as pessoas estariam tendo que entregar seus aparelhos celulares.
– O que nós tivemos informação foi de que alguns comerciantes estariam fechando as portas mais cedo, mas nós não sabemos se isso é a mando do tráfico ou se é por medo mesmo, mas vamos investigar – disse.
O comandante fez questão de frisar que as operações vão continuar para garantir a tranquilidade da população e que as pessoas que tiverem alguma informação que possa contribuir com as ações da PM podem ligar para os telefones: 0800-026-0667 (Disque-Denúncia) ou para o 190.

PM apreende drogas e prende
mulher no Morro da Conquista

Policiais militares prenderam na tarde de ontem (28), uma mulher, que não teve a idade divulgada, no Morro da Conquista. A prisão aconteceu depois que os agentes encontraram na casa dela sete quilos de maconha. A ação aconteceu após os PMs receberem uma denúncia anônima.
Segundo a PM, após receberem uma informação sobre a localização de um homem que teria envolvimento com o tráfico, os policiais o apreenderam e levaram para a delegacia. Como não havia nada contra ele, o detido foi liberado mas os policiais voltaram a uma casa indicada pela denúncia onde após revistas foram encontrados os sete quilos de maconha.
A dona do imóvel foi presa e levada para a delegacia de Volta Redonda.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. santo agostinho ta virando destaque nos jornais e enquanto isso a turma do MARCELINHO PARAIBA ta vendendo drogas a todo vapor ,no siderlandia ,na divineia e no padre josimo e no getulio tudo do comando vermelho,esses sim tem fuzis metralhadoras e coletes balisticos ate granadas, la so mata quem é traficante com permissao do MARCELINHO PARAIBA….ELES abastecem o NEGO do SANTA CRUZ e algumas favelas de BARRA MANSA….SANTO AGOSTINHO AINDA É FICHINHA PERTO DO ARSENAL DESSES CARAS,vai la passear de carro a noite nesses locais que citei PA CONFIRMAR O QUE ESCREVO AKI.

  2. o trafico ta em todo lugar do mundo, as pessoas que vc menos acha que usam drogas essas usam ,se existe o trafico e porque existe o viciado . o traficante nao vai na sua casa e te obriga a comprar droga a força nao,compra quem quizer. todo mundo sabe que droga faz mal pra saude ,entao acho que inves de ficar nessa sede toda de tentar acabar com o trafico usa um pouco dessa sede para concientizar as pessoas sobre os maleficios que a droga faz no organismo das pessoas ,que a droga deixa a pessoa na miseria no futuro ,faz o cara virar ate mendigo no caso do crack . se o cara vender a droga dele mais nao roubar a minha casa , nem esculaxar minha familia por mim ele faz oque quizer da vida dele. cada um toma conta da sua vida e deus da de todos .

  3. Querem transformar lagartixa num dragão. Isso afaga o ego dos bandidos e superestima o trabalho da polícia…

    • Uma floresta inteira é destruída começando com uma fumacinha. Se são lagartixa ou bandidinhos como muitos dizem, eles estão avançando, o morro está não, já foi tomado pelos traficantes.

      Eles nem se importam com as câmeras caríssimas do prefeito (em torno de 1 bilhão de reais na primeira investida, ou seja, o valor do orçamento de VR em 2014). O crime organizado no morro cresceu e se desenvolveu depois que instalaram a câmeras e a cabine de segurança que inclusive foi inaugurada pelo Pezão.

      Eu vejo como única solução para a nossa segurança É acabar com essa PM falida que só nos trás prejuízos, e passar os agentes para a GM (subordinada ao prefeito e aos cidadãos das cidades) ou PF.

  4. isso tudo é reflexo da instalação das UPPs no rio , antigamente nem facção existia em VR os morros viviam em armonía ,e quanto ao trafico ele existe em todo lugar , ou vocês acham que no jardim amalia, laranjal, barreira cravo só existe viciados ? a unica diferença e o combate, enquanto no morro a PM entra com mandato coletivo, estourando as portas dos barracos , nos bairros burgueses eles pedem licença pra entrar.

  5. Batgol salve as criancinhas!

    • Tinha que liberar IP de quem posta aki pra pegar esses idiotas que fazem alusão ao tráfico tipo esse mer#[email protected] de batgol

      Aki não tem facção carioca…aki tem um bando de otario que torce pra facção …apenas isso…meros torcedores…

  6. Gente esses bandidos precisam de espaço e morros grandes aonde ninguem entra , o morro da conquista é muito pequeno para eles a policia entra de um lado e sai do outro tranquilo, podem ficar tranquilos que eles não ficam ali nem uma semana, eles sabem que é questão de tempo se a policia quiser entra e tira todos eles dali sem dar um tiro. É aquilo que o secretario de segurança falou há uns anos atras ” os que conseguiram fugir dos morros do rio com a ocupação do exercito iam ser pegos depois em outros morros menores, sabem porque? PORQUE SÃO MORROS QUE A BANDIDAGEM NÃO TEM PRA ONDE IR e ai cai na rede da policia.e os bandidos sabem disso, porque já foram expulsos do rio e de angra.

  7. Vamos denunciar, gente! Reclamar assim eu escuto desde pequenininho e nada mudou até hoje.

    A PM continua brincando de pique com eles.

    A PM já era para ter acabado há tempos e passarem os agentes para a GM ou PF. A PM é uma instituição falida, mas que ainda recebe dos nossos suados e sofridos impostos

  8. Saudade do delegado Furtado

  9. Cacheado sempre foi de Volta Redonda, ele comandava o boca de fumo na bairro Vila Rica (Três Poços), mais especificamente na rua Monteiro. O que acontece que no Brasil, cadeia é pós-graduação no crime, lá os bandidos ganham contato com gente grande e saem mais preparados para cometer delidos em proporções maiores. Se o cara comandava a boca em uma rua, agora ele vai comandar um bairro inteiro.

  10. Vamos parar de vender medo, DV! O Cacheado sempre foi de VR e se escondia na Sapinhatuba 1 em Angra, que está na paz. O que está ocorrendo no Sto Agostinho nada tem a ver com o que ocorre em Angra. Não tente vender fumaça ou impor o medo na ja tão sofrida população. Fica a dica. Quero ver se vão publicar o que escrevi. Duvido.

  11. No tempo do delegado Furtado não tinha isso…

  12. Crimes como esses de trafico ou associação ou até mesmo deveria ser crime federal, ai sim veremos a PF nas ruas e morros…. Mais os deputados preferem fazer o dia da vovó!!!

  13. A culpa é do Neto e do FHC

    • O que o Neto tem com isso? A culpa são dos 95 mil eleitores corruptos que o reelegeram. Não podemos culpar uma criança pela batida do carro do pai. A criança não sabe dirigir, né?

  14. Bem, podemos concluir infelizmente que foi instalado o “Complexo do Alemão ” de vez nessas redondezas…. Ah anos venho falando sobre as condições desse local aqui no DV, o qual deixam criar favela e com isso abre precedentes para que essa situação ocorra. Pronto deu no que deu… Com todo respeito que tenho a corporação e da Instituição da PM, mais infelizmente palavras não prendem bandidos..Mais uma vez ressalto, já passou da hora do BOPE, CORE e a Choque comparecer no local e fazer o que tem que fazer…Ainda mais se tratando de elementos que saíram de Angra foragidos para cá…Como falei e o DV evidência os bairros na redondeza como Vila Americana por estar no meio está sofrendo as consequências…
    Embora, a segurança seja de responsabilidade do Estado, mais acredito que a PMVR tenha sua responsabilidade também em ajustar aquele lugar de forma adequada e digna para as pessoas de bem que ali moram.

    • OLEITORVR para de falar baboseira ” CALA A BOCA MAGDA ”

    • “Inteligente” qual seria então a sua solução??? Colocar Chock Norris e o Rambo o alto do morro? Ou a Familia Gracie?…..

    • Ô inteligente. BOPE . CORE. CHOQUE, não pô, a bala perdida vai comer solta e você pode ser uma das vitimas , uma patrulha tucson resolve a parada.

  15. Tudo palhaçada ! Coca-cola (pressão e gás)
    Sabemos que daqui a pouco rola o tradicional “acerto” e a policia nem no morro sobe mais. Depois fica só pegando viciados pela redondeza e acertinhos de 20,00 à 50,00 reais, apreende as drogas que eles mesmo consomem, ou dão de presente para alguns informantes.
    Policia que ainda se pode confiar, e olhe lá, é a Federal. O resto faz parte do sistema de corrupção de nosso país, são chefes de família e não querem stress com bandidos.

  16. Parabéns pelo ótimo trabalho realizado pela pm e parabéns à população, q a cada vem contribuindo mais e mais com o trabalho da pm denunciando esses lixos, vagabundos…

Untitled Document