
Operações da polícia em Angra serão intensificadas
Angra dos Reis – O alto comando da Polícia Militar anunciou que Angra dos Reis recebe, a partir deste sábado, um reforço na segurança pública. Em nota, a PM destaca a situação do município, que sofre com uma disputa intensa entre facções criminosas.
– Diante dos últimos episódios de violência e disputa entre quadrilhas criminosas em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de janeiro, a Polícia Militar implementará, a partir deste fim de semana, um reforço no policiamento de todo o município – diz a nota.
Serão remanejados policiais do próprio Sul Fluminense e das regiões Norte e Serrana do estado.
“Integrarão as ações, em sistema de escala de rodízio, equipes do 5°, 6°e 7° CPAs (Comandos de Policiamento de Área do Sul Fluminense, Norte Fluminense e
Região Serrana), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP)”, aponta o comando.
A nota diz que o reforço do efetivo será variável, sendo distribuído de maneira estratégica e obedecendo às informações de inteligência colhidas sobre a região.
– Cabe ressaltar que tal movimentação não acarretará em déficit no policiamento das áreas de onde partem os apoios. Esta é mais uma iniciativa pertencente ao conjunto de operações que foram desencadeadas desde a noite de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram alvo de criminosos armados e houve confronto. Dois marginais foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral de Japuíba. Com eles foram apreendidos dois fuzis – destaca a nota.
Já em uma segunda operação na mesma comunidade, esta integrada com agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, equipes do 33° BPM encontraram um fuzil AK47, seis granadas, um artefato explosivo caseiro, quatro rádios-transmissores e 58 munições de calibre 40. Um criminoso foragido da Justiça também foi capturado. Foram apreendidos ainda três carros e três motocicletas. O reforço no policiamento e as ações estratégicas em Angra dos Reis seguem por tempo indeterminado.
12 comments
Bolsonaro 17 vêm aí…quero vê bandido fazer graça. . Bandido bom é bandido morto…
BOLSONARO que nao é bobo,saiu da cidade de fininho e foi pro interior de Sp,arregar é com ele mesmo!
Eu só acho que Bolsonaro vai ser eleito e bandido vai pia fininho… 17 neles…
tirar os caras do norte fluminense pra vir pra angra? longe pra c..acho que nao compensa. poderia pegar de regiao mais proximas. E outra..como que nao fará falta..se nao tem pm suficientes em todo estado?
A própria população tem que ajudar a polícia,
Quando tiver operação policial, evitem de ficar filmando e colocando em redes sociais.
Deixem a polícia agir e apóiem as ações.
Bandido é filho do capeta, tem que morrer geral.
Aumentar o efetivo como pode? no posto fiscal de Ihangapi na divisa com estado de São Paulo PM trabalhando como fiscal.fardado e com colete da fiscalização fazendaria do Estado do Rio.ékd Policia?
na fiscalizaçao de angra tb tem..mas acho que nesses locais ainda sao uteis..
Só DEUS mesmo o país tá afundado na violência e política.
Aumentar o efetivo policial sequer minimiza o problema, números só fariam diferença se houvesse uma batalha campal. Ali precisa de ação estratégica, inteligência, não de braço. O mesmo vale para qualquer outra comunidade dominada pelo tráfico… A Polícia Federal, mesmo com efetivo reduzido, logra sucesso em suas operações porque elas são previamente planejadas e executadas com técnica e competência…
primeira vez que vejo alguém falando algo com sentido, será que é tão difícil assim cercar um bairro tão pequeno e sair revistando tudo até pegar 100% dos marginais e entregar a cidade limpa de volta pros moradores, tem um monte de soldado fazendo treinamento na aman, coloca eles pra acamparem na serra que circunda Paraty, depois segue para o bracuí, e assim segue, belém, japuíba e vai limpando tudo a té resolver a questão, parece que os caras que mandam não têm cérebro pra nada, tá faltando mesmo é um general com estratégias de guerra pra tomar essa P. toda, Gengis Khan tomaria tudo antes do café da manhã.
Q DEUS abencoe e proteja todos tropa da pm q.
a guerra em angra ta igual o iraque ou igual a síria realmente é uma guerra pra tanto barulho assim deve ter em torno de uns 10 mil bandidos entocado nessas favelas só o exercito mesmo pra resolver igual aquele filme snipe americano
Comments are closed.