sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Caminhoneiro é flagrado transportando 600 caixas de cerveja irregularmente na Via Dutra, em Itatiaia

Caminhoneiro é flagrado transportando 600 caixas de cerveja irregularmente na Via Dutra, em Itatiaia

Matéria publicada em 20 de outubro de 2015, 17:38 horas

 


Itatiaia – Um caminhoneiro de 34 anos foi detido na tarde de segunda-feira (19), depois de ter sido flagrado transportando irregularmente 600 caixas de cerveja na Via Dutra, em Itatiaia. O homem seguia na pista sentido Rio e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do pedágio, no Km 319.

De acordo com a PRF, na abordagem os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório do veículo e a nota fiscal da carga transportada. O caminhoneiro então apresentou uma nota que gerou suspeita nos policiais, e durante uma consulta mais detalhada no sistema eletrônico, os agentes descobriram que àquela apresentada tinha sido fraudada.

O documento apresentado havia sido emitido em 15 de maio deste ano, mas foi adulterado como se tivesse emissão do dia 17 de outubro, também de 2015. Outra divergência encontrada foi em relação à quantidade de mercadoria transportada. Na nota fiscal constava que seriam 500 caixas de cerveja, quando na verdade, o veículo transportava 600 caixas do produto.

Segundo a PRF, o motorista confessou que sabia da fraude e que carregou o caminhão em Lençóis Paulista (SP), e entregaria a mercadoria em Queimados, na Baixada Fluminense. O caso foi encaminhado para a Receita Estadual, no posto da Barreira Fiscal Nhangapi, também em Itatiaia.

O motorista foi indiciado por falsificação de documento fiscal e a carga ficou apreendida no local, sendo liberada somente após o pagamento de uma multa e a regularização do imposto sonegado. O valor não foi divulgado pela polícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document