;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Carros batem próximo a viaduto de Volta Redonda

Carros batem próximo a viaduto de Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2016, 16:43 horas

 


Segundo um dos motoristas envolvidos no acidente, ele parou para quatro pessoas passarem na faixa de pedestre quando foi atingido pelo outro veículo

(Foto: Paulo Dimas)

(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Dois carros, um Honda Civic e um Honda Fit, se envolveram em um acidente na tarde desta terça-feira (2), na Via Sérgio Braga, próximo da subida do Viaduto Álimo Antônio Francisco, na altura do bairro Conforto. O acidente aconteceu na pista sentido Volta Redonda.

De acordo com o motorista do Civic, Paulo Roberto Diolindo, ele parou para dar passagem a quatro pessoas que estavam na faixa de pedestres, que fica próximo a subida do viaduto, e a motorista do Fit acabou batendo em sua traseira. O impacto foi tão forte que a parte de trás do veículo afundou.

Ninguém se feriu, mas a motorista do Honda Fit, identificada como Claudia Lavorato, de 44 anos, ficou muito nervosa e teve que ser levada para um hospital particular da cidade. O irmão dela, que estava no local do acidente, disse que Claudia foi atingida pelo air-bag e estava em estado de choque, muito nervosa e confusa. A mulher foi socorrida pelo pai.

O trânsito no local segue sem problemas, apesar de muitos motoristas diminuírem a velocidade para ver o acidente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Andar colado na traseira e um dos maiores erros que provocam acidentes. O pedestre tbm deve saber a hora certa para passar pela faixa. Alguns simplesmente entram na faixa do nada e ficam desfilando. Ontem quase atropelei um próximo ao local do acidente. Havia um ônibus parado e na frente dele havia uma faixa. Dei seta e troquei de faixa e do nada apareceu uma dona que passou pela frente desse ônibus. A sorte é que não havia ninguém colado na minha traseira.

    • Avatar

      A legislação diz que o pedestre deve atravessar na faixa, não fala em “hora certa”.
      A” hora certa” quem tem que saber é o condutor do veículo que já avista ao longe a faixa de pedestre e portanto deve reduzir a velocidade.
      Quanto a condutora que bateu na parte traseira, depois da “m” que ela fez, qualquer um passaria mal.
      Alguns pedestres não tem bom senso e atravessam na frente de ônibus arriscando a própria vida.
      O que resolveria o problema de transito são:
      – Baixar o limite de velocidade dentro da cidade.
      – Coloção de radares.
      – Melhoria na qualidade do transporte coletivo com passagens mais acessíveis e mais quantidade de ônibus.
      – Permissão de circulação de vans

  2. Avatar

    Isso acontece com motorrista mal educado que não respeita pedestres,se tivesse andando na velocidade da via respeitando a distância de segurança conforme determina a CTB por certo não teria batido.
    Esse trecho ali as pessoas se acham que estão numa pista de corrida so ficar ali por alguns segundo que podemos observar . e pior passam voados e com o bendito celular na orelha.
    Falta respeito pela vida humana.
    Essa Engenharia de Tráfego de vr é muito fraca esse trecho mesmo o outro em frente Ricardo buffet na rua acontece muitos acidentes, e ninguem toma ação nenhuma na rua 4 tem cameras que não serve pra nada,porque esse trecho do acidente de hoje não se coloca radar é só mexer no bolso que o pessoal aprende, que não se pode aceitar é que famílias inteiras perdem a vida por causa de pessoas inresponsáveis como vem acontecendo no Brasil a anos.

  3. Avatar

    Em Volta Redonda não respeitam o pedestre.
    Pedestre tem preferência e tem gente que tem mania de dirigir colado.
    Sem falar nos que dirigem falando ou até digitando em celulares.
    Tem motorista que esquece que também é pedestre. Ao invés de reduzir quando vê um acelera.
    Entre bater e atropelar alguém é melhor bater.
    O motorista que parou na faixa está certíssimo.

  4. Avatar

    Às vezes até quero parar para os pedestres na faixa, mas olho no retrovisor e vejo um jum… colado na traseira do meu veículo, eis que deixo de exercer o que regulamenta a lei de trânsito.

  5. Avatar

    Já aconteceu comigo!!! E o “pedestre” não foi olhar a m que ele causou. Conclusão: só paro em faixa se não vier veículo correndo atrás!!!

  6. Avatar

    Sério que ainda não perceberam que alí não é lugar de faixa de pedestres e sim de uma passarela? Sr responsável, favor entender que em rodovias não se coloca faixas de pedestres, pois acidentes assim pode acontecer.

    • Avatar

      Manter distancia do veiculo agora é errado?! Agora a culpa é de terceiros?! Aprender a dirigir ninguém quer né?! Se bateu é porque estava em alta velocidade e ainda por cima perto do veiculo da frente! Já percebeu que 90% dos acidentes é sempre falta de atenção e negligencia!?

  7. Avatar

    Via Sérgio Braga. .. Não Lucio meira

Untitled Document