;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 21:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Batalhão da PM em Volta Redonda tem novo comando

Batalhão da PM em Volta Redonda tem novo comando

Matéria publicada em 3 de junho de 2016, 12:57 horas

 


Tenente-coronel Damião Luiz Portella afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvimento pelo coronel César Augusto Rosa

Novo chefe: Tenente-coronel Damião Portella assumiu o 28º BPM no lugar o coronel César Augusto Rosa (Foto: Paulo Dimas)

Novo chefe: Tenente-coronel Damião Portella assumiu o 28º BPM no lugar o coronel César Augusto Rosa (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tem novo comandante. Trata-se do tenente-coronel Damião Luiz Portella, que assume o lugar do coronel César Augusto Rosa. A cerimônia da troca de comando ocorreu nesta sexta-feira (3), na sede do batalhão em Volta Redonda. Em seu discurso de posse, Portella disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvimento pelo coronel César Augusto e que analisará a demanda dos municípios que compõem o 28º BPM.

– Inicialmente darei continuidade ao trabalho excelente que foi desenvolvido pelo coronel César Rosa, em seguida, vou analisar a prioridade dos serviços que estão sendo executados na cidade e verificar a demanda do crime. Estou assumindo o 28º para somar junto a corporação e a população – disse.

Antes de assumir o 28º BPM, o tenente-coronel Portella estava na Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro. Segundo o novo comandante, a experiência adquirida no setor poderá contribuir com o trabalho conjunto da segurança pública de Volta Redonda, através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e com o apoio da população nas denúncias anônimas.

– Estou vindo da Subsecretaria de Inteligência da capital, com experiências em atividades de inteligência voltadas para identificar, acompanhar e avaliar as organizações criminosas. Acredito que seja muito válido acrescentar junto ao Ciosp para que possamos tomar medidas desenvolvendo um bom trabalho em melhoria da segurança da população. Conto com o apoio dos moradores para continuar efetuando as denúncias, que são fundamentais para coibir e chegar até os criminosos. O anonimato é garantido – pontuou.

O coronel César Augusto de Souza Rosa deixa o comando do 28º BPM para assumir a chefia do Estado Maior do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), também com sede em Volta Redonda na Risp (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Vila Mury. Ele acredita que está assumindo o novo cargo pelo bom trabalho desenvolvido dentro do 28º. O coronel destacou que irá criar em breve uma força-tarefa para atuar em todo o Sul Fluminense combatendo o tráfico de drogas e o crime organizado.

– Vou atuar junto ao coronel Igor Magalhães no 5º CPA e vamos criar uma força-tarefa para atuar na região combatendo o tráfico de drogas, principalmente, e o crime organizado. O objetivo é diminuir os índices dos crimes – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar
    Carlos Augusto de Jesus

    O meliante que lhe chamou de puxa-saco deve estar devendo além de ter sido corneado pela mulher, são indivíduos que não sabem diferenciar reconhecimento, lealdade entre outros. são alienados além de inveja, preferem ser abordados por pessoas da mesma índole.

  2. Avatar
    José Claudio F W Jr

    A Bandidagem os vagabundos ficam nervosinhos e desesperados, kkkk. se escondem em apelidos, esquenta não Major cada um mostra o que é. Com certeza um cracudo em estagio final de vida

  3. Avatar

    Lima seu puxa saco!
    Toma vergonha na cara.

  4. Avatar
    Cidadão voltaredondense

    Esse novo comandante tem cara de barra pesada.

  5. Avatar

    Parabéns ao Novo Comandante do 28º e em Resende o novo Comandante é Ten. Cel Jackes que foi um grande Líder da Operação Barreira Fiscal, desde a implantação da mesma, pessoa integra e grande combatente a qualquer irregularidades.

  6. Avatar
    E os concursados da pmvr 2014

    Menos blitz, e mais bandidos na cadeia

  7. Avatar

    Tem que entrar naquele morro da conquista com o BOPE e fazer a limpa levar tudo pra cadeia e fazer rondas a paisana nas periferias esse trabalho tem que ser feito junto a Civil

    • Avatar

      A Civil não quer fazer esse trabalho. Se fizer podem acabar matando um “trabalhador coitado”. Deixam pra PM se virar como pode e só dão as caras se aparecerem no jornal e der voto nas eleições pra um certo candidato.

  8. Avatar

    Boas Vindas Tenente- Coronel ao posto de comandante do 28° Batalhão , Bom trabalho pela frente !
    Abraço em nome de Toda Sociendade Volta Redondense

  9. Avatar

    Parando de fazer as blitzes do arrego já estaria de bom tamanho. Levar os bandidos para outra dimensão (se é que me entendem), pois a justiça é muito cega e passa a mão na cabeça dos coitadinhos vítimas da sociedade. Um abraço.

Untitled Document