Comandante do 28º Batalhão afirma que policiais se prepararam para confrontos diretos com bandidos

by Diário do Vale

Tenente Coronel Luciana disse que ordem é não ter pena de quem atacar a polícia
(Foto: Pollyanna Moura)

Sul Fluminense- A semana que passou ficou marcada por dois violentos confrontos entre policiais militares e bandidos em Volta Redonda e Barra Mansa. O saldo para as forças de segurança pública foi positivo, com dois líderes do tráfico mortos, quatro suspeitos presos, mais armas e granadas apreendidas. Segundo a comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luciana Rodrigues, as ações não vão parar.
– Juramos defender a sociedade, mesmo com o sacrifício de nossas vidas e com os bandidos da região não teremos pena. Não vamos parar. Se ações com estas, feitas nesta semana, forem necessárias, faremos. Para defender as pessoas de bem, vamos até o fim – garantiu.
A comandante afirmou que os policiais do batalhão são orientados e treinados constantemente para enfrentarem esta nova realidade, diante de bandidos cada vez mais audaciosos e bem armados. “Quando conversamos com a tropa lembramos a eles que sempre devemos estar atentos, o crime organizado tenta a todo instante uma forma nova de atuação e pra isso estamos treinando nossas equipes para estarem sempre treinados e preparados para o que der e vier”, destacou.
Luciana confirmou que há uma preocupação maior em prender as lideranças do tráfico de drogas na área de ação do batalhão, que atende Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral. Neste sentido, ela apontou um trabalho mais acentuado do serviço de Inteligência, bem como destacou o apoio da população. “Nossas ações têm sido intensificadas com o intuito de prender as lideranças do tráfico da região e aqueles que praticam roubos de rua e veículos. O planejamento tem sido mudado a todo instante com a ajuda das denúncias da população e das informações do serviço de inteligência da unidade”.

As ações

Na quarta-feira, policiais militares entraram em confronto com bandidos que estavam na Rua Visconde do Rio Branco, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda. Em uma troca intensa de tiros, morreu Diogo Nonato Monção da Cruz, de 39 anos, apontado como líder do tráfico local, que dominava a venda de drogas no bairro há mais de 15 anos. Quando foi morto, Diogo portava uma pistola, carregadores e duas granadas. Outros dois comparsas dele foram detidos.
Na madrugada de sexta-feira, policiais militares foram checar denúncias de que bandidos de uma facção criminosa se preparavam para confronto com rivais. Com isso, foram até na Rua Luís Portela Júnior, no bairro Cotiara, onde acabaram entrando em conflito com os criminosos. Um deles morreu e dois feridos foram detidos. Outros fugiram e um deles portava um fuzil.
As duas ações ocorreram em bairros residenciais, mas nenhum “civil” ficou ferido na guerra entre policiais e traficantes. Mais um ponto destacado pela comandante, que alerta o que fazer diante de disparos de armas de fogo.
– Nossas ações têm sido feitas com o intuito de resguardar a vida das pessoas de bem, sempre. Nossos policiais são moradores da região, eles têm essa preocupação. Pedimos à população que ao ouvir disparos de armas de fogo, permaneçam em suas residências e avise a PM através do 190. Mas peço também que quem tenha alguma informação que possa nos ajudar a prender os bandidos das nossas cidades ligue para o Disque Denúncia. É uma ligação gratuita e as pessoas não são identificadas. O nosso número é o 0800 0260 667”, apontou.
Ao final da entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, a comandante fez questão de ressaltar o empenho da tropa. “Nossos policiais são os melhores da região, não tenho dúvidas. Nosso comando não compactua com ações erradas e nem com práticas ilegais. Somos os defensores da lei e da ordem nos quatro municípios e a população desses municípios pode sair às ruas e dormir tranquila, que não vamos parar. Se no nosso dia-a-dia de trabalho ou em algumas das nossas ações precisarmos utilizar nossas armas, o tiro será certeiro para defendê-los”.

You may also like

10 comments

Acorda, Prefeito ! 1 de julho de 2019, 12:53h - 12:53

Como queria acreditar nisso…

Não adianta repressão sem investimentos em CULTURA e EDUCAÇÃO .

O povo precisa de TRABALHO, de EMPREGO, de PROJETOS SOCIAIS !!

Sem isso é utopia acreditar em redução da violência … ACORDA, SAMUCA !

Essa parte é responsabilidade sua, prefeito !

Cluciano 30 de junho de 2019, 23:07h - 23:07

Parabéns !!!Isso aí tem que fazer o correto acabar com todos contra a lei
Espero notícias boas como estás todos os dias.
Pessoas de bem tem que está livre destes vermes.

Tô d olho 30 de junho de 2019, 16:19h - 16:19

Parabéns a todos policiais grandes guerreiros mas tbm a comandanta do 28 bom.q Jesus vos ilumine sempre e toda familia d pessoas do bm BOA SEMANA A TODOS DO LADO DO BM.

Realista 30 de junho de 2019, 16:07h - 16:07

Policiais em volta redonda preparados ?
Pra que ?
Se tá de sacanagem falar em prender né ?

Só se for preparado para levar dinheiro do tráfico de drogas
Igual a comandante pegava dinheiro no eucaliptal

Só se for prender. Trombadinha e olhe lá
Huasajuasa
Vai vendo
Mais uma historinha de carronxinha

Revoltado. 30 de junho de 2019, 15:44h - 15:44

Prender líder de tráfico não resolve, porque lá de dentro do presídio ele continua mandando.
Tem que cancelar CPF

Cidadão de Volta Redonda 1 de julho de 2019, 06:15h - 06:15

Parabéns à Tenente Coronel Luciana e aos policiais do 28⁰ Batalhão. Excelente desempenho e firmeza são características desse Batalhão.
“É assim que se combate o crime”.

VAI VENDO 30 de junho de 2019, 10:50h - 10:50

Os bandidos precisam estar cientes que portando armas o tiro será certeiro. Não que ter o CPF cancelado, então não enfrente armados os nossos policiais. Simples!

E quem defender bandidos que os tire da sociedade e leve para suas casas.

Deixa quieto 1 de julho de 2019, 00:32h - 00:32

Parabéns aos policiais honestos do 28 batalhão de polícia, A sociedade de bem está com vocês nessa luta que não é nada fácil.

Edna 1 de julho de 2019, 02:11h - 02:11

Na agua limpa qd a Polícia chegou serviço já tava pronto.

capeta da grota do Santa cruz 30 de junho de 2019, 10:00h - 10:00

mas como todo bom combatente era o minimo a ser feito para cima deles!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996