quarta-feira, 24 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Comando da PM remaneja policiais de todo estado para reforçar segurança em Angra

Comando da PM remaneja policiais de todo estado para reforçar segurança em Angra

Matéria publicada em 25 de agosto de 2018, 09:55 horas

 


Operações da polícia em Angra serão intensificadas


Angra dos Reis –
O alto comando da Polícia Militar anunciou que Angra dos Reis recebe, a partir deste sábado, um reforço na segurança pública. Em nota, a PM destaca a situação do município, que sofre com uma disputa intensa entre facções criminosas.

– Diante dos últimos episódios de violência e disputa entre quadrilhas criminosas em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de janeiro, a Polícia Militar implementará, a partir deste fim de semana, um reforço no policiamento de todo o município – diz a nota.

Serão remanejados policiais do próprio Sul Fluminense e das regiões Norte e Serrana do estado.

“Integrarão as ações, em sistema de escala de rodízio, equipes do 5°, 6°e 7° CPAs (Comandos de Policiamento de Área do Sul Fluminense, Norte Fluminense e

Região Serrana), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP)”, aponta o comando.

A nota diz que o reforço do efetivo será variável, sendo distribuído de maneira estratégica e obedecendo às informações de inteligência colhidas sobre a região.

– Cabe ressaltar que tal movimentação não acarretará em déficit no policiamento das áreas de onde partem os apoios. Esta é mais uma iniciativa pertencente ao conjunto de operações que foram desencadeadas desde a noite de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram alvo de criminosos armados e houve confronto. Dois marginais foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral de Japuíba. Com eles foram apreendidos dois fuzis – destaca a nota.

Já em uma segunda operação na mesma comunidade, esta integrada com agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, equipes do 33° BPM encontraram um fuzil AK47, seis granadas, um artefato explosivo caseiro, quatro rádios-transmissores e 58 munições de calibre 40. Um criminoso foragido da Justiça também foi capturado. Foram apreendidos ainda três carros e três motocicletas. O reforço no policiamento e as ações estratégicas em Angra dos Reis seguem por tempo indeterminado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Bolsonaro 17 vêm aí…quero vê bandido fazer graça. . Bandido bom é bandido morto…

  2. Avatar

    BOLSONARO que nao é bobo,saiu da cidade de fininho e foi pro interior de Sp,arregar é com ele mesmo!

  3. Avatar

    tirar os caras do norte fluminense pra vir pra angra? longe pra c..acho que nao compensa. poderia pegar de regiao mais proximas. E outra..como que nao fará falta..se nao tem pm suficientes em todo estado?

  4. Avatar

    A própria população tem que ajudar a polícia,
    Quando tiver operação policial, evitem de ficar filmando e colocando em redes sociais.
    Deixem a polícia agir e apóiem as ações.
    Bandido é filho do capeta, tem que morrer geral.

  5. Avatar

    Aumentar o efetivo como pode? no posto fiscal de Ihangapi na divisa com estado de São Paulo PM trabalhando como fiscal.fardado e com colete da fiscalização fazendaria do Estado do Rio.ékd Policia?

  6. Avatar

    Só DEUS mesmo o país tá afundado na violência e política.

  7. Avatar

    Aumentar o efetivo policial sequer minimiza o problema, números só fariam diferença se houvesse uma batalha campal. Ali precisa de ação estratégica, inteligência, não de braço. O mesmo vale para qualquer outra comunidade dominada pelo tráfico… A Polícia Federal, mesmo com efetivo reduzido, logra sucesso em suas operações porque elas são previamente planejadas e executadas com técnica e competência…

    • Avatar

      primeira vez que vejo alguém falando algo com sentido, será que é tão difícil assim cercar um bairro tão pequeno e sair revistando tudo até pegar 100% dos marginais e entregar a cidade limpa de volta pros moradores, tem um monte de soldado fazendo treinamento na aman, coloca eles pra acamparem na serra que circunda Paraty, depois segue para o bracuí, e assim segue, belém, japuíba e vai limpando tudo a té resolver a questão, parece que os caras que mandam não têm cérebro pra nada, tá faltando mesmo é um general com estratégias de guerra pra tomar essa P. toda, Gengis Khan tomaria tudo antes do café da manhã.

  8. Avatar

    Q DEUS abencoe e proteja todos tropa da pm q.

  9. Avatar

    a guerra em angra ta igual o iraque ou igual a síria realmente é uma guerra pra tanto barulho assim deve ter em torno de uns 10 mil bandidos entocado nessas favelas só o exercito mesmo pra resolver igual aquele filme snipe americano

Untitled Document