sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Aumento acentuado no número de roubos contra pedestres gera reunião em Volta Redonda

Aumento acentuado no número de roubos contra pedestres gera reunião em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de março de 2016, 20:26 horas

 


Entidades comerciais e representantes dos órgãos de segurança pública estiveram juntos nesta terça buscando soluções para o problema

Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel César Augusto de Souza Rosa, disse que crise econômica contribuiu para que roubos aumentassem (Foto: Divulgação PMVR)

Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel César Augusto de Souza Rosa, disse que crise econômica contribuiu para que roubos aumentassem (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Uma reunião na tarde desta terça-feira (22) entre representantes da segurança pública com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, (PMDB), discutiu o aumento da criminalidade na cidade e medidas para combater. Além de representantes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, estiveram presentes pessoas ligadas à Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) da cidade.

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), da Secretaria Estadual, nos dois primeiros meses do ano, o roubo a estabelecimentos comerciais e a pedestres cresceram com relação aos registrados no mesmo período de 2015. O primeiro passou de cinco para 11; já o segundo sofreu um aumento assustador de 4000%. No ano passado foi um roubo a transeunte contra 41 registrados somente até o mês de fevereiro de 2016.

Diante deste cenário, o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (Volta Redonda), coronel César Augusto de Souza Rosa, disse que medidas de segurança já foram tomadas, como por exemplo, o aumento no número de policiais nos centros comerciais e também do efetivo pelas ruas. Ainda na opinião do comandante, a crise econômica contribuiu para que os roubos aumentassem.

Na reunião, o prefeito Neto solicitou ao coronel que mantivesse PMs nas cabines de segurança e afirmou que vai colocar o trailer (provavelmente na Amaral Peixoto) e o ônibus da Guarda Municipal (na Vila Santa Cecília ou Retiro) para garantir mais segurança aos centros comerciais do município.

Contribuindo com o trabalho de prevenção aos crimes, o comandante da Guarda Municipal, o major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que a autarquia está mapeando, em parceria com a PM, os lugares de maior incidência de roubo. Além do combate, o objetivo é reforçar o monitoramento.

– A Guarda Municipal irá contribuir com a segurança mapeando os centros comerciais com maior incidência de furto e roubo. Os agentes são equipados e capacitados para contribuir com a Polícia Militar e Civil. Desde que a Guarda Municipal se beneficiou do uso da arma de fogo, apesar das críticas populares, nenhum equivoco foi registrado. Fazemos parte de um sistema integrado para garantir a segurança da população – falou.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço Costa, disse que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar os criminosos que vem praticando assaltos no comércio e se fazem parte de alguma quadrilha local ou de fora da região. O delegado disse que acredita que moradores de Volta Redonda possam estar fornecendo informações privilegiadas de estabelecimentos comerciais a terceiros. Por esse motivo, ele pediu apoio da população para que repasse informações que possam ajudar a chegar até esses criminosos. Elas podem ser passadas pelo disque-denúncia da Polícia Civil de Volta Redonda, através do número 197. O anonimato é garantido.

Reforço no monitoramento

Na reunião, Neto garantiu que o número de câmeras nas ruas, e controladas pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) será reforçado.
– Sempre fomos referência nesta parceria e queremos continuar agindo em conjunto em prol da população. Iremos aumentar as câmeras nas ruas e outras, que não estão funcionando, receberão reparos – afirmou Neto, lembrando que o município conta com um equipamento único na luta contra a criminalidade, o Ciosp.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    Indignado do conquista

    Penas mais rígidas para o sistema carcerario brasileiro para que aqueles que estão na marginalidade tenham medo e saiam da vida do crime e isso que precisamos unificação das policias civil e militar piso salarial único para os policias tipo $5000,00por mês inicial e plano de carreira decente como fazer isso acaba com congresso nacional o Brasil não precisa de 513 deputados precisa de segurança publica eficaz

  2. Avatar

    A iluminação na esquina do colégio Macedo Soares está péssima várias lampadas queimadas está super escuro e perigoso…

  3. Avatar

    Não podem dizer que isso seja fruto da crise. Desempregado não vira marginal. Que as policias civil e militares tomem providencias.

  4. Avatar

    facil de tentgar resolver, só colocar os guardinhas separados uns dos outros, pois eles andam em grupo de 3 batendo papo , ali no sinal perto prefeitura no sinal fica uns 2 ali de mao na sintura ,e nem ai pra situação , colocar gente que quer trabalhar , temos que acabar com esta palavra que eles tem em mente INSTABILIDADE de EMPREGO .

    • Avatar

      Cintura e com C e o guarda tem Estabilidade no emprego. E so quem quer trabalhar passar no concurso amigo. Todos os guardas sao concursados. Pelo menos faca critica com coerencia.

  5. Avatar

    Tá legal, tudo bem e quanto aos homicídios? Gostaria de saber! Os que eu me lembro esse ano foram: 01 siderlândia – 01 na Vila Stª Cecília – 01 no Roma – 02 Santa Cruz. Assim falando de Sicomércio, CDL entre outros fica a imprensão que o nosso prefeito só se importa com a classe empresarial e seus bens, a vida humana sequer foi citada. Com excessão do ocorrido na Vila, os demais foram em bairros periféricos. Não será o momento de um olhar especial.

  6. Avatar

    >>>>>>> CERTOS COMENTARIOS …. ACABAM ENGRANDECENDO MAIS E MAIS AS MAZELAS DO MUNDO…. CUIDADO MINHA GENTE … O MAU SE DISTANCIA DO BEM EM PROPORÇOES ALARMANTE…… POR NAO SABERES FALAR OU OQUE QUER………

  7. Avatar

    o fato é que o indice de desmprego se tornou tão alto na nossa região que os individuos estão entrando pra marginalidade para poder garantir que a familia vai receber o auxilio reclusão, e la dentro a comida dele tem ate monotoramento por nutricionista aqui fora tem gente que não ta tendo nem o que comer

    ACORDA BRASIL ABSTENÇÃO GERAL NAS ELEIÇÕES FEDERAIS

  8. Avatar

    É preciso cobrar POLICIAMENTO, entretanto, é preciso tomar consciência e começar a cobrar resultados de juízes e promotores, pois são funcionários públicos e seus atos também tem relação com o aumento ou diminuição dos índices de criminalidade.

    Acrescente a isso:
    1)precisamos de leis mais duras;
    2) policiais desmotivados e estado FALIDO (salários atrasados, horas extras não pagas, etc…);
    3) assaltantes, traficantes e outros bandidos presos, duas, três, quatro vezes e sempre voltam as ruas;
    4) estrutura policial caindo as pedaços (falta material de trabalho e humano)

    Essa é mais uma reunião e outras virão no futuro, pois, só cobram a polícia, mas esquecem de cobrar punição exemplar por parte da justiça e condições de trabalho.

    Esse filme já vimos e irá se repetir inúmeras vezes. Parece dar resultado em curto prazo, mas o crime volta, porque cobram de maneira errada….

  9. Avatar

    MUITO SIMPLES RESOLVER ESTE PROBLEMA,SÓ ACABAR COM AS BLITZS,E COLOCAR OS PMs E GMs PARA DESENPENHAREM SEUS PAPÉIS NA SOCIEDADE,PM SERVIR E PROTEGER,GM CUIDAR DOS PATRIMONIOS MUNICIPAIS,PM E GM SÓ SABEM SE PREOCUPAR COM IPVA,SOM E CARRO REBAIXADO,SEGURANÇA QUE É BOM NADA.

    • Avatar

      Concordo plenamente em vez de prender e rebocar carro de trabalhador, com objetivo de arrecadar mais dinheiro para o Estado que esta falido, coloca os policiais na rua pra prender ladrao. Enquanto estao ocupados nas Blitz os malandros estao soltos.

    • Avatar

      Concordo e digo mais, as viaturas da PM também deveriam ser rebaixadas.

Untitled Document