segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comandante diz que PM ferido está lúcido e fora de perigo

Comandante diz que PM ferido está lúcido e fora de perigo

Matéria publicada em 25 de setembro de 2019, 18:44 horas

 


Volta Redonda – O sargento da PM, Rangel, de 40 anos, está lúcido, falando e fora de perigo. As informações são da comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Luciana de Oliveira, que comentou o caso e classificou a ação dos traficantes que atiraram no policial como “covarde”.

“Na última sexta-feira tivemos um de nossos Policiais Militares ferido durante o serviço. A ação se deu no bairro Santa Cruz, após guarnições receberem denúncia de que elementos estavam transitando pelas ruas armados. No local, avistaram os elementos, porém nada fizeram por ser próximo a um colégio. Numa ação covarde, esses elementos pularam o muro da Escola. Nosso policial foi atingido por vários tiros, mas graças a Deus está vivo. Ele foi atendido no HSJB (Hospital São João Batista) e recebeu toda a atenção necessária. Estivemos presentes a todo instante. Estamos acompanhando o estava dele e estamos a disposição da família. Nosso policial está sob cuidados médicos, mas está lúcido, falando e fora de perigo que é o mais importante – disse.

O sargento da PM acabou perdendo a visão de um dos olhos, após ser atingido por um tiro em um confronto na tarde do dia 20, no bairro Santa Cruz. Na mesma ação, um adolescente foi baleado e um suspeito morreu na troca de tiros com os policiais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Muitos especialistas. Muitas opiniões. Muitas idéias. Me lembra a “assembléia dos ratos”, aquela onde um dos ratos sugere que se coloque um sino no pescoço do “malvado” gato que estava acabando com os ratos da casa. Quem colocará o tal sino ?

  2. Avatar

    Segundo o órgão, o governo do Rio põe em prática uma “nefasta política de (in)segurança pública”, na qual “extermínio e abate são estimulados pelo discurso oficial que trata os moradores de comunidades, em sua maioria pobres e negros, como criminosos e inimigos a serem eliminados

  3. Avatar

    A 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional), diante da morte brutal da menina Ágatha Vitória Sales Felix, vem manifestar, mais uma vez, sua preocupação com a política de segurança pública que vem sendo implantada no Estado do Rio de Janeiro. 

    Uma política de segurança que, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), apenas neste ano, já gerou 1.245 mortes de civis decorrentes de operações policiais, dentre os quais cinco crianças, não pode ser considerada como eficiente e compatível com o Estado Democrático de Direito. 

    Saliente-se que, além das mortes de civis, pelo menos 45 policiais foram assassinados no estado do Rio de Janeiro em 2019, na maior parte dos casos fora de situação de confronto, o que bem demonstra a permanente insegurança a que estão submetidos os profissionais que deveriam promover a segurança da população. 

    Extermínio e abate são estimulados pelo discurso oficial que trata os moradores de comunidades, em sua maioria pobres e negros, como criminosos e inimigos a serem eliminados. 

    A 7ª Câmara de Coordenação e Revisão se solidariza com as famílias das vítimas de tal nefasta política de (in)segurança pública e conclama os agentes estatais e a sociedade civil a reagirem contra o estado de guerra oficioso instalado no Rio de Janeiro, principalmente nas comunidades da periferia.

    Brasília, 25 de setembro de 2019

    7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal
    Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional

  4. Avatar

    A sociedade tem que começar a cobrar essa conta dos usuários de drogas. Eles são os proncipais responsáveis por essa violência. O tráfico só existe por causa deles.

    • Avatar

      Burro, a culpa é de um sistema de segurança caduco, falho e… promovido pelo Estado. O próprio MPF já se manifestou a respeito. Vá estudar!

    • Avatar

      A culpa é do governo que dá espaço pro traficante, a policia tem que abafar a chegada de drogas e armas nas ruas, muito facil culpar o viciado quando oes proprios pms pegam arrego e deixam o problrma crescer. Tem cortar o mau pela raiz. A sociedade continua sendo a vitima.

  5. Avatar

    Infelizmente, mais uma vítima desse grande teatro amador, que é a segurança pública do estado do Rio.

    Enquanto estiverem politizando a violência com vôos de helicópteros e comandantes atrás de mesas. A sociedade civil e os “peões” fardados sempre serão as vítimas.

    VOTO TEM CONSEQUÊNCIAS.

    • Avatar

      Pelo visto você é mais um dos acéfalos que defendem “Lula Bandido Livre” e que acham que as forças de segurança deviam dar uma rosa para os marginais… As forças de segurança devem usar uso irrestrito de meios de combate a esses marginais covardes. Bandido só entende uma coisa, chumbo e porrada. E a PM está corretíssima em mandar o aço nesses vagabundos. Se você está com pena leva para sua casa e trata deles.

    • Avatar

      Estão usando chumbo e porrada, e os bandidos se multiplicando a cada dia. Até quando?

      Não se ganha guerras com armas cada vez mais modernas. Os inimigos se armam tbm. Guerras se vence com estratégias sem alardes. É possível combater o inimigo sem ele perceber que está sendo aniquilado.

      VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
      Eles não conhecem as ferramentas para combater a violência.

  6. Avatar

    GRANDES GUERREIROS DA PMRJ ESTAM SEMPRE DEIXANDO SEU SANGUE POR TODOS E INFELUZMENTE TEVE A PERDA DA VISÃO. A POPULAÇÃO PRECISA ESTAR DO LADO DO POLICIAL Q NA HORA Q O BICHO PEGA PRIMEIRA COISA Q LEMBRAM É LIGAR P PM ENTÃO Q NÓS CIDADOES DO BM POSSAMOS RECONHECER O TRABALHO DA POLÍCIA PRINCIPALMENTE DA PM Q ESTÁ DE FRENTE C O CONFRONTO DIÁRIO DENUNCIE 08000260667..OU190 OU 181 E VCS USUÁRIOS D DROGAS SÃO VCS Q COMPRAM ESSAS MUNIÇÕES Q MATAM INOCENTES POLUCIAIS E INCLUSIVE VCS PORQ O TRAFICANTE SÓ ESTÁ AÍ PARA ENRIQUECER NAS SUAS COSTAS ENWUANTO VCS V8CIADOS ESTAM ENCHENDO OS CEMITÉRIOS E PRESIDIOS d JOVENS A ESCOLHA É D CADA UM O Q NÓS PLANTARMOS A COLHEITA É CERTA BOA OU RUIM .

    • Avatar

      Discordo, o trabalho da policia em geral esta sendo mau feito.
      Trabalhar com inteligencia é a soluçao.
      Asfixiar o trafico e nao deixar a droga e a arma chegar nas ruas, isso que tem que ser feito!
      Mas acontece que o proprio policial se corrompe; Fazer uma lavagem geral na policia e recomeçar do zero é a soluçao!
      Primeiro recuperem o nomr da instituiçao

  7. Avatar

    Continuamos torcendo por sua rápida melhoras guerreiro !

Untitled Document