;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 20:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comandante do 28º BPM diz que eventos em locais abertos devem ser regulamentados

Comandante do 28º BPM diz que eventos em locais abertos devem ser regulamentados

Matéria publicada em 2 de abril de 2019, 14:53 horas

 


Tenente destaca que existe um grupo de trabalho que orienta sobre a forma como os eventos devem ser feitos

 

Comandante do 28º BPM ressalta que a intenção da PM é garantir e manter a segurança da população (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – Segundo a tenente-coronel e comandante do 28º BPM, Luciana Rodrigues de Oliveira, atualmente, existe um grupo de trabalho entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Cultura e Fazenda de Volta Redonda para orientar a população sobre a realização de eventos no município através de uma cartilha.

– Os eventos devem ser regulamentados. Nem todo lugar aberto, por exemplo, pode ter uma festa. Perde-se o controle e põe em risco, a segurança dos presentes. Nós, da Polícia Militar de Volta Redonda, juntamente com a equipe da Secretaria de Fazenda e Cultura, Polícia Civil e Guarda Municipal, estamos nos unindo para garantir a segurança da população em todo e qualquer tipo de evento – disse.

A tenente-coronel mencionou que na última sexta-feira (29), participou de uma reunião com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e conversou sobre o assunto.

– Estive recentemente com o prefeito de Barra Mansa e apresentei uma proposta de grupo de trabalho. Queremos estender esta ideia para outros municípios, como: Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro. Normalmente, em eventos realizados nas ruas, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão junto. Sempre acontecem infrações de trânsito, como estacionamento irregular, por exemplo – disse.

Segundo Luciana, a Polícia Militar não tem a intenção de acabar com os momentos de lazer e com a diversão de ninguém, e sim, controlar os eventos e manter a segurança de todos, para que possam se divertir com segurança.

– O ideal é que qualquer evento seja realizado em local fechado. Normalmente costuma acontecer algum tipo de tumulto pelo fato das pessoas estarem alcoolizadas. A nossa missão é resguardar a vida das pessoas trabalhando com prevenção. A gente quer que as pessoas estejam seguras, saiam elogiando e não reclamando do nosso trabalho. Tenho fé e acredito que este trabalho vai funcionar – disse.

Vídeo nas redes sociais

Um vídeo que circulou recentemente em algumas redes sociais, chamou a atenção da PM. Trata-se de uma festa que aconteceu no último dia (17), no bairro Vale Verde, em comemoração a um campeonato de futebol.

Segundo a tenente-coronel e comandante do 28º BPM, a Polícia Militar estava ciente e desaprovou a realização do evento, após o levantamento de algumas informações que constatavam que a festa não iria acontecer como fora informado através de um ofício ao Batalhão.

– Tínhamos em mãos um mandado de intimação que foi expedido no dia 16, mas não deu tempo de embargar e o evento foi realizado dia 17 de março. A PM ficou do lado de fora, dando suporte na segurança, a fim de observar e evitar a ocorrência de atos ilícitos no local. No dia choveu muito, inclusive. Na mesma noite, aconteceu outro evento que não estava programado. Fizemos um relatório e encaminhamos para o Juiz da Região sobre a situação. Após o evento no Vale Verde ficamos sabendo do conteúdo do vídeo, mas não conseguimos identificar os autores e ninguém foi preso – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pela atuação da polícia militar sempre preservando vidas e a ordem social

  2. Avatar

    e a bandidagem soltinha

Untitled Document