domingo, 24 de outubro de 2021 - 22:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Coleiros são resgatados de cativeiro em Volta Redonda

Coleiros são resgatados de cativeiro em Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de setembro de 2021, 16:35 horas

 


Volta Redonda – Quatro coleiros foram resgatados de cativeiro na quinta-feira (16) em Volta Redonda, após policiais militares terem ido verificar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre guarda de animais silvestres no bairro Açude I.

De acordo com a equipe da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental, responsável pela verificação das informações, em cumprimento a ordem de policiamento, procederam à Avenida Francisco Antônio Francisco, e verificaram a existência de pássaros engaiolados pendurados na parede.

Os agentes questionaram alguns moradores locais sobre o responsável e foram informados de que o mesmo estaria trabalhando e, em contato telefônico, os policiais souberam que não havia nenhuma autorização de órgão competente para mantê-los em cativeiro. Diante dos fatos os policiais apreenderam os animais e, após registrar a ocorrência na 93ª DP, encaminharam as aves ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica onde, após tratamento, serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Que os animais sejam devolvidos à natureza.

  2. SEM DUVIDA FOI UM PREJUÍZO ENORME PARA O CRIME ORGANIZADO APREENSÃO DE QUATRO PARDAIS CHEBA TÁ DE SACANAGEM KKKKKKKKK

Untitled Document