Resende – Policiais rodoviários federais detiveram no início da madrugada desta quarta-feira (20) um caminhoneiro, de 30 anos, e um passageiro, de 29, por transportarem carga de peixe sem nota fiscal. Eles foram abordados estavam num caminhão na Via Dutra, Km 330, em Engenheiro Passos, em Resende.
Os agentes disseram que encontraram 30 peixes da espécie Pirarucu, que estavam vivos, e divididos em quatro recipientes com água. Foram apreendidos 700 quilos de peixes, porque não foi apresentada a nota fiscal da carga e nem a guia de transporte de animais (GTA).O passageiro do caminhão assumiu a propriedade da carga e disse que trazia de Mimoso do Sul (ES) e estava levando os animais para Guararema (SP), onde ele é sócio de um “pesque-pague”, naquela cidade paulista.
Os suspeitos, a carga e o caminhão foram levados para o posto (Nhangapi), da Receita Fiscal Estadual, às margens da Via Dutra, em Itatiaia. Além dos peixes, o caminhão também ficou apreendido porque estava sem aferição do Inmetro para o tacógrafo.
Foi verificado também que o motorista estava com a carteira de habitação (CNH) vencida. Ele foi multado e a habilitação recolhida.

Carga foi apreendida no posto de Itatiaia (foto: Cedida pela PRF)
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)