Comandante ressalta inteligência e estratégia no combate ao crime

by Diário do Vale

 

Comandante Luciana afirma que busca será para melhorar ainda mais os índices de segurança (Foto: Cedida pela PM)

Volta Redonda – O 28º Batalhão da Polícia Militar conseguiu se destacar no ranking de produtividade da corporação, em âmbito estadual. Levando em conta todos os 40 batalhões espalhados pelo estado, a unidade de Volta Redonda ficou em terceiro lugar no número de prisões. Foi ainda o sétimo colocado no número de apreensões de armas.

O bom resultado foi creditado pelo comando do Batalhão ao empenho da tropa, ao serviço de inteligência a às estratégias adotadas. “Estamos nos empenhando muito em melhorar nossas cidades (Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral). Nosso foco tem sido proporcionar a sensação de segurança à população, garantir a ordem e garantir um percurso seguro nos deslocamentos de ida e vinda das pessoas para suas casas e trabalho”, disse a tenente-coronel Luciana Oliveira.

Para a comandante, o serviço de inteligência e também as estratégias adotadas para ampliar o raio de ação do batalhão têm sido fatores fundamentais para o bom desempenho.

– O trabalho do serviço de inteligência tem sido fundamental, com informações que nos ajudam nos planejamentos de todo o nosso policiamento. A população deve ter reparado que nossas viaturas estão sendo colocadas em horários e pontos estratégicos e a cada dia estamos alterando estes locais e horários – disse.

A comandante ainda celebrou o avanço nos dados. “Quando cheguei em janeiro, estávamos em 9° lugar em prisões, mas graças ao nosso empenho e a dedicação da nossa tropa, aumentamos esse índice. A tropa sabe da importância de termos cidades seguras para morar, afinal, 83% do nosso efetivo reside dentro da área de atuação do 28° BPM. Hoje subimos para o 3° lugar do Estado do Rio de Janeiro em prisões. Tirar esses marginais das ruas e do convívio com as pessoas de bem é muito importante destacou.

A policial disse ainda que a ordem é “partir para cima” da criminalidade. “Não vamos dar trégua pra bandido, vamos aumentar esse número de prisões e a população de bem pode continuar confiando na Polícia Militar. Estamos em 3° lugar no Estado do Rio de Janeiro em prisões, e até setembro foram 1518 prisões e 85% delas são relacionadas ao tráfico de drogas. Aumentamos o número de Operações em vários locais da região com o foco em apreensão de drogas, armas e cumprimentos de mandados de prisão, também continuaremos em parceria e realizando Operações em conjunto com outros órgãos, além de realizarmos Palestras nas Escolas sobre Segurança Escolar e ainda fazemos reuniões nos bairros através dos Conselhos Comunitários de Segurança”, contou.

O 5º CPA (Comando de Policiamento de Área) foi destaque no ranking de produtividade divulgado pelo comando da Polícia Militar, levando em conta todas as 40 unidades espalhadas pelo estado. Entre os três primeiros batalhões colocados no quesito “Prisões”, dois são do Sul Fluminense. O primeiro lugar ficou com o 10º Batalhão, com sede em Barra do Piraí e que cobre nove cidades. Em terceiro lugar ficou o 28º Batalhão, com sede em Volta Redonda e comandado pela tenente-coronel Luciana de Oliveira, que cobre quatro municípios.

O 10º Batalhão efetuou 1.559 prisões entre janeiro e o fim de setembro deste ano, enquanto o 28º Batalhão teve 1.518 suspeitos detidos neste mesmo período. Somando a produção dos dois batalhões, chega-se a 3.077 prisões efetuadas nos primeiros nove meses do ano. Isso representa quase 10% do volume total de prisões feitas no estado, que chegaram a 31.731 detenções.

Além disso, o 28º BPM ocupa o sétimo lugar no Estado em apreensões de armas, com 258 armamentos apreendidos. O 10º BPM é o oitavo lugar em apreensões de máquinas caça niqueis no Estado, com 208 equipamentos recolhidos.

O ranking traz outros dois detalhes ligados ao Sul Fluminense: o segundo lugar ficou com o 25º Batalhão, que tem sede em Cabo Frio e é comandado pelo Tenente Coronel Rodrigo Ibiapina, que foi um dos idealizadores do Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), instalado em Volta Redonda. O quarto lugar ficou com o 8º BPM, comandado pelo tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, ex-comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda.

You may also like

2 comments

Brasileiro 4 de outubro de 2019, 07:32h - 07:32

Parabéns aos policiais militares pela atenção que tem dado ao combate da criminalidade.

Tô d olho 3 de outubro de 2019, 20:33h - 20:33

PARABÉNS GRANDES PMRJ PRINCIPALMENTE GUERREIRRO DO 28BPM VCS ESTAM D PARABÉNS PELO SERVIÇO PERFEITO PRESTADO A POPULAÇÃO Q ABRANGE O BATALHÃO SEMPRE FALO Q A POLÍCIA É O MURO ENTRE A POPULAÇÃO E O MELUANTE POR ISSO DEVEMOS Q AGRADECER A POLÍCIA É TMBM A CORONEL LUCIANA PELA COMPETÊNCIA DOS BONS SERBICO PRESTADO POR VCS MEU GRANDE ABRACOS A TODOS GUERREIROS DA PMRJ Q JESUS CONTINUE PROTEGENDO e guiando vcs no bm caminho .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996