sábado, 24 de outubro de 2020 - 11:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comandante do 28º BPM confirma empréstimo de PMs da região para o Rio

Comandante do 28º BPM confirma empréstimo de PMs da região para o Rio

Matéria publicada em 4 de maio de 2017, 13:55 horas

 


Intenção do comando geral da PM é transferir 156 policiais dos oito batalhões do interior do Rio

Volta Redonda – O comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Damião Portella, confirmou nesta quinta-feira (4) ao DIÁRIO DO VALE que um grupo de policiais militares de Volta Redonda está sendo transferido para as cidades do Grande Rio para reforçar  a segurança naquela região. Ele informou que foi uma determinação do Comando Geral da PM.

A ordem também é válida para outros quartéis do Sul Fluminense. Ou seja, 37º BPM (Resende),  33º BPM (Angra dos Reis) e  10º BPM (Barra do Piraí). Portella explicou que as transferências são temporárias. A intenção é transferir 156 PMs dos oito batalhões do interior do Rio.

Para o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda ,  Sidney Dinho (PEN) , trata-se de uma medida que pode prejudicar a segurança pública do município.

– Acredito que a ausência desses policiais, ainda que seja por pouco tempo, poderá trazer prejuízo no que diz respeito a questão de segurança dos munícipes de nossa cidade – disse Dinho.

Preocupados com o problema, Dinho e vereador Edson Quinto convidaram  na tarde desta quinta-feira (04), o comandante do 28º Batalhão de PM, coronel Portella, o capitão Alberto (28º), o tenente Muzinho – comandante da 1ª CIA, o inspetor de polícia Enock (93ª DP), o delegado titular da 93 DP (Volta Redonda),  Eliezer Lourenço Costa, e o comandante da Guarda Municipal- Paulo Henrique Dalboni,para uma reunião.

Eles queriam saber do deslocamento de 29 policiais de Volta Redonda para Baixada no Rio de Janeiro,especificamente para Nova Iguaçu e Mesquita.  Portella explicou que a ordem foi imediata e a princípio é apenas um reforço temporário para essas localidades.

Dinho disse que falará na tribuna da Câmara  sobre a situação que atravessará a cidade por conta da saída desses policiais. Ele também disse ter ficado preocupado, após ir ao bairro Sessenta, onde moradores reclamaram e pediram  melhorias,  principalmente, na área de segurança. O vereador diz não entender o deslocamento desse efetivo, tendo em vista que a cidade precisa de um número de policiais bem maior para garantir a segurança da população.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

67 comentários

  1. Avatar

    Grandes guerreiros arriscam suas vidas por nós pena q com tao pouco reconhecimento da população mas msm assim, admiro muito a PM ,quero que a PMRJ abra concurso logo meu sonho é participar das operações nas favelas, quero servir na capital.

  2. Avatar

    PM de VR no rio…
    50% vão pedir p sair.
    25% são brabos e vão aprimorar conhecimentos
    25% oportunidade de arrumar um dinheiro forte

  3. Avatar

    INCRÍVEL como isso ainda acontece. Trabalha na folga, trabalha no feriado, final de semana, á noite, trabalha sem receber, trabalha sem 13º, não recebe nem fardamento, sem horas extras, sem a menor condição. Os escravos do século XXI vão ser mais uma vez submetidos ao descaso. Nenhum Batalhão tem efetivo suficiente pra atender sua área de atuação, nenhum mesmo e, todos estes deslocamentos em virtude de uma pseudo necessidade, faz com que o que era ruim seja piorado, ou até mesmo, inexistente. Áreas com pouco policiamento ficará sem nenhum. Vocês moradores que pagam seus impostos para terem um serviço público pelo menos razoável estão sendo enganados por este governo. Se isso de fato acontecer significa também que os prefeitos do interior não gozam de qualquer prestigio junto ao governador do Estado, não têm expressão política nenhuma. Pois embora sejam estes policiais funcionários estaduais, quem fica sem segurança é o município, cuja maior autoridade é o prefeito.

  4. Avatar

    Rio de Janeiro, Cidade maravilhosa, Vista pelo mundo, Pedindo arrego. Buscando policias do interior pra socorrer a capital. Vergonhoso, humilhante, Sem governo, Sem nada mais. A que ponto chegou. O pior estado do País. Tinha que colocar esses políticos, principalmente os do Rio num paredão e fuzilar todos eles. Inclusive esse mela cueca do Pezão. Sai do interior pra fazer merda. O que o dinheiro sujo não faz…

  5. Avatar

    tomara que esses policiais se lasquem la no rio.quero ver fazerem britz para pegar dinheiro de trabalhador por la ,quero ver eles entrarem em onibus fardado tirando onda por la,agora sim eles vao enfrentar bandido piores que eles.a maioria vai pedir pra sair.

  6. Avatar

    Fico só observsndo , como tem frustrado postando nesse jornal, uma grande maioria que critica a PM, na minha humilde opinião, ou é band,ou é ganso, ou é simpatizante.

    • Avatar

      Ou tá cansado de ver o descaso deles em horário de serviço fazendo segurança particular de lojas, bancos, supermercados etc, no celular, namorando! Te garanto que a maioria aqui não é nenhuma das opções que você descreveu…

  7. Avatar

    Essa transferência é um treinamento, ou seja, uma forma de “aperfeiçoar” o conhecimento dos samangos do interior, visto que seus “aprendizados” estão ultrapassados. A forma de ganhar dinheiro na capital evoluiu. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Avatar

    ESSA VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO, PARECE SEM SOLUÇÃO, HOJE O JORNAL DA CAPITAL, DIVULGOU QUE UM POLICIAL MILITAR ESTAVA TRANSPORTANDO EM SEU CARRO PARTICULAR UM TRAFICANTE DE ARMAS E MUNIÇÃO PARA DENTRO DA FAVELA DE ACARI. FORAM MAIS DE 3.OOO TRES MIL MUNIÇOES DE CALIBRE 9 MM, ISSO TUDO INDO PRA MÃO DA BANDIDAGEM, FACILITADO POR UM TRAIRA DA PM, QUE SE VESTE DE FARDA. INFELIZMENTE NA POLÍCIA, AINDA EXISTE MUITO BANDIDO TRAVESTIDO E CORRUPTO!!!

  9. Avatar

    É só a policia militar requisitar de volta os mais de 2.000 Pms que estão cedidos às prefeituras e diversos órgãos do Estado, gabinetes de deputados, etc.

  10. Avatar

    A grande verdade é que o Estado do Rio” acabou”. Chegou-se ao fundo do poço. Esse Pezão podia ter a hombridade de pedir pra sair. Ele e cabral e cia conseguiram sugar todos os recursos do estado. Ele que aguarde a batata dele ta assando em Brasília e no Rio.

    • Avatar

      Ele so não pede pra sair pq ate a próxima eleição ganham tempo pra ir empurrando com a barriga. Sabe coisas de mais. Ta mais sujo do que pulero de galinheiro.

  11. Avatar
    Al Fatah, o Emir Cicutiano

    A polícia é estadual e está fazendo o que pode ser feito. Se o braço quebrado reclama, a perna cansada não chia… No mais, é choro de quem só olha o próprio umbigo…

  12. Avatar

    E ai carioca….tem que levar sua mulher junto, também,sua mãe.Aí como vc falou….eles são bravos….ou vc vai no lugar delas,vc gosta de pistola!!!

  13. Avatar

    tinha manda cabo bstista adora bater na cara de pessoas de ben ate ontem mesmo trabalhava na soca de linha na csn cuidado amigo sua vaga ainda esta la te esperando

  14. Avatar

    Melhor noticia acabou a moleza desses PM arrego lá é bala Blitz lá é bala Zap lá ñ dá tempo pq se distrair leva chumbo agora sim vão trabalhar de verdade ñ fica brincando de ser PM como ficam por aqui dando carteirada pra curtir festas e boates de graça e tirar onda com arma na cintura

  15. Avatar

    Tem que acabar com a mamata desses policinhas de Bm e VR bando de atoa só sabem pegar arrego e ficar no zap o dia todo fora as seguranças q fazem particular fardado agora sim eles vão aprenderem a trabalhar de verdade lá o filho chora e a mamãe ñ ver pede pra sair q agora o chumbo vai ser grosso o arrego lá é bala

  16. Avatar

    Calma gente, o Comando não é bobo, só irão os problemáticos, alvos do MP, alterados, indisciplinados, será mais uma faxina, aha, PMs empresários também vão no ônibus dá reciclagem.

  17. Avatar

    Tem que levar os bravos que adoram uma falsa blitz e pegar dinheiro no mole ! Quero ver os tiradores de onda la com aquela bandidagem bicho solto ! Tomara que vá os bravos e covardes !

  18. Avatar

    Sei la…..tipo no ESPIRITO SANTO, enche o Rio de Janeiro de policia, sobe morro e sufoca o tráfico. Bandidagem corre para o interior e aí……..cada um desses que apedreja, começa a pensar: eu era feliz e não sabia.
    Todos ignorantes….mas cada um tem o que merece.

    • Avatar

      Infelizmente não é o que estamos vendo nas ruas, pelo menos BM e VR… Aqui mesmo no Diário do Vale só tem noticia dos batalhões de Angra e Resende. Aí alguem vai dizer: faz sua parte e liga para disque denuncia… Ah tá! Mesmo pq as coisas estão ocorrendo escancaradamente só não vê quem “não quer”!

  19. Avatar

    Só esperamos que estejam indo os que ficam desfilando nas viaturas, de papo no zap, namorando, fazendo segurança particular fardado etc etc etc… Só falta mandar os que trabalham e deixar estes para nós!

  20. Avatar

    Isso ai e quero q vá os bem bravos q gostam de tirar onda por aqui em Barra Mansa Volta Redonda quero ver tirar onda e fazer graça q fazem por aqui lá subindo morro e levando chumbo grosso em cima ñ como ficam aqui coçando saco e pegando arrego o dia inteiro adorei a noticia muitos ai já estão cagando

  21. Avatar

    Junior VR porque vc não leva um PM pra casa kkkkk

  22. Avatar

    Infelizmente isto não é bom, segurança onde moramos nunca é demais, agora retirando policiais da nossa região pior ainda, com relação às blitz nunca vão me encomendar, pois ando sempre certo…acho q devemos primeiro fazer nossa parte e andarmos certos e depois sim culparmos outros ou o governo…

  23. Avatar

    Tem muito Mike aqui na região que não conhecem nem a baixada, e tem mais estão servindo a pmerj e podem ser remanejados sim, militar Acata e pronto, vão voltar mais experientes…
    Deviam saber disso quando fizeram o curso…
    Sorte a e Mikes… Quem gosta de confrontar, prato cheio…
    Interior é uma coisa, agora sim vão saber o que é ser polícia.

    • Avatar
      Al Fatah, o Emir Cicutiano

      Precisa ser interior não. Macaé e Angra, guardadas as proporções, não devem em nada à RMRJ em matéria de poder de fogo dos meliantes…

    • Avatar

      Sou de Angra dos Reis, meu sonho é entrar pra PMERJ, estou me esforçando para isso.
      Quando eu entrar para a PM, quero ir para o Rio de Janeiro, quero ir para a guerra, esses PMs que usam a farda pra desfilar em Angra e outras cidades do interior são uns covardes!

  24. Avatar

    Poderiam mandar os de Barra Mansa também, pois tem uns aqui que são muito machos e queria ver se também seriam no Complexo do Alemão, Rocinha, etc…. Adeus blits e Whats App no Wifi do Cafe Capital!

  25. Avatar

    Tipo da noticia que não poderia ser divulgada em nenhum orgão de comunicação.
    Já estamos sem policiamento e ainda enviamos para a capital.
    Somente no Estado do Rio, estado sem ordem e disciplina que isso acontece.
    Vão tirar o policiamento também de Pirai ?

    • Avatar

      Discordo. Tem que divulgar pra depois a população saber de quem é a responsabilidade do aumento da criminalidade. Governo corrupto, inclusive com membros da região.

  26. Avatar

    Vão com Deus !!!
    E tirem bastante onda por lá 🙂

  27. Avatar

    Esse JUNIOR VR pelo visto é um cagao. Leva seus policiais militares tudo pra vc. FELIZ DIA DAS MÃES BONECA.

  28. Avatar

    Acho a decisão de suma importância para o crescimento profissional do servidor público, pois quando prestou concurso, sabia que era para a PMERJ e não para a PMVR, então como servidor Estadual, tem de trabalhar em toda a jurisdição do Estado, e a reciclagem é excelente para o policial, pois a rotina diária de sossego, o faz ficar vulnerável, então quando o mesmo voltar, quem ganha é a sociedade, pois o servidor público em questão mudará sua postura, pois ele viu com os próprios olhos a fática situação vivida pela sociedade do município do RJ, onde omissão, mas condutas, contribuíram para crescimento dá bandidagem, e para os que ficam é hora de ir para cima, dos bandidos é claro, blitz de IPVA deixa com Detran e Guarda municipal.

    • Avatar

      Sugiro uma reciclagem de tiro de fuzil ao alvo nas portas e janelas do seu barraco com ponto maximo quem acertar os moradores.

    • Avatar

      Esse zero
      É um zero a esquerda mesmo kkkk

    • Avatar
      Al Fatah, o Emir Cicutiano

      Não é à toa que se autodenomina “zero”. À esquerda… Melhor tivesse deixado o nome que os pais escolheram, pois o filho é uma vergonha… Tinham que deixar esse sujeito minguar à inanição, pois não está à altura nem da lavagem que deglute. Nem mesmo Calígula foi tão doentio com quem se lhe opunha…

    • Avatar

      Zero de 06

  29. Avatar

    Agora eu quero ver eles irem pra casa ou para o serviço fardados…. são muito brabos aqui. Kkkkkk. Deus seja louvado.

  30. Avatar
    Golf_Charlie_Mike

    Aí prefeito e vereadores uma ótima oportunidade de se colocar em prática na sua totalidade a LEI FEDERAL 13.022/14, o município só tem a ganhar com o cumprimento da lei.

  31. Avatar

    Os bandidos da região estão batendo palmas e comemorando essa transferências de PMs para o Grande Rio. Salva-se quem puder.

    • Avatar

      Agora que os ratos da capital vão subir a serra… Angra, Barra Mansa , Volta Redonda que se cuide!!

    • Avatar
      Al Fatah, o Emir Cicutiano

      do Rio para Angra não sobe-se nem desce-se serras… Os bandidos maiores não vão se afastar muito do Rio, pois seu grande mercado consumidor (do tráfico) está todo lá, assim como os locais pouco acessíveis onde podem se encastelar (favelas maiores que muitas cidades da nossa região)… Não há isso por aqui. É igual colocar onça para caçar no deserto, exposta e sem presas…

  32. Avatar

    Quero vê fazer blitz agora na porta da cidade alta, alemão, chapadão, serrinha, nova holanda, etc esses que foram transferidos pra lá. kkkkkkk

    • Avatar

      Lá não tem blitz e sim tiro, porrada e bomba. Isso de blitz e só aqui pra boi lias como vc. Otario.

  33. Avatar

    Se o projeto do vereador, para aumentar o contigente de guarda municipal já estivesse em prática. Ajudaria bastante agora. Principalmente com o horario do comercio liberado.

  34. Avatar

    Podia mandar todos para a capital e baixada e boa viagem. Aqui deixa por conta da GM e tá de bom tamanho.

    • Avatar

      Isso ae, seu retardado, ficamos aqui a mercê dos bandidos da região e do Rio, já que os policiais dá cidade estão lá, além do mais, a guarda serve para proteger o patrimônio municipal e fazer rondas escolares, nem arma para todo efetivo eles tem. Mais já vi q vc é um ignorante, fumador de maconha e cheirador, deve roubar para sustentar seu vício, por isso não quer os PMs aqui na cidade.

    • Avatar

      iria ficar igual o ES, voce seria o primeiro a chorar… só fala besteira mesmo!

    • Avatar

      Vai ler a lei 13022 Júnior VR seu burro! Vc nem sabe do que tá falando!

    • Avatar

      E só pra deixar claro,eu tbm sou contra a transferência dos pms para a baixada!

    • Avatar

      Assim o seu comércio ilegal vai prosperar.

  35. Avatar

    Até qusndo essas blitz, essa região nossa mesmo é uma vergonha, ninguém acaba com essa vergonha que vem acontecendo com essas blitz.lugar de polícia é proteger e nao ficar por aí tirando o patrimônio do povo

    • Avatar

      Concordo com a colocação do camarada aí.

    • Avatar

      O problema é que o povo gosta de reclamar dos políticos corruptos, que não cumprem com as obrigações, mais o povo tbm é assim, compra um carro e não quer pagar o IPVA, quer pilotar uma moto, mais não quer tirar uma habilitação, aí fica difícil o país mudar.

    • Avatar
      Al Fatah, o Emir Cicutiano

      Blitz também apanha sujeitos que, lá na frente, poderiam estar te assaltando, mas isso vc não é capaz de compreender… Quando vc trabalha para uma empresa e essa não te paga, vc ajuíza ação e quer que ela seja executada, lhe penhorem e expropriem dinheiro e bens. Por que vc acha que tem o direito de ter patrimônio, não pagar o que deve e ficar por isso mesmo?…

  36. Avatar

    Volta Redonda não tá fácil p viver, a gente anda com medo na cidade, seja a pé, nos ônibus ou de carro. Uma decisão dessas vai deixar nossa cidade mais vulnerável do que já está! Os bandidos daqui já devem estar comemorando e os de baixo planejando a mudança p cá! Estado falido dá nisso! Nós, cidadãos trabalhadores,continuaremos sendo vítimas a cada dia!

  37. Avatar

    Verdade o que se vê a todo momento em volta redonda é blitz.
    Segurança zero.

  38. Avatar

    Policiais vao e bandidos vem. E o crime crescendo em VR. Blitz so pra multar e recolher os veiculos.

    • Avatar

      Estão atrás de arrego, dinheiro fácil. É muito fácil parar carro de família e extorquir dinheiro do que ir atrás de bandido em favela. Simples assim.

    • Avatar

      Esse X9 deve ser uma arregão, se vc não pode pagar um IPVA pra que vai comprar um carro, e outra, se o policial te parar em uma blitz e vc tiver com seu doc errado, vc pode se negar a pagar o “arrego” e assumir as consequências, oq não pode é vc querer andar errado e achar que é normal, então é normal os políticos receberem propina, normal políticos pensarem só neles. Acorda X9 arregão. Baba ovo!

    • Avatar

      Chora não camarada, meu carro tá em dia. Você que lambe saco de PM e possivelmente ta digitando isso dentro de um ônibus ou no ponto a espera de um lotado. Hipocrisia impera no Brasilixo. Dias atrás fui PASSEAR em Angra e a PMerda tava escondida no meio do MATO igual rato parando carro…achei cômico, vexatório! Passei de boa, tranquilo…é claro que avisei pros amigos, pra não estragar o feriado. #AceitaQueDoiMenos

    • Avatar

      É X9, seu nome já diz quem vc é, um bossal, que na verdade nem deve ter uma bike pra andar e fica tentando ser oq nunca vai ser, falar que anda de carro e eu não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode dizer oq vc qser, só que vc nunca vai saber, e ainda digo mais, vc deve ser um cheirador maconheiro, e fica viajando nesse esterco de boi que vc fuma, eu não preciso provar pra vc oq eu tenho, mais parece que precisa, né? Enquanto tu vai pra Angra passar teu final de semana no parque Mambucaba ( Perequê), eu fico rindo de ti! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Ir pra Perequê não é passear em Angra. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled Document