quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 00:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Cabeamento da rede de energia do viaduto da Radial Leste é furtado

Cabeamento da rede de energia do viaduto da Radial Leste é furtado

Matéria publicada em 18 de novembro de 2020, 18:12 horas

 


Toda iluminação do viaduto foi comprometida; cabeamento havia sido trocado há cerca de dois meses

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda identificou nesta quarta-feira, dia 18, o furto de mais de 100 metros de cabeamento da rede de energia do viaduto da Radial Leste. O ato de vandalismo prejudicou toda a iluminação do local. De acordo com o Departamento de Iluminação Pública da prefeitura, o cabeamento havia sido trocado há cerca de dois meses, também em consequência de furtos.
– Foram furtados mais de 100 metros de cabos de 16 milímetros de cobre. Temos o material e já vamos iniciar a troca para que a população não seja prejudicada – explicou Rafael Viana, um dos responsáveis pela iluminação da cidade.
O profissional informou que, para evitar novos prejuízos, os cabos, que antes eram de cobre, agora serão substituídos por material de alumínio.
O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, pediu a ajuda da população para evitar que esse tipo de vandalismo se repita. “Fico indignado com esse tipo de atitude porque é a população que sai prejudicada. É importante denunciar, caso veja alguma coisa suspeita. Além disso, gera mais despesas aos cofres públicos e temos que parar as demandas dos bairros para fazer essas substituições por conta de vandalismo”, falou o secretário.
Vinícius comentou ainda que vários problemas de iluminação na cidade são consequência de furtos e atos de vandalismo. E que pontos como a Rodovia Afrânio Bastos, que liga a Ponte Alta a Rodovia Sérgio Braga, também sofre constantemente com esses atos de vandalismo.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que já prestou queixa do ocorrido e que a substituição dos cabos será realizada para que a iluminação do local seja restabelecida o quanto antes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document