Avó morre e netos ficam feridos em acidente com caminhão em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Uma mulher de 55 anos morreu no final da tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17h30, ao ser atropelada por um caminhão no bairro Açude II. Helena Lopes Damasceno estava com os netos, duas crianças pequenas, que também foram atropelados. Uma das crianças, uma menina de quatro anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Munir Rafful, no Retiro.

De acordo com informações do hospital, a menina está estável, porém muito machucada. Ela está acordada e em observação, na companhia da mãe. Já a outra criança de quase dois anos teve apenas escoriações leves.

Segundo testemunhas, o caminhão estaria estacionado sendo usado na extração de terra e teria perdido o freio na rua, que é uma subida. Antes de atingir as vítimas, que estavam na calçada, o veículo ainda acertou um carro que estava parado. De acordo com vizinhos, Helena tinha buscado as crianças na escola e chegava em casa no momento em que foi atingida. Ela morreu na hora. O acidente foi na Rua 6, próximo ao Nº 246, de acordo com os bombeiros.

O corpo da avó foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.

You may also like

29 comments

METALÚRGICO 17 de maio de 2016, 13:11h - 13:11

O GENTE DISCUTIR NUMA HORA DESTA COM UM CARA QUE SE DIZ AL FATAH, PELO NOME JÁ DISSE TUDO. LAMENTÁVEL. USEM ESTE ESPAÇO MELHOR. POR FAVOR.
A FAMÍLIA MINHAS ORAÇÕES E MEUS SENTIMENTOS PELA ENORME PERDA.

Carol 15 de maio de 2016, 08:04h - 08:04

Em nome de Jesus a criança vai melhorar ..e avo que deus o tenha foi uma heroína salvo seus netos e que deus de conforto a esta familia

cida 14 de maio de 2016, 18:21h - 18:21

Li a triste noticia e fiquei emocionada,que Deus possa confortar o coração da familia.e que as crianças se recuperam mais rapido possivel

Vai vendo 14 de maio de 2016, 18:14h - 18:14

Vc seu defensor que diz que tem vaga no estacionamento eu quero ver seu merda vc chegar la e achar vagas naquele estacionamento ! Vc deve ser um desses que adoram dar seu xouzinho de quinta ! Isso se vc não for aquele guardinha ridiculo e abusado que estava por lá dando xou ! Quero ver vc bater de frente com Policia mesmo ai vc pode ganhar o mesmo que o abusado do cabral ganhou a uns anos atra´s la na ponte alta !

tais 14 de maio de 2016, 17:58h - 17:58

Ainda nao da para acreditar.. dona lena vc eh uma heroina.. deu a sua vida para salvar seus netos.. moro a 26 anos na rua 6.. e conheco a familia da dona lena a 26 anos tbm… na rua 6 somos todos uma familia… e quando perdemos um visinho eh o msm de perder um ente querido.
Uma familia unida.. todos da rua sao unidos. A familia resta agora o conforto de Deus.
A familia rua 06
Os mais sinceros sentimentos tais simone cristiane e vivian.

joana da Silva 14 de maio de 2016, 16:23h - 16:23

Sou moradora a mais de 30 deste bairro e desta rua e Amiga desta família a mais de 20 anos e posso dizer que não só a família está de luto mais toda nossa rua deixo registrado aqui nossos sinceros sentimentos quê deus possa estar confortando essa família neste momento de dor e sofrimento Lucas joana Thiago e Diego.e para esse safado quê esta defendendo a prefeitura so há dois motivo provavelmente ta levando vantagem e não sabe a dor de perder um ente querido.

batista 14 de maio de 2016, 11:25h - 11:25

Moro a 20 metros do local do acidente, ha mais de 15 anos houve varios pedidos de quebra molas pra esta rua, mas a secretaria munic. de obras com alegaçao de nao poder ter. este artefato em subidas nunca fes nada. tem um bando de imbecil que acham que nossa rua e pista de corrida, foram feito varias denuncias mas como sempre por la ficam. Queira Deus que esta seja s ultima trajedia. ao Jose Joaquim, Adeilson o restante da familia de coraçao meus cinceros sentimentos. Que Deus os conforte e os abençoe.

Al Fatah 14 de maio de 2016, 11:01h - 11:01

Meus sentimentos aos familiares e amigos da senhora que faleceu…

Não sei porque, mas já imaginava que teria comentários colocando a culpa na prefeitura… O cara fica gripado e coloca a culpa na prefeitura por não controlar a poluição do ar. Um sujeito atira outro de cima da ponte e colocam a culpa na prefeitura por não colocar guarda-corpo mais alto. Passa mal ao comer numa lanchonete ou restaurante e culpam a prefeitura ór não fiscalizar. Acontece uma batida e culpam a sinalização (mesmo onde ela existe!)…

edmar 14 de maio de 2016, 11:43h - 11:43

Não sei não mas acho que você faz parte desta cúpula de da prefeitura de , se coloque no lugar dos familiares desta avó que saiu para buscar seus netos na escola e acontece esta tragedia .Se fosse sua mãe acho que estaria buscando culpados sim , mas infelizmente o povo brasileiro ainda cruza os bracos para muitas coisas e e por isto que tudo continua como esta e vida que segue , amanha pode ser você……..

batista 14 de maio de 2016, 18:33h - 18:33

Comentario imbecil nao merece replica, so merece desprezo.

VAI VENDO 14 de maio de 2016, 23:34h - 23:34

A Al Fatah defende demais a PMVR e quem está lá.

O que ele acha da destruição da Praça da ETPC onde foi usado o nosso dinheiro para aquilo? Já sei. Ele certamente dirá que a culpa é dos eleitores petistas/pmdebistas que elegeram o prefeito.

Se o caminhão perdeu o freio é por vários motivos. Falta de cuidado ao estacionar. Falta de atenção ao local por ser íngreme quando devia estar calçado. Falta de manutenção. Condutor inabilitado, etc . Em resumo: Falta de Ensino de Qualidade e fiscalização que o poder público não cuidou.

Portanto: a culpa é da PMVR

Al Fatah 15 de maio de 2016, 17:47h - 17:47

Vamos colocar os pingos nos “i”…

edmar
14 de maio de 2016 em 11:43
Minha mãe já é falecida, mas pode ter certeza de uma coisa: não coloquei a culpa de sua morte em ninguém, muito menos na prefeitura…

batista
14 de maio de 2016 em 18:33
Meu comentário foi direto e coerente, mas vc deve ser um desses pamonhas que acham que a culpa nunca é do bandido mas sim do governo, que não dá oportunidade e coisa e tal. Me recuso a debater com gente assim…

VAI VENDO
14 de maio de 2016 em 23:34
Parece que tua capacidade de raciocínio é muito limitada… Onde que eximir a prefeitura de culpa é errado? Certo é falar mal dela, em qualquer circunstância?… Me explica aí que eu estou pasmo…

Mary 16 de maio de 2016, 11:38h - 11:38

Concordo c vc, sinto muito, mas pela reportagem “parece” q foi imperícia de quem estava dirigindo o veículo, pelo amor de Deus, povo é mto sem noção, ACORDAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

VAI VENDO 16 de maio de 2016, 22:41h - 22:41

Al Fatah, Vc contrataria esse caminhaõ e seu motorista?

edmar 14 de maio de 2016, 09:52h - 09:52

Concordo plenamente hoje o que se cobra e ipva mas da prefeitura nada se cobra e um desrespeito a comunidade……..

csl 14 de maio de 2016, 09:33h - 09:33

Alo PMVR…alo prefeito.
o estado de conservação dos veiculos q prestam serviços à prefeitura é de responsabilidade de vcs. Fazer vista grossa da nisso.
Vamos mudar esta postura.

Indignado 14 de maio de 2016, 09:26h - 09:26

Se o caminhão trabalha para prefeitura pode verificar, o licenciamento deve estar atrasado assim como a maioria dos veículos que prestam serviço a PMVR

Zehh 14 de maio de 2016, 13:00h - 13:00

Mas isso é fácil de resolver. É só pegar o dinheiro dos seus impostos e pagar tudo que precisa pagar, comprar veículos novos, mandar fazer hospitais super equipados, mandar fazer escolas, dar aumento de 100% para todos os funcionários públicos, asfaltar todas as ruas, fazer dezenas de viadutos para melhorar o trânsito e etc. Só mandar fazer. Tão simples né? Como ninguém pensou nisso antes?

Al Fatah 15 de maio de 2016, 17:50h - 17:50

Debater com povão é uma merda, cara. Por isso que as autoridades têm gabinete e assessoria…

Tais 14 de maio de 2016, 07:49h - 07:49

Pois eh.. mais uma vitima do descaso.
Caminhao q por sinal estava sendo usado pela prefeitura. Tipo de arrendamento aluguel.
Mais uma vida do descaso. Uma mulher guerreira trabalhadora q estava chegando em casa com seus netos… uma tragedia que poderia ter sido maior. Levando em conta que tinha duas criancas uma de 4 e uma de 2 anos. Uma mulher q deu sua vida pra salvar a vida dos seus 2 netos.
Vai em paz dona lena… eh com lágrimas nos olhos q escrevo isso.
A todos da familia fica meus mais sinceros sentimentos..
E pra vc lena. Em pensar q eu falei com vc menos de 5 minutos antes. Se eu soubesse oq te aguardava a menos dr 30 metros a frente .teria te segurado mais um pouco.
Olhe por nos la de cima

não ao golpe 14 de maio de 2016, 07:26h - 07:26

veiculo da pmvr e agregados estão todos sem manutenção colocando em risco a vida de funcinarios e pedestres!

alguem 14 de maio de 2016, 00:04h - 00:04

TRAGÉDIA!! por mais que ela estava no meio da rua, o caminhão DEVERIA estar com freios e o motorista DEVERIA ter prestado atenção por todos os lados da rua, ainda mais porque estava em horário de saída de escola, as crianças passam ali a cada minuto pra ir para casa. E o caminhoneiro ? por que não esperou socorro no lugar? por que ele foi embora? não iria aguentar o sentimento de culpa? por que não ajudou os familiares que estavam em desespero, toda a rua se mobilizou, a família inteira é uma família querida por todos. Outro absurdo foi a demora pelo socorro, na matéria a cima diz que a menina, lívia, foi socorrida pelo corpo de bombeiros, MENTIRA! o socorro demorou horrores para chegar e ela foi levada por uma vizinha. O carro estragado que foi batido eles arrumam, o muro invadido pelo caminhão eles também arrumam, mas é a vida da querida lena ? eles NÃO arrumam mais. meus sentimentos pela família, nós da rua 6 estamos em luto.

Fabio Camara 13 de maio de 2016, 23:51h - 23:51

Muito triste, pois a dona Lena era uma pessoa do bem!
Conheci ela há 28 anos atrás e convivi 24 anos como seu vizinho.
Que Deus conforte o coração da família.
Infelizmente o que vou falar nao foi a causa da morte, mas na rua 6 hj em dia os caras perderam a noção… Descem aquela rua em alta velocidade e sem puldor nenhum… Infelizmente mais pessoas vão perder suas vidas se nada for feito, pois a rua necessita de quebra molas e de mais respeito a vida desses retardados que acham que o mundo tá acabando pra andar na velocidade que andam em uma rua dessa.
Sei que a causa não foi essa, mas acho que essa medida é crucial para que não percamos vidas em acidentes brutais de transito.
Meus sinceros sentimentos a família.

TRISTEZA 13 de maio de 2016, 23:24h - 23:24

Enquanto esta guarda fica ai andando vigiando parquimetro na vila ! Vigiando quem e obrigado a parar em vaga de taxi para deixar paciente no sao joão batista por não haver uma vaga sequer desocupada ! Vejo paciente descendo capengando como vi hoje e o descarado do guardinha ainda dando seu xouzinho de quinta no coitado que veio trazer e parou na vaga ! Isso porque os taxi também são outra merda que chama os guardas ! Agora fiscalizar este monte de caminhão velho que mais parece um monte de sucata andando puxando terra e outros fretes ! Isso esta guarda não enxerga não ,E assim por causa desse descaso .mas uma Mãe de familia perde a vida debaixo desses montros que não tem sequer manutenção e ficam rodando por toda cidade .

Junior 14 de maio de 2016, 09:14h - 09:14

Quantas coisas erradas vc faz o bonzao? O q cc fez ou faz pra ajudar ? No mínimo é mais um desses cretinos que estacionam em qualquer lugar. Na UGH tem estacionamento de sobra mas tem que pagar pro flanelinha seu Animal e vc como outros nao querem entao nao enche

Márcio 14 de maio de 2016, 20:36h - 20:36

Você deveria reclamar sobre a não fiscalização desses veículos que prestam serviço a prefeitura com o prefeito que você elegeu, pois se a guarda ou guardinha como você diz não fiscaliza com certeza é porque não deixam, o engraçado é que vocês tentam jogar a culpa sobre a guarda, a mesma que vocês quando estão no aperto correm e chamam pedindo ajuda, mas se dirigem a mesma e a seus integrantes com uma falta de respeito e ainda tentam denegrir seus serviços. Ora faça me o favor, as atitudes tomada ou não pela guarda é cumprindo ordem do seu prefeito, critique e reclame com ele, você votaria nele novamente?

Paulinho do Táxi 13 de maio de 2016, 22:24h - 22:24

E pq a Guarda Municipal não fiscaliza esses caminhões velhos que circulam em nossa cidade??? Só fiscaliza motos???

elisangela 13 de maio de 2016, 22:37h - 22:37

Até concordo com vc mais o caminhão pode ser velho novo mais se não houver manutenção sempre não adianta nada tem que ser semore fiscalizado para saber se esta td em boas condições de trafegar com segurança

Fora Quadrilha! 13 de maio de 2016, 21:31h - 21:31

Meu Deus que tragédia e Em Nome de Jesus a garotinha vai se recuperar. Que Deus conforte a família!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996