Bandidos explodem agências bancárias em Porto Real

by Diário do Vale

Bandidos voltam a agir na região e explodem caixas de bancos. (crédito Divulgação)

Porto Real – Bandidos explodiram agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Porto Real, por volta das 3 horas da manhã desta segunda-feira, dia 9. Para dificultar a ação da polícia, criminosos espalharam miguelitos – pregos para furar pneus de carros – pelas ruas da cidade.

O bando incendiou um carro na ponte que liga Porto Real a Quatis, dificultando o acesso à cidade. Moradores assustados, disseram ter ouvido barulhos de tiros. Não há registro de pessoas feridas e nem de valores roubados das agências.

Os crimes estão sendo investigados pelo delegado titular da 100ª DP (Porto Real), Marcelo Haddad. O policial acredita que seja a mesma quadrilha, que no dia 18 de janeiro deste ano, explodiu as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Quatis, cidade vizinha a Porto Real.

– O modo de agir dessa quadrilha foi semelhante ao dos bandidos que roubaram agências bancárias em Quatis. Na ocasião o posto policial foi cercado pelos criminosos que chegaram a atirar como forma de intimidação – lembrou Haddad, acrescentando que os bandidos tentaram explodir cofres das agências de Porto Real, porém não obtiveram êxitos. A quadrilha fugiu em quatro carros.

Assustados

Os assaltos que vem sendo praticados por bandidos, na região, tem deixando moradores de Porto Real bastante assustados. “De repente a gente passa a ter notícias de assaltos, mortes, tiroteios, entre outras situações de violência que não existiam no nosso município, nos deixando apavorados”, ressaltou uma dona de casa que pediu para não ser identificada por medida de segurança. Ela disse que vive na cidade há mais de 30 anos e sempre andou tranquilamente pela cidade, fato que não tem se repetido nos últimos meses. “Agora a gente é obrigado a ficar atento e sempre desconfiados de tudo”, disse a moradora.

Você também pode gostar

5 comments

James hatfield 9 de julho de 2018, 13:00h - 13:00

A culpa é dos Banqueiros que não investem em segurança, eles querem lucro máximo a um baixo custo. Existem inúmeras técnicas que inibem a explosão de caixas eletrônicos, a mais simples é a inutilização das notas, mas como não querem gastar dinheiro com isso a situação não muda.

Tizil 9 de julho de 2018, 11:36h - 11:36

Esse companhia de porto real e quatis só possui 3 viaturas, mesmo assim praticamente sucateadas.
Mesmo assim o Cel Bueno comandante do batalhão só fica preocupado com os bancos, fazendo com que as guarnições cumpram patrulhamento bancário o dia todo, deixando a população a Deus dará.
Felizmente nenhum PM se machucou nessa ocorrência

Tizil 9 de julho de 2018, 11:33h - 11:33

Ainda bem q não teve nenhum policial ferido, o resto que se dane. Até pq a PM não tem obrigação nenhuma de tomar conta de banco, já tem vários problemas pra resolver.

Falo Tudo 9 de julho de 2018, 09:46h - 09:46

Ninguém ferido… Então segue o baile.
O Brasil tem crimes comuns nos EUA do século XIX, porém sem punições. Atrasados até nisso.

Apocalipse Now 9 de julho de 2018, 09:23h - 09:23

O importante é que ninguém se feriu. Apenas danos materiais, mas a reportagem do G1-Sul do RJ afirma que nada foi levado. Portanto resta a preocupação de que se houve realmente a “frustração” de não se “levar” nada, conforme a reportagem, se não tentarão novamente… Vida que segue!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996