Briga no trânsito: Comandante da PM diz que policial agiu corretamente

by Diário do Vale
Comandante diz que motorista jogou a caminhonete em cima do PM (foto: Arquivo)

Comandante diz que motorista jogou a caminhonete em cima do PM (foto: Arquivo)

Volta Redonda – O comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), tenente-coronel Damião Luiz Portella, disse nesta quarta-feira (31) ao DIÁRIO DO VALE que o policial,  lotado na corporação, agiu corretamente atirando no pneu da caminhonete para evitar que fosse atropelado. O militar disse que o vídeo que está com a Polícia Civil de Barra Mansa mostra claramente o caminhoneiro vindo de ré e atingido o carro do PM.

Para Portella, a ação do policial militar foi excelente porque, após uma discussão por causa de um acidente de trânsito, o motorista jogou a caminhonete em cima do PM. “Se ele não saísse fora, ia ser atropelado.  Uma pessoa (caminhoneiro) que atenta contra a vida de outra pessoa durante uma discussão de trânsito não pode ser considerado um cidadão do bem”, disse Portella.

O comandante afirmou também está apurando o caso paralelamente com a Polícia Civil.  Ele informou que não há motivo para que o PM fique preso no batalhão, pois  ele agiu em legítima defesa.

You may also like

105 comments

Fábio 6 de setembro de 2016, 06:02h - 06:02

O policial agiu em legítima defesa, que é uma excludente de ilicitude . Atirar em pneu é menos lesivo que atirar no Motorista, Parabéns Pm, apesar da sociedade ser seu inimigo continue defendendo sua integridade. O Problema do Brasil é esse, vivemos em um lugar onde 80% das pessoas cometem algum tipo penal e quando são repreendidos levam para o coração e na primeira oportunidade denigre uma instituição que no caso é repressora.

Dr Ramon 6 de setembro de 2016, 00:03h - 00:03

vc está muito mal informado. O Caminhoneiro vinha do Sesi e estava na rotatória esperando a oportunidade de subir no viaduto rumo a Albo Chiesse (como vc afirma que ele vinhada ponte dos arcos?) Será que vc viu isto na imagem? A confusão começou em frente ao viaduto, onde um outro carro dirigido por uma mulher foi atingido pelo policial e o caminhoneiro tomou partido pela mulher. O PM cuspiu na cara do caminhoneiro e desferiu soco na sua boca e pescoço. Após uma primeira confusão, onde a arma do policial entrou em cena, o caminhoneiro que já tinha virado o carro pro viaduto disse ao policial que iria para a delegacia, o policial foi atrás subindo o viaduto( como mostra as imagens), o caminhoneiro acuado com a mulher e os filhos, usou o recurso de se defender batendo com o carro ( já que era uma caminhonete) por isso deu as rés (havia um homem armado transtornado atrás do carro dele) qualquer um tentaria se defender do jeito que podia. Não sei porque vc postou isso e qual a informação que vc tem para escrever o que postou. Que venham as tais imagens então.

Dr Ramon 5 de setembro de 2016, 23:58h - 23:58

O cara estava com a mulher e o filho no carro… e o PM fez vários disparos e não um só no pneu da caminhonete! Tem um grande mentiroso nesta história. Vc faria graça com seu filho e sua esposa dentro do seu carro??? e com um louco armado atrás de vc… ou vc bateria com seu carro em ultimo caso. O cara atiraria em vc e na sua familia varias vezes … bem feito o pm !!!apanhou !!!!abusado levou um pau!!!! o cara tomou a pistola dele ainda jogou o carregador fora fora!!!! abusado… acha que é mais macho que os outros…

Vitor N. 6 de setembro de 2016, 08:38h - 08:38

Defender vagabundo vc sabe!!! O caminhoneiro bonzinho, vc nunca viu caminhoneiro fazer merda e se achar o melhor, principalmente se o carro é maior, Dr???? De quê??vai pedir ajuda a PM qdo precisar doutorzinho por correspondência..kkk

di olho 2 de setembro de 2016, 07:45h - 07:45

ja ouvi muitos policias reclamarem do salario ; mais nunca vi um pedir conta

Carlos Augusto 2 de setembro de 2016, 12:13h - 12:13

vdd. Assim como professor e peão da CSN , que trabalham feito escravos, reclamam de sindicato, etc mas não largam o osso.

Gustavo 5 de setembro de 2016, 09:43h - 09:43

Já vi vários aqui falando que não precisam de policiais, pedindo o fim da pmerj e tal, mas nunca vi um ir no batalhão e solicitar por escrito solicitando nunca ser atendido por um policial, mesmo em cituacão de risco.

Informante 5 de setembro de 2016, 17:33h - 17:33

Então vcs esta muito mal informado. Se vClerbo Boletim da Corporação, ver a que tem sim Policiais pedindo baixa do serviço Policila.

João Rocha 5 de setembro de 2016, 21:26h - 21:26

Acredito que o sr deve achar o serviço policial trivial, porém o profissional de segurança pública, quase na sua totalidade, é vocacionado e embora faça com amor o ofício, merece ser reconhecido pela sociedade a quem defende.

morador de volta redonda 1 de setembro de 2016, 22:57h - 22:57

procuro andar sempre correto ( habilitação em dia, documento do veiculo em dia, etc…),para evitar problemas,porem,sabemos que a mafia existe ( Detran e policia militar), certo que isso nunca vai acabar, e ainda, certo é que rende grana para as duas instituições, ( publica e privada)… e o povo se ferrraa…

Ricardo 5 de setembro de 2016, 06:11h - 06:11

Você é um recalcado!!!!! Andar certo é obrigação é dever!!! Enquanto você está por aí falando blasfêmia da PM e Detran, procure saber o que sua mulher está fazendo???? Se é que você gosta de mulher…

Fernando lima 5 de setembro de 2016, 16:22h - 16:22

A polícia não fica com dinheiro de multa pois quem realmente multa é o Detran , nenhum centavo é repassado para a polícia. Para os policias atuar no trânsito é desvio real da função fim, ninguém gosta e se o policial não multar ninguém é advertido.

Diego 5 de setembro de 2016, 21:37h - 21:37

Quando tu entender que a pmerj. Apenas executa !que quem cria as leis sao os politicos !!So e cobrado o que ta escrito !!Agora se a populaçao e uma cambada de acomodados ,e moram no unico estado que se cobra vistoria e nao tem coragem pra cobrsr de quem e devido ,se aceitam pagar ipva altissimo de algo que ja e seu ,se aceita morar no estado com maiores taxas abusivas de imposto que e o rio e veem o estaado prestes a declarar falencia e cruzam o braço e aceitam,acredite …a culpa nao e da pmerj !!

Valfredo 7 de setembro de 2016, 06:28h - 06:28

Esses mortadelas que metem o pau na PM,mas quando o pau está entrando no rabo deles pedem socorro a quem.

Jairo Marcilio Ribeiro 1 de setembro de 2016, 20:38h - 20:38

Boa noite ! Gostaria de obter uma informação do comandante do 28 Batalhão da PM . Porque tem dois PM, que quase todo dia estão fazendo uma blitz na colônia e ali perto da Barbará. E por incrível que pareça são sempre os dois. Hoje 1 de Setembro oito horas e cinquenta minutos eles estavam parando na Colônia perto do antigo matadouro e às dez horas e quarenta e cinco minutos estavam em baixo do viaduto perto da Barbará.Não vi o nome deles mas é um baixo e russo, e o outro alto e magro, que usavam duas motos . O prefixo das motos são : 401786 e 401813. Por favor senhor Comandante tem como o senhor nos esclarecer isto , e dizer porque só os dois .

Major carlos 1 de setembro de 2016, 22:13h - 22:13

Muito obrigado pela informação jairo. A partir de amanhã serão mais dois. Afinal a segurança de apenas dois policiais está comprometida. Amanhã serão quatro policiais fazendo essas blit, para reprimir o tráfico, armas, doc veicular, habilitacao etc.obrigado por colaborar.

Adivinha quem é? 2 de setembro de 2016, 18:55h - 18:55

Viu Jairo, fica falando demais, agora teremos que gastar mais…

Adivinha quem é? 1 de setembro de 2016, 18:14h - 18:14

A polícia militar é uma maravilha, tenho tanta pena deste bravos policiais. Acabaram de assassinar o Coronel da PM que investigava fraudes nas licitações do famigerado hospital da pm. Ele já estava pronto para prorrogar a prisão dos policiais presos. Que coincidência, né?!!!!

André Reis 1 de setembro de 2016, 16:37h - 16:37

A todos os bons policiais queria deixar os meu parabéns e agradecer o fato de arriscarem para nos proteger, mesmo lendo tanta besteira a respeito dessa grande profissão. A maioria que fala mal, nunca nem precisou da policia, e sequer foram maltratados por uma, mas infelizmente se deixam levar por opinião alheia, muitas das vezes, opiniões de bandidos. Nunca desistam de nos proteger. Obrigado.

Eunice 1 de setembro de 2016, 12:36h - 12:36

E se a situação fosse inversa? Alguém atirasse no carro do PM? Seria legítima defesa ou tentativa de homicídio?

Gustavo 5 de setembro de 2016, 09:38h - 09:38

Então vc acha que alguém joga o carro em cima do policial de serviço e ele simplesmente aceitaria ser atropelado e morrer? .mesmo podendo agir conforme a lei? Lembre-se que o instrumento de trabalho de um policial em qualquer lugar do mundo é a arma. Louco São vcs que andam errado e se acham certos.

Dr:Anderson vial 1 de setembro de 2016, 09:18h - 09:18

Resumindo 2 folgados mais que o pm entrou na porrada é verdade

Zero 1 de setembro de 2016, 00:43h - 00:43

Ai seus PI vcs nao tem uma louça pra lavar não? Vai ver aonde as mulheres de vcs estao então. Deve estar de olho no policia seu vizinho enquanto vc fica ai falando o que não sabe.

lucius 1 de setembro de 2016, 00:32h - 00:32

Correta a atitude do policial, se eu fosse policial e a pessoa vier me bater ou jogar o carro em cima de mim, provavelmente atiraria era no motorista.caminhoneiro sempre é folgado

Dr: Marcelo R. 1 de setembro de 2016, 00:28h - 00:28

Eita barra mansa tudo de resolve em pizza

Henrique 31 de agosto de 2016, 23:56h - 23:56

Esse transito de lugarejo chamado Barra Mansa e uma bagunca!!!! Nunguem sabe dirigir… E UMA ZONA!!!!!!!!!

RODRIGO PIMPÃO 31 de agosto de 2016, 22:58h - 22:58

É CLARO QUE O COMANDANTE VAI PUXAR SARDINHA PARA A CORPORAÇÃO. OU MELHOR É FARINHA DO MESMO SACO. ESSES PMS SÃO TODOS FOLGADOS, SE ACHAM,PENSAM QUE OS DONOS DA VERDADE. SAI ATIRANDO PRA TODO LADO. DUVIDO QUE SE FOSSE NUMA FAVELA ELES FARIA ISSO. LÁ NO RIO DE JANEIRO, OS PMS LAVAM AS FARDAS E SECAM ATRÁS DA GELADEIRA, COM MEDO DOS BANDIDOS SABEREM QUE ELES SÃO POLICIAIS. AQUI NO INTERIOR ELES SE SENTEM.

Carlos Augusto 1 de setembro de 2016, 08:46h - 08:46

E ainda assim, são os únicos que arriscam a vida todos os dias para proteger a sua famiíia, coisa que com certeza vc não tem capacidade de fazer caso invadam sua casa.

Ricardo 5 de setembro de 2016, 06:16h - 06:16

Vomitando titica????? Sua mulher está fazendo o que????

Euclides 31 de agosto de 2016, 22:15h - 22:15

Isso mesmo comandante tem que bota a cara e defender seus, parabens por dar explicacao certa a populacao e nao deixar manchar a honra de um de seus homens.

Indignado BM 31 de agosto de 2016, 20:10h - 20:10

Isso ta cheirando abuso de autoridade duvido se soubesse que era policial estaria fazendo isso, muito tirão onde demais e maior autoridade do mundo até em seus andado são de marrentos.
Esta errado de ficar atirando assim em meio a sociedade algo de grave aconteceu para o agressor fazer isso.
Tem que ser investigado pelo civil mesmo.. so porque tem arma acha que é melhor..

Jairo Marcilio Ribeiro 31 de agosto de 2016, 19:19h - 19:19

Concordo com com X9da PM, tem dois policiais de motos não vou divulgar o nome. Um Branquinho e um magro, quando não estão ali na Saint Gobain, estão na colônia perto do antigo Matadouro. É sempre os dois, antes tinham juntos um guincho do Detran . O guincho também sempre o mesmo motorista. Gostaria de saber se na corporação só tem esses dois PM, para fazer essa blitz e que não prende nada. Só …………….dos que tem algum problema com documento.

carla 1 de setembro de 2016, 15:25h - 15:25

Mais um valente dos computadores kkkkkk e ainda querem falar mal de quem arrisca a ida para proteger. Esse aí nem anonimamente tem coragem de denunciar um crime.COVARDEEEEEEEEEEEEEEE

X9 da PM 31 de agosto de 2016, 17:47h - 17:47

E as blitzes irregulares para arrecadar dinheiro?! Fica um monte de PM ali próximo a Saint Gobain, relativamente perto do local do fato, porque não chamou reforço? BRASIL SIL SIL! Dilma rodou! Se o motorista deu ré em direção ao PM tentando atingi-lo, tinha que ter dado tiro para matar! Qual o objetivo de fazer isso?

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 18:47h - 18:47

Blitz irregulares, tem isso ?

Coxinha de cidade-operária 2 de setembro de 2016, 08:02h - 08:02

X9, se vc sabe de blitz irregular e não denuncia, é porque é preguiçoso, omisso ou cúmplice… ou então está inventando. Pequeno hipócrita. Não tem moral nenhuma para falar de Brasil-sil-sil…

Marco Antonio 31 de agosto de 2016, 17:20h - 17:20

VOCÊ ESTA ERRADO FICA PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DE COMANDADOS SEUS FICA.

FOI ABUSO DE PODER POR PARTE DESTE PM.

ELE ESTAVA DE FOLGA, AO ATIRAR ELE COM CERTEZA NÃO SE DECLAROU SER POLICIAL AFINAL ELE ESTAVA NO CARRO DELE E O MOTORISTA DA CAMINOTE NA DELE.

DOU A CERTEZA SE O MOTORISTA DA CAMIONETE OUVISSE ELE FALAR QUE ERA POLICIAL NÃO AGIRIA DESTA MANEIRA.

DE NADA VALE A OPINIÃO DESTE COMANDANTE O QUE VALE E A OPINIÃO DO JUIZ.

RECOMENDO O MOTORISTA DESTA CAMIONETE A ENTRAR SE JÁ NÃO ENTROU COM AÇÃO CONTRA A CONDUTA ABUSIVA DESTE PM, E AGUARDE SIM A DESCIÇÃO DO JUIZ.

COMANDANTE VC ESTA ERRADO, SE UM POLICIAL NÃO SE IDENTIFICAR COMO POLICIAL QUALQUER AÇÃO COMETIDA POR ELE ESTARÁ FORA DA LEI, ENTÃO NÃO ME VENHA AQUI DIZER QUE A CONDUTA FOI CORRETA.

PORQUE ESTE POLICIAL ABUSADO NÃO SEGUIU ESTE VEICULO E PEDIU REFORÇO PARA UMA GUARNIÇÃO.

QUANDO ELES ESTÃO FAZENDO BICOS ILEGAIS EM COMERCIO ELES PEDEM.

BICOS ILEGAIS SIM POR SOMENTE AGENTES PATRIMONIAIS PODEM REALIZAR SEGURANÇA PARTICULAR E NÃO POLICIAL QUE E UM SERVIDOR PUBLICO 24 HORAS, OU SEJA ELE NÃO PODE COBRAR PARA PRESTAR SEGURANÇA PARTICULAR.

A POLICIA FEDERAL SABEM BEM DISTO MAIS TANTO A PROMOTORIA FEDERAL O JUIZ FEDERAL FAZEM VISTA GROSSA A ESTA ILEGALIDADE.

Carlos Augusto 1 de setembro de 2016, 08:43h - 08:43

kkkkkkkkkkkkkkk obrigado por nos fazer rir tão cedo com tanta besteira kkkkkkk pelo jeito vc esta vendo muito filme kkkkkkkk Então ele esta errado por não ter se identificado como policial? Se ele tivesse se identificdo então o sujeito não teria jogado o carro em cima dele? E se fosse VC que não é policial? o sujeito estaria certo em jogar o carro em cima de vc? kkkkkkkkk é muita ignornância.

Maia 1 de setembro de 2016, 09:05h - 09:05

Senhor Marcos aonde que o senhor leu que o pm estava de folga? Eu li que o CAMINHONEIRO ESTAVA VINDO DE RÈ E ATIGINDO O CARRO DA PM.sera que alem de ver um carro da pm ele (caminhoneiro) nao sabe que aquilo significa “policia”? E si fosse com o senhor que estive-se acontecido isso? O que o senhor faria?
O policial agil certo sim,nem todos sao ordinarios, existe muito bons policiais sim. Na hora do sufoco o primeiro que voces pensa em chamar è a *policia *

Maré 15 5 de setembro de 2016, 21:14h - 21:14

Mais maconheiro indignado com o trabalho da polícia.

Maré 15 5 de setembro de 2016, 21:14h - 21:14

Mais maconheiro indignado com o trabalho da polícia.

Dr. Monteiro 31 de agosto de 2016, 16:42h - 16:42

O problema começou quando o carro do PM, que vinha na direção certa (na direção do Parque das Preguiças para o viaduto), foi atingido pela caminhonete do empresário, que fez a conversão à esquerda na saída da Ponte dos Arcos, no sentido Ano Bom-Centro (manobra proibida que é feita de maneira repetida por muitos infratores da lei). O PM foi atrás do cara pedindo para que o mesmo parasse, pois havia ocorrido uma colisão. O cara parou e… deu ré. E fez isso várias vezes! O PM só sacou a arma e atirou após vários pedidos para o empresário sair do carro.
Agora imaginem o nível de cidadão é esse que, com a família (mulher e filhos) dentro do carro, faz conversão proibida na saída da ponte, bate em outro carro por causa dessa conversão e, com raiva do que aconteceu, começa a jogar o carro contra o veículo de outra pessoa. É um cara que, decididamente, não pode viver em sociedade.
Se ele fez o que fez com um policial armado, imaginem o que não poderia fazer com um cidadão desarmado e indefeso.
Procurem se informar antes de saírem falando mal dos policiais (há imagens de câmeras de segurança mostrando todo o ocorrido). E para aqueles que só sabem falar mal da polícia, sugiro que, na próxima vez que forem alvo de criminosos, chamem o Marcelo Freixo, que adora bandidos.

Dalva 31 de agosto de 2016, 17:33h - 17:33

Dr. Monteiro, parabéns pela explicação. Vi o tumulto ontem na ponte mas não entendi nada.

JRMA 31 de agosto de 2016, 17:48h - 17:48

Perfeito, foi isso mesmo….

Muita gente aqui falando mal do policial por puro preconceito…..

Edson 31 de agosto de 2016, 18:16h - 18:16

Dr. Monteiro, vc está muito mal informado. O Caminhoneiro vinha do Sesi e estava na rotatória esperando a oportunidade de subir no viaduto rumo a Albo Chiesse (como vc afirma que ele vinhada ponte dos arcos?) Será que vc viu isto na imagem? A confusão começou em frente ao viaduto, onde um outro carro dirigido por uma mulher foi atingido pelo policial e o caminhoneiro tomou partido pela mulher. O PM cuspiu na cara do caminhoneiro e desferiu soco na sua boca e pescoço. Após uma primeira confusão, onde a arma do policial entrou em cena, o caminhoneiro que já tinha virado o carro pro viaduto disse ao policial que iria para a delegacia, o policial foi atrás subindo o viaduto( como mostra as imagens), o caminhoneiro acuado com a mulher e os filhos, usou o recurso de se defender batendo com o carro ( já que era uma caminhonete) por isso deu as rés (havia um homem armado transtornado atrás do carro dele) qualquer um tentaria se defender do jeito que podia. Não sei porque vc postou isso e qual a informação que vc tem para escrever o que postou. Que venham as tais imagens então.

Novaes 31 de agosto de 2016, 18:41h - 18:41

Concordo com vc,o que um animal desse faria com um cidadão comum.

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 18:51h - 18:51

Imagens, imagens, imagens, quero as imagens DV

roberval 31 de agosto de 2016, 19:29h - 19:29

esse empresario so fez isso poque é empresario, tem dinheiro e ele nao imaginou que o cara de traz era policia, falou tudo, se fosse um de nós, e o policial so atirou na roda pq era policia, porque se fosse bandido teria matado este empresario folgado, irresponsavel

Maia 1 de setembro de 2016, 09:11h - 09:11

Agora o senhor falou bonito,e beeem explicadinho com os minimos detalhes. Mas ainda vai ter hipocritas que vai descordar. Quem tem pena de bandido e pilantra que leve para suas casas.

Jr caio 1 de setembro de 2016, 14:19h - 14:19

Perfeito sua explicação !!!!

PCERJ 31 de agosto de 2016, 16:11h - 16:11

Enquanto continuar essa inversão de valores, onde a população defende o bandido e culpa a policia, a violência só tende a crescer, e os únicos que são prejudicados com isso, são justamente e somente aqueles que falam mal da poilicia, pois como no exemplo citado, o policial tinha uma arma para se defender, e vc cidadão comum, se defenderia como? Estou vendo muitos policiais cruzando os braços, e não se importando mais com a proteção da população, justamente por tais comentários. Antes não se importavam, mas agora parece que estão mudando de opinião. Não vale mais a pena arriscar a vida por um bando de idiotas. E adivinha quem ganha e quem perde com isso?

VAI VENDO 31 de agosto de 2016, 18:56h - 18:56

Caro PCERJ é verdade que as leis favorecem a polícia militar ante o povo? Esta pergunta é de um comentário da primeira reportagem.

Saiba que a PM recebe do povo e a ele deve servir, não de trabalhar para o povo – esta não deveria ser a função de vocês.

O policial envolvido devia ter anotado a caminhonete, pedido reforço imediatamente e logo em seguida prestar assistência a outra mulher para comparecerem juntos à delegacia registrarem a ocorrência. Que deixasse o reforço pedido ir atrás da caminhonete.

Mas como ele foi atrás certamente iria sair confusão, pois ambos os motoristas estavam de cabeça quente e o da caminhonete acuado por estar desarmado.

Reflita e leve esse comentário ao seu comandante. A PM precisa se fazer respeitar (não cuspindo no cidadão) para conquistar respeito.

PCERJ 1 de setembro de 2016, 08:57h - 08:57

Vai vendo, A vida real é diferente de novelas e filmes. Caso tenha como se proteger e a sua familia aconselho que o faça, caso contrário continuará sendo vitima dessa violência. Vamos cruzar os braços sim, independentemente de qualquer coisa. E quanto a pagar nossos salários rsrsrs, entenda uma coisa, o que vc paga de imposto, não retorna em benefício nem para vc mesmo, e vc acha que paga salário de alguém? Outra coisa, PCRJ significa Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, portanto não se trata de “meu comandante”. Abraços e Boa Sorte.

VAI VENDO 1 de setembro de 2016, 13:35h - 13:35

Eu sugiro que desocupe o cargo por ter esse pensamento.

Eu como comandante te expulsaria da corporação por esse pensamento. Sinto muito mas você não serve para vestir nem a farda de Polícia civil.

Não é à toa que muitos falam do despreparo de nossos policiais que ganham dos meus impostos para nos proteger.

PCERJ 1 de setembro de 2016, 16:04h - 16:04

rsrsrs desisto VAI VENDO, “farda” na Policia Civil? Chega. Parei contigo rsrsrs Boa Sorte meu amigo. E mais uma vez meu amigo, o que vc paga de imposto não retorna em beneficio nem para vc, quanto mais pagar meu salário rsrsrs Sabe de nada inocente.

André Reis 1 de setembro de 2016, 16:32h - 16:32

esse vai vendo esta virando uma piada viral kkkkk ele realmente acha que entende alguma coisa sobre procedimento policial? esta vendo muito filme, cai na real kkkkk.

VAI VENDO 1 de setembro de 2016, 21:09h - 21:09

Mais dois motivos para o comandante expulsarem vocês.

Acorde gente! Vocês são servidores públicos. Creio firmemente que a direção da PM e da PC já treinaram todos os policiais. Façam uma revisão do que aprenderam.

André Reis 2 de setembro de 2016, 08:45h - 08:45

Quem disse que sou funcionário publico vai vendo?

Carlos Augusto 31 de agosto de 2016, 15:57h - 15:57

Meu DEUS, quanta gente ignorante. Todos julgam o policial como estando errado, pelo simples fato de ser policial. O povo tem o tratamento dado pelo bandido que merece. Os únicos que ainda se importam e arriscam suas vidas para nos proteger é a classe policial, e o povo marretando quem os defende. PQP. Como disseram em outro comentário, o policial hoje em dia tem mais ´que cuidar da própria vida e os outros que se danem.

VAI VENDO 31 de agosto de 2016, 19:07h - 19:07

E devolverem os cargos.

Perito 1 de setembro de 2016, 08:59h - 08:59

Por que tanta revolta contra a policia Vai vendo? por um acaso você é bandido?

VAI VENDO 1 de setembro de 2016, 13:45h - 13:45

Não sou bandido, imagine!

Sou um cidadão que conheço os impostos que me são retirados para manter a segurança minha e família e que vejo sem nenhuma esperança com essa polícia ineficiente e inoperante.

Acredite, vocês podem mais!

Essa confusão poderia ter sido evitada e o policial envolvido não precisaria sujar ainda mais essa instituição militar, mas ele queria bancar o RAMBO, deu no que deu.

E ainda por cima vem o comandante defender o pupilo sem ao menos apurar o acontecido. Sinto muito! Eu considero isso um despreparo para uma função pública.

SUB DA RESERVA 31 de agosto de 2016, 15:46h - 15:46

Parabéns Coronel. Demonstrou não ser somente um comandante, mas um líder. Nossos policiais precisam de uma voz ativa que os defendam da hipocrisia dessa sociedade que não valoriza aqueles que oferecem a própria vida para defende-los.

Paulo 31 de agosto de 2016, 14:49h - 14:49

Essa geração Toddynho / Mimimi não sabe identificar o que é uma legítima defesa. O cara atenta contra a vida de um homem jogando a caminhonete de mais de uma tonelada em cima dele e este responde atirando nos pneus para preservar sua vida e de outros (visto que o caminhoneiro estava descontrolado) e então a sociedade fica chocada por que houve disparos de arma de fogo… e como se não fosse possível piorar, o cara tenta tirar a arma do PM! Que maluquice é essa?

M.Público 31 de agosto de 2016, 14:43h - 14:43

Parabéns ao Sr. Comandante pelo julgamento e opinião precipitada dos fatos. Afim de safá-lo e de afastar más impressões do comando. Mas o Sr. não é Juiz. O caso tem que ser apurado e julgado. Mesmo se o Sr. estiver correto esbarra no capítulo III do código penal, Artigo 33o (Excesso de legítima defesa).

Paulo 31 de agosto de 2016, 16:01h - 16:01

E qual parâmetro utilizar para mensurar qual seria o “ideal’ para que não excedesse a legítima defesa? Esta pode ser exercida até que seja contida a injusta agressão. Nesse caso, estamos falando de um carro de mais de uma tonelada indo para cima do homem que tem como único instrumento para defesa uma arma de fogo, que acertadamente desfere os disparos no pneu, preservando assim a integridade física dos ocupantes da caminhoneiro e inclusive a vida dos outros ao redor visto que esse indivíduo estava claramente descontrolado com um veículo de grande porte, ou seja, este sim agindo com desproporcionalidade de dentro de sua caminhonete.
Viva a geração Mimimi… por isso estamos onde estamos hoje. Na cabeça desses “geração Toddynho” o Estatuto do Desarmamento funciona, bandido é vítima da sociedade e cadeia não resolve…

M.Público 1 de setembro de 2016, 14:36h - 14:36

Me sinto lisonjeado por ser da tal “geração Mimimi …Toddynho … como estão dizendo aí. Pois se vocês acompanharam os políticos corruptos também chamaram “O JUIZ SÉRGIO MORO “de tipo geração toddynho”. Esse é o tal “geração Mimimi” que colocou e vai colocar vários corruptos na cadeia.
Meus caros… “A justiça é cega mas enxerga no escuro”

Paulo 2 de setembro de 2016, 10:29h - 10:29

Amigo, lhe falta interpretação. Geração Mimimi nada mais é que (generalizando) nossa juventude esquerdista revolucionária que é incapaz de lavar louça pra ajudar a mãe ou arrumar o próprio quarto, que dizem pelos quatro cantos que o juiz Sérgio Moro é golpista, fascista, parceiro da CIA e outras bobagens a mais.
Geração Mimimi não apoia o Moro! Sua interpretação de política e acontecimentos gerias está “bem serto” hein…

PAULO CESAR NASCIMENTO 31 de agosto de 2016, 14:40h - 14:40

Não quero botar lenha na fogueira, mas a maioria dos PMs, reclamam que ganham uma merreca e só andam de carrões. MUITO SUSPEITO ISSO!

Carlos Augusto 31 de agosto de 2016, 16:00h - 16:00

O estúpido, o policial ganha melhor do que muito peão da CSN que tb anda de carrão até melhor que o do policial. Professor tb reclama que ganha mal, e vc não vê um sequer andando de carro velho.

Dalva 31 de agosto de 2016, 17:46h - 17:46

O que seu comentário tem a ver com o assunto???

A tocha em Volta Redonda 31 de agosto de 2016, 14:37h - 14:37

Parabéns Coronel. Nós policiais militares estamos orgulhosos do Sr. Se ateve aos fatos, e não se precipitou em emitir uma opinião prematura sobre o incidente como muitos fazem, apenas para bajular a imprensa e a opinião pública, visando proteger assim interesses próprios, pavimentar a trilha de uma promissora carreira na PM e na política, como muitos fazem. O Senhor ganhou o meu respeito.
Att: Sgt PM.

VAI VENDO 31 de agosto de 2016, 13:50h - 13:50

O que eu não entendi é o motivo do policial atirar no pneu do carro a frente. Só porque o carro a frente estava dando ré e batendo no carro do policial? Isso é motivo para sair atirando? Se esses motoristas loucos que temos hoje resolver fazer o mesmo em meu carro, eu poderei atirar nele??

Por que o carro da frente iria bater no carro do policial? Isso não dá para entender tbm.

O melhor mesmo é acabar com essa PM falida que ninguém mais respeita. Acabe com a PM e passe todos os servidores policiais bons para a GM e PF.

perito 31 de agosto de 2016, 14:21h - 14:21

A ovelha não gosta do cão…ele se parece demais com o lobo e a lembra dos perigos que existem além da cerca…
O lobo odeia o cão…o cão se interpõe entre ele e sua presa, às vezes a custa de sua própria vida, e o faz vagar na escuridão com fome…
O cão, mesmo sabendo ser indesejado pela ovelha e odiado pelo lobo, persiste em sua missão e segue protegendo os indefesos e combatendo os predadores.
Simples assim.

Jonas 31 de agosto de 2016, 14:46h - 14:46

Já perguntei isto em outro comentário e o DV não publicou ? O que aconteceu antes para sair dando tiros, sem mais nem menos, de graça !!

Mandela 31 de agosto de 2016, 15:48h - 15:48

Jonas vc não sabe ler? o sujeito jogou o veículo em cima do policial, do homem, do trabalhador, do pai de familia com a intenção de atropela-lo, foi só por isso. No seu caso vc acha que não há motivos para atirar? Se jogasse em cima de seu filho, de vc ou de alguém da sua famlia vc entenderia como certa a atituide do sujeito? aff.

PCERJ 31 de agosto de 2016, 16:16h - 16:16

Gostei do texto perito, mas muitos cães estão deixando essas ovelhas de lado, não vale mais a pena arriscar nossas vidas e lutar com o lobo para defender essas ovelhas. Percebe-se pelos comentários aqui.

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 18:57h - 18:57

Isso eh uma reportagem sobre acidente de trânsito ou sobre jogo do bicho ?

Adivinha quem é? 31 de agosto de 2016, 20:01h - 20:01

Os cães ladram e a caravana de ovelhas passa. kkkkkk

cansado 31 de agosto de 2016, 13:21h - 13:21

Comandante o sr podia sair do batalhão e saber melhor sobre seus políciais que ficam pegando dinheiro de traficantes isso sim agora atirar no pneu cinco vezes aí não

Marquinho 5 de setembro de 2016, 02:03h - 02:03

Verdade cara, atirar em um pneu cinco vezes demonstra tentativa de executar o pobre pneu, ele só queria rodar no asfalto, coitado do pneu
É cada comentário idiota viu, pqp.
Hahahahahahahahahahahahahahaha

Lula ladrão 31 de agosto de 2016, 13:20h - 13:20

E quem não tem arma, o que faz, morre, se a arma é para defesa, todos tem que ter o direito de ter um, afinal defesa pessoal não é só para militares.

jban 31 de agosto de 2016, 13:10h - 13:10

Acho que cabe a Polícia civil apurar, é claro que o comandante vai dar razão ao PM, neste caso deve ser apurado a veracidade dos fatos, está cheio de motoristas irresponsáveis, mais tbm está cheio de policiais que gostam de mostrar autoridade por estar armado e é claro que o policial vai ter razão para o comandante, sempre foi assim.

Tiago 31 de agosto de 2016, 13:06h - 13:06

Depois da TOTAL APURAÇÃO dos fatos, que o policial militar procure seus direitos como qualquer cidadão e a devida REPARAÇÃO CÍVEL FINANCEIRA por injúria, difamação ou calúnia, DOA A QUEM DOER !!! Pois muitos prejulgaram os fatos sem mesmo saber do ocorrido, apenas por se tratar um policial militar.

E pelo visto, A FILMAGEM ajudou a esclarecer a verdade.

Idiota 31 de agosto de 2016, 14:08h - 14:08

O vídeo mostra em cima do viaduto, mas não mostra o início do problema. Em cima é o resultado de algo que começou onde não tem vídeo. Cadê a terceira pessoa? A mulher do outro carro?

alexandre 31 de agosto de 2016, 13:01h - 13:01

Tambem quero uma arma para que caso ocorra um fato parecido comigo possa reagir corretamente.

Jonas 31 de agosto de 2016, 14:45h - 14:45

Penso a mesma coisa e cercearam meu comentário !

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 18:59h - 18:59

Arma para todos

Luis Pedro Marcolongo 31 de agosto de 2016, 12:36h - 12:36

Com a dificuldade que existe no trânsito da nossa cidade e outras vizinhas, atrapalha quem trabalha e depende de condução própria ou do patrão, e tudo tem que ser muito dinâmico nas ruas, o pensamento, a forma de dirigir, a paciência e a velocidade, porém o que existe de NÓ CEGO dirigindo é brincadeira, principalmente em horário de pico, faz pena de ver tantas pessoas que estão colocando em risco a vida de outrem, acha que tem carro e pode sair por aí sem noção alguma de tempo e espaço e assim vai, os desavisados acham que pode jogar carro em cima do outro e assim por diante.

perito 31 de agosto de 2016, 12:35h - 12:35

Parabéns ao comandante por apoiar o policial. Não podemos deixar que VR se torne como outros lugares do estado, onde o bandido não respeita mais ninguém ( respitar cidadão de bem já não respeita faz tempo). Se não fosse um policial, esse bandido(caminhoneiro) teria com certeza atropelado e matado um pai de familia.

Vasco 31 de agosto de 2016, 13:15h - 13:15

Mas nao foi em vr, foi em bm rs

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 19:00h - 19:00

Achei que o Neto tinha trazido o maior cartão postal de Barra Mansa para Volta Redonda

Leitor 31 de agosto de 2016, 12:11h - 12:11

Penso qui deve ser melhor apurado esse caso pela Policia Civil, mais como trata-se de um PM, não vai dar em nada como sempre

denise 31 de agosto de 2016, 12:26h - 12:26

vc acha que a justica nao serve para todos engano seu para as pessoas de bem assim como policial serve so nao serve para bandidos pois eles ten mais direitos que todos e o policial e o que menos direito tem a comecar por opnioes igual a sua teve ser norco c de algun policial

perito 31 de agosto de 2016, 12:36h - 12:36

Parabéns ao comandante por apoiar o policial. Não podemos deixar que VR se torne como outros lugares do estado, onde o bandido não respeita mais ninguém ( respitar cidadão de bem já não respeita faz tempo). Se não fosse um policial, esse bandido(caminhoneiro) teria com certeza atropelado e matado um pai de familia.

Pmesp 31 de agosto de 2016, 13:39h - 13:39

SOU POLICIAL E TE RESPONDO COM TODA CERTEZA DO MUNDO!!
A LEI FUNCIONA MAIS PRA PM (MILITARISMO) DO QUE PRA PESSOA CÍVIL, PROCURA SE INFORMAR MELHOR…

carla 31 de agosto de 2016, 14:25h - 14:25

Por favor denise, acho que vc esta defendendo o policial, certo? tente escrever direitinho, até dói a cabeça tentando entender o que vc quis dizer. Socorro.

Skywalker 31 de agosto de 2016, 12:00h - 12:00

Se o vídeo mostra jogando o carro em cima de alguém. Já perdeu totalmente a razão.
E então a história do caminhoneiro era mentira. Tem que ser punido por isso também.

E, se? 31 de agosto de 2016, 11:58h - 11:58

E, se fosse um cidadão comum, o que deveria fazer?

denise 31 de agosto de 2016, 12:31h - 12:31

cidadao de bem nao tem direitos so bandidos tem e o policia tem menos direitos que um cidadao de bem ainda apoie o bom policia que sempre podera contar com ele pois a discusao nem com ele foi o ele estava no carro de traz e foi defender a populacao

leitor 31 de agosto de 2016, 11:58h - 11:58

Parabéns ao policial, masss, por favor, não deixe que mais ninguém lhe tome pertences que o Estado lhe confiou.

Bombeiro 31 de agosto de 2016, 11:57h - 11:57

Ao contrário de muitos, gostaria de parabenizar o policial, e dizer q graças a filmagem ele vai se safar! Pq se depender do paisano ele já estaria condenado e expulso!

Rodolfo Marcelo 31 de agosto de 2016, 11:57h - 11:57

Um comando de verdade sem medo honesto que não abaixa a cabeça pra imprensa e não tem nada a de erro a ninguém parabéns com andamento

Maniac 31 de agosto de 2016, 11:54h - 11:54

A sociedade está enlouquecida, completamente fora de contexto! Peço a Deus que essas pessoas absolutamente mal educadas e agressivas fiquem longe de mim! Espero que esse fato lamentável seja objeto de uma investigação rigorosa e isenta, porque uma visão maniqueísta e simplista apenas vai distorcer mais ainda a mente de quem precisa de circular pelas ruas e estimular essas atitudes bizarras.

Tim Balada 31 de agosto de 2016, 19:03h - 19:03

Oração de São Jorge é forte.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996