quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ciosp ajuda a localizar carro de Volta Redonda roubado na Baixada Fluminense

Ciosp ajuda a localizar carro de Volta Redonda roubado na Baixada Fluminense

Matéria publicada em 28 de julho de 2015, 18:16 horas

 


Tecnológico: Mapas com a localização exata do veículo roubado foram passados online para PM em Nova Iguaçu (Divulgação)

Tecnológico: Mapas com a localização exata do veículo roubado foram passados online para PM em Nova Iguaçu (Divulgação)

Volta Redonda – Nesta segunda-feira (27), por volta das 20h, o veículo VW/Voyage, de cor branca, placa KPQ-7798, que presta serviço à prefeitura de Volta Redonda, foi roubado no Centro de Nova Iguaçu. No entanto, o carro levado pelos bandidos é um dos monitorados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e, tão logo o órgão foi avisado, foi feito contato com a Polícia Militar da Baixada Fluminense. Menos de meia hora depois o carro foi localizado.
O roubo aconteceu quando o motorista André Lemos aguardava a liberação de uma paciente que fazia tratamento radioterápico no Instituto Oncológico de Nova Iguaçu, localizado no Centro da cidade da Baixada Fluminense. De acordo com informações passadas pela prefeitura, o veículo havia sido designado para a condução de um paciente para tratamento fora do domicílio.
– Nasci de novo, pois pensei que ia morrer quando eles entraram no carro portando duas armas. Assim que entraram no carro as armas foram encostadas na minha cabeça e nas costas – disse André.
Os dois criminosos levaram o veículo, além de pertences do motorista como notebook, celular, aparelho GPS, relógio, óculos e dinheiro. Após os criminosos se afastarem do local levando o carro, André fez contato com o Centro de Controle e Gestão de Frota (CCGF) da prefeitura de Volta Redonda, que começou a acompanhar em tempo real o deslocamento do veículo, equipado com rastreador.
O comandante do 20ºBPM (Nova Iguaçu), tenente-coronel Dantas, foi acionado pelo Ciosp e realizou cerco com o Grupamento de Apoio Tático do batalhão local. Assim, conseguiu recuperar o veículo em 23 minutos. Neste período os policiais de Nova Iguaçu receberam informações online repassadas pelo CCGF, sobre os deslocamentos e mapas atualizados, que indicavam a localização exata do veículo roubado. Ao perceberem o cerco, os ladrões abandonaram o carro e conseguiram fugir, em uma localidade de Mesquita.
– A ferramenta contratada pela prefeitura para equipar 350 veículos de sua frota mais uma vez mostrou-se eficiente. Além de reduzir os custos de manutenção e o consumo de combustível e de permitir maior controle e fiscalização sobre os serviços do município, conseguiu também recuperar um carro roubado na Baixada Fluminense muito rapidamente – disse o analista do CCGF, Marco André Magalhães.
O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) parabenizou a equipe nesta terça-feira pela manhã. “O sistema que já era um sucesso absoluto no Ciosp desde 2010, equipando toda a frota da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar e Central de Ambulâncias, foi ampliado para as demais secretarias, fundações e autarquias na busca da excelência, controle e transparência dos serviços públicos oferecidos pelo município. Agora mostrou ainda outra boa utilidade”, disse Neto.
O prefeito ressaltou mais uma vez a parceria do governo do Estado com o município:
– Em 23 minutos um batalhão da PM localizado na Baixada Fluminense conseguiu recuperar um veículo roubado ao receber informações constantes e em tempo real do monitoramento feito a partir do Ciosp de Volta Redonda, ou seja, a mais de 100 km de distância – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao funcionário do CIOSP que atendeu esta denuncia,e aos PMS de Nova Iguaçu que prontamente fez com exelência seu trabalho;

  2. Avatar

    Um dia teremos todos os carros rastreados assim. Tomara que não demore.

  3. Avatar

    Parabéns a todos envolvidos pela rapidez em reencontrarem um carro da PMVR!

    A PM é muito eficiente quando defende o governo. Quando precisam defender a nós que pagamos os seus salários a eficiência é duvidosa.

    • Avatar

      se dependesse da PM esse voyage teria parado no desmanche , na verdade, a eficiencia da prefeitura em instalar tal ferramenta que ajudou localizalo, parabens NETO, é com trabalho que se cala os fanfarrões .

  4. Avatar

    E O POBRE DO MOTORISTA TAMBÉM……..NO PREJUÍZO DÊLE NIGUÉM QUER SABER.

  5. Avatar

    Mais uma vez NETO mostrando porque é o prefeito mais bem votado do Brasil e com o maior indice de aprovação. Parabéns prefeito.

  6. Avatar

    Se deram mal esses bandidos.

  7. Avatar

    Uma boa notícia, sem dúvidas.

  8. Avatar

    Quero ver quando as esposas começarem a colocar rastreador nos maridos….

  9. Avatar

    Parábens ao governo de Neto frente a Prefeitura de V.R…

  10. Avatar

    Isso só existe em filme. Se todo mundo fosse integrado e seguisse o exemplo de nossa cidade teríamos um Brasil melhor. Danado é que somos integrados com nós mesmos.

  11. Avatar
    ABRAHAM JASPER...( O EX: APOSENTADO), LIVRANDO-SE DO CLONE¹

    Chiiiii! O carro estava perto da Universal!

  12. Avatar

    Volta Redonda é fodaaaa!!!

  13. Avatar

    Muito legal. O CIOSP foi uma ótima sacada do Neto que integrou a segurança pública em Volta Redonda.

  14. Avatar

    Pronto!!!!Resolvido o roubo de carro no Brasil.

  15. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    Finalmente um serviço evidente prestado…

  16. Avatar

    E os pertences do motorista, foram recuperados?

    • Avatar

      NÃO. SÓ PUSERAM RASTREADOR NO CARRO. NO ÓCULOS, NA CARTEIRA, E NOS OUTROS OBJETOS DO CONDUTOR ,NÃO TINHA RASTREADOR, E MESMO SE TIVESSE DINHEIRO NA CARTEIRA, SÓ SE PODIA RASTREAR OS VALORES C ORDEM JUDICIAL, ISTO PORQUÊ FERE A CONSTITUIÇÃO, SENDO QUEBRA DE SIGILO FISCAL…..

Untitled Document