sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 03:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Câmeras flagram guarda municipal agredindo homem em Volta Redonda; assista ao vídeo

Câmeras flagram guarda municipal agredindo homem em Volta Redonda; assista ao vídeo

Matéria publicada em 23 de março de 2016, 20:51 horas

 


Caso foi registrado na delegacia e o agente indiciado por lesão corporal e abuso de autoridade

Volta Redonda – Câmeras de segurança de um posto de combustíveis, no Centro de Volta Redonda, flagraram na tarde desta quarta-feira (23), um guarda municipal agredindo um homem. O vídeo, que está sendo compartilhado por meio de redes sociais, mostra o agente público dando tapas e algemando o rapaz que aparece desarmado e sem camisa. O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda e o delegado adjunto Rodolfo Atala indiciou o guarda municipal por lesão corporal e abuso de autoridade.

Atala contou que a vítima relatou que foi reclamar com o guarda municipal sobre uma multa e o agente público teria dito que “não teria papo”. Em seguida, o motorista seguiu até o posto, local onde trabalha, quando foi surpreendido pelo guarda que passou a agredi-lo.

– O guarda disse que foi desacatado pelo motorista, embora isso não justifique o abuso de autoridade – comentou Atala, revelando que o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ligou para ele reafirmando que conduta do agente não foi condizente com a da instituição.

O guarda municipal não ficou preso e responderá pelos crimes em liberdade. Ele assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Volta Redonda quando for solicitado ou intimado.

O DIÁRIO DO VALE tentou ouvir o guarda municipal, por telefone, mas ele se negou a falar e disse que só comentaria a ação depois de assistir ao vídeo, e pessoalmente. A vítima não foi encontrada para comentar a agressão.

Já o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda disse ao DIÁRIO DO VALE que aguardava a conclusão do registro de ocorrência na delegacia para saber o que realmente ocorreu, mas que pelo o que viu das imagens repudiava a atitude do agente.

– Não concordo com nada errado. Apesar de não saber o que realmente ocorreu, a força usada pelo guarda foi de forma desproporcional e não profissional. A agressão não condiz com as técnicas ensinadas no curso para capacitar um guarda, a de dominar uma situação como aconteceu no posto de gasolina – criticou o comandante, informando ainda que uma comissão da prefeitura vai ser instaurada para avaliar o caso e saber se o guarda tem condições ou não de permanecer na corporação.

Luiz Henrique disse que o boletim de ocorrência e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do posto serão anexados ao processo administrativo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

57 comentários

  1. Esses guardinhas e acham, a certo tempo teve um guarda municipal que bateu em outros carros no Água Limpa porque estava embrigado e não deu nada a não ser pagar os prejuízos, e nao teve a CNH retida e aind continua dirigindo e bêbado.

  2. Nao podemos julgar uma instituição por atos isolados de seus agentes. A polícia em geral tem mudado para melhor em nosso País. Volta Redonda está muito bem equipada e na frente de vários municípios do Rio de Janeiro. O que precisa e que todos respeitem o próximo como a si próprio, ou seja, não fazer com outro o que não quisesse que fariam contigo. Feliz Páscoa a todos vocês.

  3. Será que o cara que apanhou é um pobre coitado mesmo ou apenas sofreu as consequências de sua atitude? O vídeo só mostra a parte em que ele apanha, Não devemos ser parciais, milhões de pessoas já morreram ao longo da história vitimadas pela incompreensão, falsos testemunhos e aparências enganosas…

    Quanto ao guarda, ele não tem sangue de barata, mas sua profissão exige preparo e equilíbrio psicológico para lidar com situações como essa, coisa que ele não demonstrou. Deve sim ser punido, mas considero exagero sua exoneração por causa de um fato isolado…

  4. Bando de comentário idiota. Estão generalizando um ato como se fosse comum. Os guardas municipais só conferem maior segurança a cidade. O papel deles é fiscalizar e só vão abordar os infratores. Agora esse monte de critica vazia e sem fundamento só pode vir de gente que reclama de impunidade mas quando é punido com multa, quer segunda chance. Quanto à esse fato, de agressão, aí sim O GM e somente este GM em questão está errado, não a corporação.

    • ninguem falou em corporação , e no video a discussão foi em outro local e o guarda foi até o rapaz para agredi-lo, isso ficou bem claro

  5. Esse guardinha de merda nao passa de uma gazela fardada . Da uma de machao fora mas em casa é um pau mandado . Seu covarde.

  6. EU MORRENDO DE RIR

    INTERESSANTE….. POR QUE TODO GUARDINHAS, POLICIAL ETC E TAL TIRA UMA DE VALENTE NA RUA E CHEGA EM CASA CAGA NAS CALÇAS QUANDO A MULHER FALA ALTO? SERÁ QUE SER CORNO CAUSA ESSE TRAUMA? KKKK

  7. Este guardinha pisou feio na bola, acho que desta vez vc vai ser expulso do jogo, digo da corporação e la vai tarde.

  8. E tinha gente que criticava quando questionavamos aqui, o fato de um guardinha poder usar arma de fogo em serviço. Se querem o apoio da sociedade, tornem esse imbecil um exemplo, demitindo-o a bem do serviço público. Aí sim senhor comandante, terão o nosso respeito.

  9. Volto a dizer a guarda de volta redonda não serve pra nada, e ainda vão andar armado isso vai dar morte e vai morrer inocentes, além disso ainda querem porte de arma é mole kkkk, um cara desse nem passa no psicológico da pm se passar no concurso e depois nas 7 etapas para ser um policial de verdade.

  10. 99% da guarda municipal de Volta Redonda são Autoritários, hipócritas que usam uma farda ridícula fazendo-se pensar que podem representar a ordem e segurança e o que na verdade fazem é instituir a indústria de multas visto que as aplicam sem critério nenhum, onde deveriam de fato atuar fazem vista grossa e quando de fato é necessário estão em baixo de sinais de trânsito fazendo o papel deles ainda que funcionando perfeitamente…É uma lástima!

  11. nos pagamos milhares de impostos todo mês e ainda estamos sujeitos a tomar tapas na face de certas autoridades de nossa cidade verdadeiramente a cada dia a vontade do meu coração só aumenta em deixar este pais falido e afundado na corrupção .

  12. O SINAL DE TRANSITO DA ENTRADA PRINCIPAL DA CSN ESTÁ COM DEFEITO A DIAS, E GUARDA NENHUM TOMA PROVIDÊNCIA , SEM CONTAR OS ÔNIBUS DA VIAÇÃO ELITE QUE AVANÇAM O SINAL SEMPRE QUE PODEM, ATÉ ATROPELAR UM TRABALHADOR NA FAIXA, PROCUREI UM GUARDA MUNICIPAL AO PRESNCIAR TAL INFLAÇÃO E ELE ME FALOU, QUE IRIA TOMAR PROVIDÊNCIAS E O SINAL CONTINUA TORTO, E OS ÔNIBUS AVANÇANDO.

  13. este guarda só fez o que o seu líder esta acostumado a fazer no caso seu comandante pois o subordinado e a imagem do seu líder a guarda municipal de volta redonda precisa de um novo comandante pois se continuar com o que esta brevemente virará uma milicia nos como pessoas civil respondemos quando praticamos algo ilicito este guarda deveria ser despeçado de suas funções com justa causa pois em qualquer outra empresa se faria desta forma mais por ser um guarda municipal agrava de forma terrível pois lida com a população de volta redonda e verdadeiramente nem ele e nem o comandante da guarda tem condições para exercer grandiosa função mais como o Pt esta no poder assim pelo brasil a estes grupos que no final nos brasileiros que pagamos a conta destes inconsistentes sem culturas.

    • A César o que é de César

      O Ivan Silva vc estava indo bem até falar a asneira de associar o PT com uma coisa que ele não tem nada a ver. Acorda cara.

  14. Não tolero vagabundo fazendo merda na minha área,e não sera tolerado um merda de farda bater na cara de um trabalhador! Foge pra cadeia covarde!!!

    • Guarda municipal de Volta Redonda se acha acima do bem e do mal…. quando pega trabalhador fino se da bem e bate na cara…. agora quando pega estragado corre para a delegacia e registra como vitima….. cambada de bundao metido a autoridade e pior COM AVAL DO PODER PUBLICO DE VOLTE REDONDA….

  15. Esses guardinhas se acham policiais!

  16. Tenho certeza que o comandante da guarda nao vai compactuar com essa atitude desse delinquente fardado………..

  17. Quero dizer uma coisa : nada justifica tal ação de conduta desse semi profissional, e ainda deve ser um dis
    provido de ALFABETISMO, mais essa conduta não para só neste caso, pois eles se espelham na péssima
    índole de outros que se dizem, defensores da justiça, tais como : POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO
    DE JANEIRO, POLÍCIA CIVIL, estes tembém não ficam atraz. Em vêz de zelar pela vida da população, ficam
    na rua tentando EXTORQUIR, FAZENDO BLITZ, sem um mínimo de necessidade, tentando querer aparecer
    só porque PORTA uma arma, é uma intimidação total para que anda com seu veículo honestamente, com
    dificuldade para manter o seu pobre automóvel, se prevaleçem porque usam uma FARDA, na verdade são
    uns MORTOS DE FOME, da próxima vez, voltem na PENA DE MORTE, E PRISÃO PERPÉTUA, é isso que
    esse país necessita URGENTEMENTE.

  18. O comandante dessa guarda e uma piada. Sobre os guardas, eu já comentei aqui que estão dando liberdade demasiada a atuação desses caras, policiais feitos nas coxas, cheios de autoridade fabricada certamente nos gabinetes municipais.

  19. A GUARDA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA É UMA FABRICA DE MULTAS. ELES FICAM NAS RUAS DE TRAS DO CENTRO DE VOLTA REDONDA MULTA DO CARROS PARADOS EM LOCAIS QUE NÃO EXIGE ESTACIONAMENTO PAGO COMO NA RUA DA SORVETERIA LUANA NO JARDIM NORMANDIA , E AINDA COMPACTUAM COM AGENTES DO DETRAM QUE ENTOPEM AS ARTERIA VIARIAS DE VOLTA REDONDA EX;(DECIDA DO VIADUTO EM FRENTE AO JK ) SÃO UM BANDO DE INCOMPETENTES.

  20. Como respeito a sociedade e a boa imagem da Guarda Municipal !!! o minimo que o Major deve fazer e expulsar da corporação !!!

  21. Cada dia q passa tenho mais raiva dessa raça,
    Aconteceu algo semelhante comigo só faltaram me bater, pq parei p pegar um documento com minha amiga perto da entrada do parque aquático, não fiquei nem 2 minutos fui insultada por um guarda, depois chegou mais dois falando coisas q eu estava os desrespeitando e.no final das contas chegaram 2 multas p mim! É ridículo o abuso de poder deles. Eles fazem tudo errado e querem ser respeitados! Repúdio!!!!!

    • Da próxima vez fica mais esperta grava e filma a ação deles, depois vai a delegacia faz RO e publica as imagens em redes sociais, jornais e até no Bom dia Rio, quero ver se não é exonerado do cargo público. Manisfestação já…

  22. Tem muitos guardas abusados , acha que é polícia , quer por bronca e tal , tem um monte de babaca nas ruas , se um filha da puta desse ne por a mão , vou parar na delegacia ,mais vou bater muito

  23. Sábado tbm me deparei com a covardia dr um policial militar acostumado a pegar dinheiro de trabalhador em blitz agredir um pai de família na porta do clube Aero. Revoltada até agora com essas atitudes que se formos tomar as dores dos outros capaz de nos dar voz de prisão por desacato… Sendo q o maior desacatado e a sociedade q e obrigada a se calar diante de cenas como esta…

  24. covarde !!! vem me agredir na mão limpa , bando de merda que ao invés de ajudar a população tem o prazer de servir de capacho pra um bosta de prefeito que não ta ae pra ninguém

  25. Da nojo de ver bandido fardado, tem que ser expulso da corporação.

  26. Tumultuaram o acesso ao posto!
    Dei uma volta enorme para chegar lá e a rua estava fechada!
    Na hora de sair ainda não me deixaram retornar para a vila…!

  27. SÓ gostaria de dizer a vcs que colocam toda corporação numa situação negativa por causa de uma conduta isolada, que os guardas são sempre os primeiros a chegar quando a mãe, pai, irmã,irmão,cunhados,cunhadas,tias,tios e até vcs mesmo quando estão passando por uma situação de roubo, agrecoes e até mesmo por acidentes ou alguém de sua família passando mal, chamam sabe quem ? A guarda Municipal, isso ai mesmo. Pois saibam que mesmo com essa negativa de vcs em relação a guarda, ela vai te dar assistência, porque primeiramente a vida de vcs são muito preciosas, e em segundo lugar, sabemos que vcs que falam isso, é porque fizeram coisas erradas e como foram repreendidas de alguma forma não gostaram. Além disso tudo que foi dito, muitas das vezes seus pais com certeza estão de joelhos no chão intercedendo por vcs tarde da noite e sem que vcs percebam, Deus envia esses guardas pra ajudar naquele momento que vcs mais precisa.

    • eu so queria saber o nome desse guarda de merda , não serve para trabalhar nessa função queria ver ele fazer isso comigo quebrava ele no pau pois é isso que ese merda precisa pois tapa na cara é muita humilhação ese merda deve ser expulso…….

    • Mas esse é o serviço deles (de vocês), é obrigação fazer isso! Não estão fazendo favor a ninguém. Se não querem nem isso fazer, procurem outro emprego. Agora abusar do poder esta errado e você sabe disso!

    • Nada disso justifica uma agressão ainda mais por um guarda municipal. Já não é certo a pm agredir agora vem vcs também. Acho q vcs são pagos p preservarem vidas.

    • Primeiro a chegar? é para rir?
      claro que nunca é o primeiro a chegar….

    • São os primeiros a chegar porque as ligações caem para o CIOSP e este direciona as ligações para a GM. Já liguei para bombeiro e quem atendeu foi o CIOSP… Quando a ligação é feita e direcionada a guarda é preciso esperar por muito tempo até que chegue alguém para atender. Já me envolveram em um acidente de transito ali logo atrás do CIOSP, e só chegou uma viatura 30 minutos depois… Minha mãe mesmo já disse: filho se precisar depender da GM, estamos perdidos. Interessante a atitude deste “guarda municipal” Agredir as pessoas desta forma…

    • Todo cesto tem sua maçã podre.

    • Você com revolver não mão é um bicho feroz...

      Willian… sinceramente sem generalizar pois tenho certeza que existem muitos guardas de bom caráter. Mas seja honesto que na sua corporação tem muito bosta fardado. Que se acham policia, principalmente alguns que usam arma. Com arma na cintura tem muito machão dando porrada nos outros quero ver sem. Tem muito Guardinha ai frustrado porque não conseguiu ser policia de nenhuma esfera e que pagar como tal pra pessoas que na maioria das vezes não sabem se defender, sua simples e estão correndo atrás de ganhar o pão de cada dia honestamente. Lembrando que: Coração dos outros é terra que ninguém pisa e aqui se faz aqui se paga.

  28. A VERDADE É QUE A GUARDA MUNICIPAL A CADA DIA QUE SE PASSA ESTA ACABANDO COM A BOA IMAGEM QUE TINHA. NAS RUAS PODEMOS VER QUE VEÍCULOS DE ALGUNS REPRESENTANTES COMERCIAIS, NÃO PRECISAM COLOCAR TIQUES DE ESTACIONAMENTOS E QUANDO OS COLOCAM, SÃO DE VALORES BAIXISSIMOS PARA PERMANECEREM POR UM DIA TODO NO MESMO LOCAL. AS VEZES NEM O TIQUET COLOCAM, MAS SIM, UMA CAIXA DE MEDICAMENTOS NO PAINEL DO CARRO. HA COMERCIANTES(DONOS DE LOJAS) QUE TAMBEM DESFRUTAM DESSA MORDOMIA, HA AINDA FLANELINHAS NA RUA 40 QUE TAMBEM TEM BOAS RELAÇÕES COM A GUARDA MUNICIPAL, INCLUSIVE PARA MARCAR VAGAS DE VEICULOS. ACHO QUE JA PASSOU DA HORA DE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO SERIA A RESPEITO NA GUARDA MUNICIPAL.

  29. Por que não divulgam o nome do bandido fardado?

  30. Mais uma dos guardas do prefeito neto e ainda colocaram arma letal para esses agentes, Brasil é mesmo uma bagunça, Lutamos contra crimes e violência e esses guardas que era para dar exemplo de boas maneiras e isso que acontece nem mesmo respeitando os funcionários do posto que constrangimento para este agredido.
    Quero ver se vai ser expulso da corporação vai ficar fazendo coisas administrativa e nós pagando o salários dele.
    Só V.R mesmo parabéns prefeito neto e seus guardas Armados.

  31. Leonardo de Paula Rosa

    Isso é covardia. Essa guarda ta abusando de mais, sem falar de multas que não existem, pois já levei duas e não adianta recorrer porque a gente nunca ganha.

  32. Abuso de autoridade acontece até no judiciário. Porém, para não piorar mais a violência, já que entre as autoridades brasileiras existem muitos que não têm condição psicológica para exercer esse tipo de cargo, é melhor não permitir o uso de armas por mais uma instituição de segurança pública, no caso, a Guarda Municipal. PM, Civil, Federal e Forças Armadas já estão com suas cotas de despreparados excedendo.

  33. covarde que ria ver ser vc com migo ele iria fazer isso

    • Iria fazer sim e se reagisse seria pior, iriam usar o taser e se mesmo assim não conseguissem te conter iriam atirar na sua perna ou sabe-se lá onde! VR terra sem lei…

  34. Só apareceu imagens pq é de particular, se fosse algo público ou essas câmeras da prefeitura q só funcionam quando querem, jamais apareceriam essas imagens! De algum modo “sobrenatural” iria sumir! Kkk
    Do mesmo modo que os contraventores (anotadores do jogo do bicho) na vila, Amaral Peixoto, aterrado, vila mury, retiro e todos os outros bairros vigiados por essas câmeras somem!

  35. vai se analizar depois doque foi visto em video essa quarda tem que ser processada para que esse guarda e muitos outros que nao aparecem em videos sirvam de exemplo
    tomara que a vitima coloque um bom advogado pessa uma boa inden por danos morais

  36. TO FALANDO ESTES GUARDINHAS DO GOVERNO NETO SE ACHAM ! AGORA PEGAR VAGABUNDO ROUBANDO ELES NÃO PRESTAM PRA NADA ! AGORA AGREDIR TRABALHADOR E FAÇIL NÉ ! ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ACEITAR ISSO ? OU ENTÃO VAMOS COMPRAR TAMBÉM UMA ARMA E PASSAR FAZER JUSTIÇA COM NOSSAS MÃSO TAMBÉM ! PORQUE BATEM ,NOS XINGAM ,GRITA COM AS PESSOAS NA RUA E NINGUÉM FAZ NADA ! NÃO VEJO A HORA DE ENTRAR UM GOVERNO QUE COBRE DESSA CORJA QUE FAZ O QUE QUER NESSA CIDADE E SE BOBEAR NEM A QUINTA SERIE TEM !

  37. Antonio Carlos Peludo

    Deram asas a cobra agora é tarde …

  38. Aí os guardas municipais param a Amaral Peixoto, para falar que são amigos da população, dos lojistas e que podemos contar com eles, menos de um mês aparece esse abuso de autoridade, falta controle emocional. Vai ficar sem punição também? É por isso que as coisas só pioram, igual no governo, ficam defendendo os sujos, está ai o resultado. Errou tem que pagar, se você tem a rasão e perde o controle você perde a rasão.

    • A VERDADE É QUE A GUARDA MUNICIPAL A CADA DIA QUE SE PASSA ESTA ACABANDO COM A BOA IMAGEM QUE TINHA. NAS RUAS PODEMOS VER QUE VEÍCULOS DE ALGUNS REPRESENTANTES COMERCIAIS, NÃO PRECISAM COLOCAR TIQUES DE ESTACIONAMENTOS E QUANDO OS COLOCAM, SÃO DE VALORES BAIXISSIMOS PARA PERMANECEREM POR UM DIA TODO NO MESMO LOCAL. AS VEZES NEM O TIQUET COLOCAM, MAS SIM, UMA CAIXA DE MEDICAMENTOS NO PAINEL DO CARRO. HA COMERCIANTES(DONOS DE LOJAS) QUE TAMBEM DESFRUTAM DESSA MORDOMIA, HA AINDA FLANELINHAS NA RUA 40 QUE TAMBEM TEM BOAS RELAÇÕES COM A GUARDA MUNICIPAL, INCLUSIVE PARA MARCAR VAGAS DE VEICULOS. ACHO QUE JA PASSOU DA HORA DE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO SERIA A RESPEITO NA GUARDA MUNICIPAL.

Untitled Document