sábado, 20 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Colégio Militar disponibiliza últimas vagas em Volta Redonda

Colégio Militar disponibiliza últimas vagas em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de março de 2019, 16:39 horas

 


Matrículas estarão abertas apenas até amanhã, das 10h às 16h, no Ciep 403, no Açude II

Vagas estarão disponíveis no Ciep 403 que fica no bairro Açude II, em Volta Redonda (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Os estudantes terão mais uma chance de ingressar no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar. As últimas vagas estarão disponíveis para matrícula somente na próxima segunda-feira, dia 25, das 10h às 16h, no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, na Avenida Professora Glória Roussin Guedes, s/nº, no bairro Açude II (a escola fica ao lado da Igreja Católica do Bairro).

Podem se inscrever os alunos aprovados para cursar o primeiro ano do ensino médio, sem dependências do 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes devem ter entre 13 e 16 anos, até 1º de janeiro de 2019. Os documentos necessários para se matricular são CPF e documento de Identidade do responsável (original e cópia), além de comprovante de residência, o aluno deve apresentar a Certidão de Nascimento ou CPF e documento de identidade, caso possuam.

O diretor do colégio, Carlos Antônio da Silva, sugeriu que os interessados entrem no site do Corpo de Bombeiros e Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) para consultar o edital em caso de dúvidas.

– Ainda temos um telefone público comunitário dentro da escola com número 3341-5723 – informou.

O subsecretário de Estratégia Governamental, Gustavo Tramontin de Mattos, explicou que o colégio vai funcionar por parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Corpo de Bombeiros, em horário integral. Pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. No contraturno, vão aprender noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.

– Cursar o ensino médio no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é uma oportunidade de dar o primeiro passo para ingressar numa profissão, além disso, vão ampliar a gama de conhecimentos em três anos de estudo – acredita Gustavo.

O prefeito Samuca Silva aprovou a iniciativa do governo do estado de implantar uma escola militar no município. Além de proporcionar aos jovens o ingresso numa profissão já no ensino médio, a unidade ocupou uma escola que estava fechada, abrindo mais um espaço para a educação.

– Convido os estudantes de Volta Redonda, que vão começar o ensino médio este ano, para aproveitarem a oportunidade e ocuparem as últimas vagas disponíveis – disse o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Muito fora de mão.
    Devia ter sido no Barão de Mauá, Rio grande do Norte, Rio de Janeiro ou seja na Vila, Aterrado, lugares com mais ofertas de ônibus.

  2. Avatar

    Cruz credo. Meus filhos não estudam mesmo em colégios militares. O bozzonaro saiu de um desses.

    • Avatar

      Kkk tá certo leitor .. aprender defesa civil, primeiros socorros e combate a incêndio é inútil. Útil mesmo é a aprovação automática, onde seu filho não precisa nem estudar.. kkk assim ele se tirnará um grande médico ou engenheiro kkkkk

    • Avatar

      Kkk tá certo leitor .. aprender defesa civil, primeiros socorros e combate a incêndio é inútil. Útil mesmo é a aprovação automática, onde seu filho não precisa nem estudar.. kkk assim ele se tirnará um grande médico ou engenheiro kkkkk ou então aprender com os direitos humano que ele não deve te respeitar e obedecer enquanto autoridade do lar kkkk

    • Avatar
      Ângela Cristina da Silva Martins

      Então seus filhos não vão se enquadra em nenhum lugar , pois todo seguimento seja qual for , tem os seus prós e contras ! E não vejo o nosso presidente como um alienado , por propôr esse tipo de ensinamento ….. Mas alguém que quer acerta …tentando mudança ao longo do tempo, pois através desta vidas virão jovens mais disciplinados ,tornando filhos melhores , pais responsáveis e cidadões dignos e éticos na sociedade ….

  3. Avatar

    Gente olha a fachada desse colégio será que os militares já viram isto lembra alguma coisa KKKKKKKKK

  4. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Colégio Militar em um CIEP do Glorioso Leonel de Moura Brizola, homem que passou e deixou sua marca que nenhum outro terá capacidade de imitar, pena que não chegou a presidência em 1989 devido o sistema que domina até hoje efetuar campanhas denegrindo a imagem deste herói, se tivesse ganho com muita certeza hoje teríamos um Brasil respeitado internacionalmente e oferecendo futuro melhor para as novas gerações.

  5. Avatar

    Samuca vc é uma piada rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document