Caixas eletrônicos são explodidos dentro da MAN Latin America, em Resende

by Diário do Vale

Resende- Cerca de seis homens armados de metralhadoras explodiram por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (2), dois caixas eletrônicos do banco Bradesco, que estavam instalados dentro da fábrica de ônibus e caminhões MAN Latin America, localizada às margens da Via Dutra, em Resende.

Os bandidos desceram de um Cruze branco na portaria de acesso de visitantes e renderam dois vigilantes. O veículo seguiu com outros integrantes da quadrilha para a portaria dos funcionários onde renderam outra vigilante, que foi obrigada a levá-los até os caixas eletrônicos. Os caixas foram estourados com dinamites, a polícia não revelou a quantia de dinheiro levado. Nenhum vigilante ficou ferido.

Peritos da Polícia Civil encontram duas dinamites intactas no local da explosão. Além do dinheiro, os bandidos roubaram quatro celulares dos seguranças e um colete a prova de balas. Os assaltantes também levaram um Gol, que foi abandonado na Rua Renato Monteiro, ainda em Resende. Agentes do esquadrão antibomba da Polícia Civil do Rio foram chamados e chegaram em um helicóptero por volta das 9h na cidade. O delegado titular da 89ª DP (Resende) Marcelo Nunes Ribeiro vai investigar o caso. 

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende), tenente-coronel Rogério Jacques da Silva disse nesta terça-feira, que policiais da corporação chegaram  cerca de 15 minutos a MAN Latin América,  após os bandidos fugirem da fábrica.

– As vítimas estavam rendidas impossibilitadas de fazer qualquer comunicação com a polícia, mesmo porque tiveram seus celulares retirados por parte dos bandidos. Só após a saída dos integrantes da quadrilha foi que as pessoas rendidas puderam entrar em contato com a PM – disse o comandante.

O policial disse que os integrantes da quadrilha permaneceram na fábrica no máximo 20 minutos. O assalto foi às 2h da madrugada. Jacques acredita ainda que a quadrilha seja de São Paulo, onde se registra uma maior incidência desse tipo de delito (explosões a caixas eletrônicos).

– No Estado do Rio de Janeiro, a gente não observa esse tipo de  crime ocorrendo com maior frequência, principalmente no Sul Fluminense –  disse o comandante.

Jaques disse ainda que pretende levantar informações junto aos vigilantes rendidos pelos assaltantes e requisitar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da MAN, com o objetivo de prender os autores do roubo.

Sindicato dos Metalúrgicos lamentou o ocorrido

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamentou o ocorrido e destacou que nenhum trabalhador ficou ferido com o atentado. Ainda em nota, o sindicato pontuou que o ato mostra que o sistema de segurança precisa ser revisto pela instituição bancária.

Sobe para seis o número de danos a caixas eletrônicos este ano na região

Subiu para seis o número de caixas eletrônicos danificados este ano no Sul Fluminense. Além dos duas máquinas instaladas na MAN Latin America, em Resende, a polícia já tinha registrado no dia 3 de maio, outro crime praticado envolvendo caixas eletrônicos, em Angra dos Reis.

Assaltantes usando uma retroescavadeira retiraram dois caixas eletrônicos que estavam próximo a um supermercado às margens da Rodovia Rio-Santos, no bairro Japuíba. Os bandidos chegaram a enterrar os aparelhos em um terreno baldio próximo à margens da Estrada da Banqueta, na zona rural de Angra.

Os caixas não chegaram a ser violados. A retroescavadeira e outros dois carros usados pelos bandidos, um Gol branco e uma picape Ranger, foram roubados de uma empresa de construção civil que fica no bairro Belém, também em Angra dos Reis. Seis bandidos invadiram a empresa por volta das 4h da manhã, sendo que um deles portava um fuzil. Para conseguir levar os veículos eles renderam e fizeram como refém o vigia. Ele foi liberado depois que os bandidos saíram da empresa.

Outro caixa eletrônico que ficava numa mercearia foi  explodido no dia 23 de fevereiro. A primeira explosão a um caixa eletrônico este ano ocorreu numa agência da Caixa Econômica Federal, no Parque Mambucaba, no dia 16 de janeiro, quando foram levados R$ 60 mil.

 

Você também pode gostar

21 comments

REALIDADE 3 de agosto de 2016, 06:47h - 06:47

Tem pessoas que fala besteiras demais aqui .também não votei nem voto na Dilma e temer agora dizer que roubar caixa e culpa deles isso é sacanagem ,nada justifica a prática de um crime e sim safadesa falta de caráter. Tem gente ai se a mulher aparecer Grávida vai dizer que é da Dilma ou Temer ou quem sabe da cor vermelha .ta difícil ler alguns comentários kkkkkkkkkkkkkk por isso país não sai do lugar com esse tipo de pensamentos.

Pomba gira 3 de agosto de 2016, 03:06h - 03:06

Pois é índice de roubo aumentando todo mundo desempregado … Ta foda esse país!

Coxinha de cidade-operária 3 de agosto de 2016, 09:53h - 09:53

Repito a pergunta: então, o sujeito é demitido e sai explodindo caixa automático por aí? Cara, não julgue as pessoas com a ótica de sua (falta de) ética.

Al Fatah 2 de agosto de 2016, 22:48h - 22:48

Capital vigiada, interior desguarnecido. Outro dia foi um ônibus da Resendense assaltado, ladrões desceram a Dutra… Olimpíadas é isso aí, apertam o rato de um lado ele foge para outro…

Rodolfo Dias 2 de agosto de 2016, 21:38h - 21:38

Eta, baixada sul-fluminense…

Albanio Valério Lourenço 2 de agosto de 2016, 20:45h - 20:45

Armamento pesado usado em ações de afronta ao estado de direito! Cangaceiros da era moderna agindo livremente. A população apavorada sem direito à portar armas para se defender. Qualquer cidadão, que é contribuinte, se portar uma enferrujada garrucha em sua residência, será denunciado, processado e condenado. E os bandidos, não săo presos por qual motivo? Saudades da época de Lampião em que os cangaceiros eram caçados pelo glorioso exército brasileiro.Com a palavra nossos omissos representantes das forças armadas.

Vai Safadão 2 de agosto de 2016, 20:21h - 20:21

Enterraram uma cabeça de Porco no escritório da Graber pelo amor de Deus, primeiro quando estavam na Peugeot roubaram uma retro escavadeira sem ninguém perceber, agora meteram a Volks, desse jeito vai perder os postos todos na região

cidadão da periferia 3 de agosto de 2016, 08:15h - 08:15

Não existe cabeça de porco alguma, isso é besteira. O problema está nos próprios contratantes, eles reduzem investimentos em segurança, em pessoal, em materiais e equipamentos, depois querem que vigilantes façam milagres. Ainda assim, sob os mandos e insensatez da área de compras, contratam com empresas inidôneas que só estão interessadas em obter lucro e fazem concorrência predatória, depois não podem reclamar nem dos ilícitos que certamente ocorrerão e nem dos passivos cíveis, trabalhistas e previdenciários deixados por essas empresas que simplesmente desaparecem do dia pra noite. Quem deveria fiscalizar que é o sindicato da classe, simplesmente se omite e assim a coisa vai, cada dia mais perigoso para os vigilantes e funcionários, Mas, falando do roubo armado,me responda: quem em sã consciência enfrentaria homens armados de fuzil? Você enfrentaria?

VAI VENDO 2 de agosto de 2016, 19:52h - 19:52

É fruto do desemprego deixado pela Dilma e da retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários pelo Temer que gahnou milhoes de votos dos petistas e de outros eleitores, cujos partidos que têm vermelho na bandeira.

Coxinha de cidade-operária 3 de agosto de 2016, 06:01h - 06:01

Vc, o folclórico Eta Povinho, como aspone baixa-renda desempregado, sai por aí explodindo caixa eletrônico? Não julgue as pessoas pelas lentes de sua própria (falta de) ética.

cidadão da periferia 3 de agosto de 2016, 08:06h - 08:06

Que fruto do desemprego. Imagina se todos os desempregados resolvessem explodir caixas eletrônicos? E se isso fosse justificativa, não existiam ladrões de colarinho branco. Essas pessoas são más por natureza, filhos da escuridão que só vem para matar e destruir, por isso é imperioso mudar a constituição para conter pena de morte para crimes hediondos, prisão perpetua e trabalho forçado na prisão. O ser humano só respeita o que ele teme!!

VAI VENDO 3 de agosto de 2016, 19:39h - 19:39

Para o Coxinha: eu já pesquisei aqui esse Eta Povinho. Ele só tem comentários embaralhados. Tem o ÊTA POVINHO bem diferente do primeiro. Esse é melhor e mais contundente do que eu.

O dó... 2 de agosto de 2016, 19:30h - 19:30

A pergunta é: como os bandidos souberam com tanta facilidade a existência destes caixas eletrônicos???

cidadão da periferia 3 de agosto de 2016, 08:08h - 08:08

Santa ignorância. Vá no Google e procure por agencia do Bradesco e saberá como tem caixas eletrônicos dentro da MAN. Pesquisar antes de comentar é bom né…

Dan 2 de agosto de 2016, 19:09h - 19:09

Desemprego aumentando e as autoridades priorizando olimpiadas!!! Estava demorando furto a bancos chegar por aqui!!!
Existe hoje em nossa região familias desempregadas e sem renda, a tendencia é isso ai…

R$180.000 gasto em 02hs por cidade com a passagem da tocha… Revoltante

O dó... 2 de agosto de 2016, 19:29h - 19:29

Ladrão de caixa eletrônico é safado, nada tem haver com desemprego… Pilantra nasce,vive e morre pilantra.

abraao lincon 2 de agosto de 2016, 18:34h - 18:34

Brasil , complicado. somos as formiguinhas da cadeia alimentar .

Cluciano 2 de agosto de 2016, 14:09h - 14:09

Tá chegando em nossa região,o negócio tá feio. Em quanto isso o Rio tem olimpíadas tá tudo uma maravilha.Pais lindo!!!Organizado!!! Saúde!!! Educação!!!Emprego!!!O país tá uma maravilha.Parabens!!!!

Morador de BM 2 de agosto de 2016, 18:56h - 18:56

E com muita segurança.

liberdade e propriedade 2 de agosto de 2016, 13:11h - 13:11

Engraçado, depois que os assaltantes deixaram a fábrica, não dava tempo para acionar a policia para fazer um cerco? Roubar é tão fácil assim? Não existe plano de ação da policia?

carlos 2 de agosto de 2016, 13:06h - 13:06

Que tipo de segurança bancária enfrenta homens com metralhadoras?

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996