Conselheiro tutelar acaba com festa de alunos em Volta Redonda - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Conselheiro tutelar acaba com festa de alunos em Volta Redonda

Conselheiro tutelar acaba com festa de alunos em Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2015, 19:10 horas

 


Volta Redonda –  O conselheiro tutelar de Volta Redonda, Richard Nunes, acabou com uma festa de confraternização que estava sendo realizada nesta tarde (17), no Rancho Paraíso, na Rua E, no bairro Candelária. A denúncia foi de que alunos da Escola Técnica Pándiá Calógeras (ETPC) estavam consumindo bebida alcoólica na festa organizada pelos próprios estudantes.

Segundo Richard, a festa começou às 14h e ele chegou ao local duas horas depois. “O curto espaço de tempo fez com que as pessoas não tivessem tempo ainda de se embebedarem”, disse, acrescentando que flagrou seis menores tomando bebida alcoólica. Eles e seus pais ou responsáveis serão notificados e inseridas no Programa “Fala Sério”, que trata de adolescentes com têm problemas com álcool ou drogas. – Este programa tem a participação do Ministério Público e Vara de Infância e Adolescência – afirmou Richard

Já as outras pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica eram adultas. “As bebidas foram recolhidas e os organizadores acabaram com a festa assim que determinei, sem esboçar nenhuma reação”, disse.

Por isso, explicou Richard, ninguém foi levado para a delegacia. “Qualquer denúncia de crime praticado contra criança ou adolescente pode ser feita por meio do Disque-Denúncia do Conselho Tutelar de Volta Redonda: (08000-250-485)”, finalizou o conselheiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

52 comentários

  1. a mlkada foi pra toma gelo maneiro deu nem tempo molha o bico hauhuahauhaua

  2. Uma palhaçada, todos ali tem pai e mãe estudam em uma escola boa,estavam comemorando o final de um ano de estudo cansativo, quer mostrar serviço vai na periferia onde tem crianças sendo maltratada, sozinhas em casa para os pais irem beber, irem para o forró,baile funk. Tantas crianças q são mau tratadas e os pais são denunciados e não acontece nada a criança muitas das vezes até morre. HIPOCRISIA!!

  3. Quanta mentira que eu li! Não sei que o conselho que mentiu ou o jornal..
    Primeiro que eu passei DIRETO, sem nenhuma recuperação, isso o ano todo estudando de manhã cedo até o fim da tarde!
    Segundo que era uma festa nossa de despedida, provavelmente denunciado por alunos do 3o ano que tinham a festa deles no mesmo dia e nem 20 pessoas confirmaram presença!
    Terceiro que quando chegaram lá não pegaram documentos nem nome de ninguém, então em que programa nós seriamos colocados? Como nossos pais seriam responsabilizados? Só pegaram o documento de um organizador maior de idade!
    Quarto, não recolheram bebida algumaaaa! Pegamos e levamos TUDO pra casa de uma menina que morava perto e terminamos a festa lá onde ainda sobrou bebida!
    Entre outros fatos, só finalizo dizendo que ninguém aqui é santo, a maioria começou a beber antes dos 18, e muitos dos que vem criticar a gente tem os filhos bebendo ou fazendo pior e não sabem!
    Meu pai sabe que eu bebo, nas minhas festas ele autoriza bebida e como ele mesmo disse “se quer que seu filho não beba eduque ele para recusar bebidas, e não queira que a festa não tenha pra ele assim não beber”
    Bando de hipócritas! Reportagem cheia de mentiras pra ganhar elogios do povo bobo!

  4. QUERO VER CONSELHO TUTELAR IR NOS BAILES NO AERO, NOS BARES DA COLINA, NOS BARES DA VILA. QUERO VER ESSE CONSELHEIRO TUTELAR FAZER O TRABALHO DELE DE VERDADE. AGORA EM UMA FESTA PARTICULAR?? SÓ UMA PERGUNTA, ELE TINHA MANDATO EXPEDIDO POR ALGUM JUIZ PARA PODER ENTRAR? POVO QUE NÃO SABE DE LEIS ACONTECE ISSO. QUERO VER TER UIMA FESTA NA MINHA CASA E UM CARA CHEGAR SEM MANDATO E FALAR QUE VAI ENTRAR…D.U.V.I.D.O!!!

  5. Nao tem necessidade nenhuma de colocar o nome do colegio na matéria, ja acabou o periodo letivo de aulas e nenhum aluno estava uniformizado, portanto a escola nao tem absolutamente nada haver com isso.

  6. MARAVILHA! CAMBADA! VÃO TRABALHAR! GARANTO QUE A MAIORIA DAS MENTES DE COCO ESTÃO REPROVADOS NA SÉRIE! OTIMO , AMEI!

    PARABÉNS CONSELHEIRO! SHOWWWWWWWW

  7. Parabéns ao Conselho tutelar…excelente trabalho.

    • Seria um ótimo trabalho se eles não tivessem cometido o crime de invasão. Não havia um mandato e se eles sequer levaram os adolescentes para fazerem testes de bafômetro não poderiam acusar o consumo da bebida.
      Fora que com autorização dos pais em um ambiente particular pode não ser considerado uma infração este consumo.

  8. Tudo juvenil que pede dinheiro para o papai comprar lanchinho na hora do recreio e torra a grana tomando cerveja. Os pais deveriam mandar essa molecada estudar pois estamos vivendo a maior crise econômica nunca vivida por essa geração de 16 anos. Estudem para passar no vestibular pois o papai não terá condição de pagar uma faculdade particular

  9. Kkk essa mlkada deu mole, arrumar um sitio na candelaria so tem cagueta. No terceiro ano vcs tentam dnovo. De fato isso fica como aprendizado, pra na proxima vcs serem nao darem o mesmo mole.
    NORK REINA!

  10. É como eu sempre digo: sejam legais com os seus filhos, são eles q vão escolher seu asilo….

  11. Com 16 anos ninguém pede identidade para vender bebida.Nos supermercados então…
    Festa de 15 anos só tem menor bebendo.

  12. Eu nem sabia que tinha aluno dimenor na ETPC…RSRS

  13. Com adolescentes educados de classe média é fácil.Quero ver se é macho para acabar com festa de funk de gang em morro e periferia.

  14. Atualmente tá complicado educar essa rapaziada, principalmente quando a própria lei não permite o pai e mãe enquadrar seus filhos com alguns tapas e sacodes, sou do tempo de que um sacode bem dado num adolescente ajudava muito porque ele não iria querer levar outro sacode, tapas e sacodes não matam, não deixa roxo, não quebra braço nem perna, mas enfim essa ridícula lei faz com que muitos pais que são responsáveis pagarem o “pato”.

    • Convoquem os pais a darem explicações na hora das novelas ou de classico de times forasteiros, além de dixá-los esperando de preferência num banco de madeira por horas.

      Tenho certeza absoluta que servirá de exemplo aos pais que cuidará dos filhos para não serem mais incomodados no horário da novelas e jogos. No Brasil mesmo tem exemplos de cidades bem sucedidas onde a criminalidade reduziu-se a quase zero em uma delas.

    • Apanho bastante dos meus pais e isso não me impede de beber e ser feliz. Assim como beber não me impede de tirar notas boas na escola e ser melhor que gente que cuida da vida dos outros na internet

  15. NÃO Q A ATIUTDE DESSE SENHOR ESTEJA ERRADA, MAS SUGIRO Q FAÇA O MESMO PROCEDIMENTO EM CERTOS LOCAIS, ONDE VÁRIOS “DIMENOR” CONSOMEM TODO TIPO DE DROGA LÍCITA E ILÍCITA NAS JÁ CONHECIDAS MANIFESTÇÕES POPULARES, TBM CONHECIDAS COMO “BAILES FUK”, ISTO PORQUE, P FALTA DE DENUNCIA DA POPULAÇÃO NÃO SERÁ………….

  16. QUANTA BABOSEIRA OS SENHORES ESCREVEM, POR ISSO NOSSO BRASIL FICA PATINANDO, QUANDO ALGUÉM, COMO ESSE CONSELHEIRO, FAZ CUMPRIR A ORDEM E A LEI, É CRITICADO, PODERIA ESTAR NESSA TURMA FILHOS DOS LEITORES, POR NÃO CUMPRIREM DE FORMA CORRETA A CRIAÇÃO DOS FILHOS, ACHAM BONITO OS FILHOS FAZEREM PEGA, ENTRE OUTRAS SANDICES, MUITOS DEPOIS, ACABAM CHORANDO NO PORTAL OU NA PORTA DO HOSPITAL…

  17. Só não entendi o porque envolver o nome da escola no título.

    Logo imaginei uma festa feita na própria escola, com a organização dos mesmos.

    Fora da ETPC, a escola não tem nenhuma responsabilidade sobre os alunos ( exceto se tiver de uniforme, mas tbm até um certo ponto )

    Foi desnecessário ..

  18. Fez errado foi conivente deviria ter aplicado a lei e levado todo mundo pra delegacia e fazer ocorrência o que seria o certo mas deve ter rabo preso pra não fazer isso vou apresentar queixa contra esse conselheiro.

    • Certíssimo. Deve ter não só o rabo preso, algo estranho nessa história. e se estavam errados ao vê deles tinha que ter tomado providências.

    • Concordo, ser certo perante a lei cumprindo só a metade é mole. Enfim, a festa ficou muito boa depois que o conselheiro foi embora.

  19. Nossa richard que belo trabalho acabou com a alegria da rapaziada, agora faz algo útil e promove uma festa pra eles com diversão.

  20. Foi um otimo trabalho de ambas partes, mais pq o conselho tutelar n passa a ser mais rígidos em boates de VR, cm por exemplo, tds vzs q passo em frente o mistura carioca qts de menor bebendo bebida alcolica e se acham ostentando, vcs autoridades tem total liberdade acesso pra entrar em locais assim.faca uma vista sem q se comunicar de surpresa.

  21. joao carlos podgorski

    nota 10 festa como esta deveria ser registrado na delegacia para punir o resposavel do evento

    • Quanta infantilidade desse X9 que é amiguinho desse tal conselheiro, só uma coisa pessoal da festa,meninos do bem, educados. Esse otario(a) que quis estragar a confraternização de vcs…ele nunca deve esquecer que o mundo gira ” fica à dica”

  22. Quanta baboseira, vai falar que o SR. Conselheiro nunca tomou um goró antes dos 18 ahvá; Nunca, falso moralismo, cambada de sem ter o que fazer quem denuncia, e to avisando pra quem eh X9 fica dedurando a galera ai , se tiver filha novinha te cuida malandro hahahahha prende as cabra que o bode ta solto; hahahahhhaa

  23. Esse Conselheiro não deve ter nada para fazer. Acabar com a confraternização dos caras é sacanagem. Se ele quer realmente fazer o papel dele, deveria praticar atos contra o abandono de incapaz, trabalho antes dos 14 anos, preparar para o mercado de trabalho.
    Acabar com a festa é fácil, quero ver realizar atitudes que fomentem o dia a dia destas pessoas.

  24. ACORDA VOLTA REDONDA, AS ESCOLAS ORGANIZAM FESTAS COM BEBIDA ALCÓLICA...

    Conselheiros parabéns contamos também com vocês.

  25. ACORDA VOLTA REDONDA, AS ESCOLAS ORGANIZAM FESTAS COM BEBIDA ALCÓLICA...

    AS FESTAS ESTÃO ACONTECENDO,
    EXISTE FESTA E ALEGRIA MESMO ONDE NÃO HÁ BEBIDA ALCÓLICA,

  26. ACORDA VOLTA REDONDA, AS ESCOLAS ORGANIZAM FESTAS COM BEBIDA ALCÓLICA...

    POIS BEM ESSA FESTA FORAM OS ALUNOS QUE ORGANIZARAM E QUANDO É A PRÓPRIA ESCOLA QUE POR MEDO DOS QUESTIONAMENTOS DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM SEU PAPEL, SEREM IMPETUOSOS, SE RENDEM TALVEZ PELO LUCRO DAS FESTAS MAS O QUE VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS É QUE NO FIM DO ANO LETIVO A MAIORIA DAS ESCOLAS DE VOLTA REDONDA (PARTICULARES) REALIZAM SUAS “FORMATURAS” REGADAS COM MUITA BEBIDA ALCÓLICA.
    CONSELHO TUTELAR NÃO FAÇA VISTA GROSSA O PERIGO MORA AO LADO ENTENDEU? MORA NA VILA SANTA CECÍLIA EM DOIS ENDEREÇOS PELO MENOS…
    PROPONHO QUE ENTREM NAS REDES SOCIAIS E DESCUBRAM O DIA DAS FORMATURAS DO ENSINO MÉDIO ONDE A GRANDE MAIORIA SÃO DE MENORES. COMO TRIAR UMA FESTA COM MAIS DE QUINHENTAS PESSOAS? QUEM ESTÁ CONSUMINDO E QUEM NÃO ESTÁ? MELHOR É CONTINUAR FAZENDO VISTA GROSSA, AS ESCOLAS QUE TEEM O FIM ÚNICO DE EDUCAR ENSINA A BURLAR LEIS, OS PAIS QUE TEEM O MESMO FIM FINGEM QUE NÃO VEEM, OS CONSELHEIROS VEEM O QUE DA PARA SER VISTO E A POLÍCIA NÃO VAI BANCAR FALSO GRANFINO ( SER CHIQUE É SER SOCIALMENTE CORRETO) SOZINHA, EI MINISTÉRIO PÚBLICO, JUÍZES DE DIREITO, DELEGADO, AJUDA OS JOVENS A DESENVOLVEREM SUAS REAIS HABILIDADES, SUAS INÚMERAS PERSPECTIVAS E AINDA SEU AUTO DOMÍNIO, SEU AUTO CONTROLE, SEU SENSO DE RESPEITO ÀS NORMAS E A LEI. A TV RIO SUL IRIA FAZER UMA MATÉRIA SOBRE ALCOLISMO JUVENIL, FIZ AS DENUNCIAS MAS A PEDAGOGA FALTOU E NÃO FIZERAM, PASSOU BATIDO… E AGORA AS FESTAS ESTÃO SE ACONTECENDO É SÓ AVERIGUAR…
    ACREDITEM PAIS, NÃO ACEITEM, FAÇAM AS DENUNCIAS UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO MAS A UNIÃO FAZ A FORÇA, EXISTEM FESTAS E ALEGRIA MESMO ONDE NÃO HÁ BEBIDA ALCÓLICA E A ESCOLA DEVERIA SER A PRIMEIRA A COIBIR ESSA PRÁTICA.

    • Bostejou feio que tal começar a cuidar mais da própria vida e deixar que os outros cuidem da própria? Falta do que fazer vai cuidar da própria vida vai, coisa mais hipócrita apontar o defeito dos outros e esquecer do seu. Namoral vai trabalhar melhor do que ficar impedindo a vida dos outros cada um sabe a consciência dos seus atos.

  27. A juventude hoje em dia está mergulhada no alcoolismo.

  28. Sabe de nada inocente kkkk

  29. Legal é acabar com festa de confraternização, mas nas boates de volta redonda não acontece nada…

  30. Coe Andressa Távora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deu ruim heim
    Larga de ser cachaceira kkkk

  31. Primeiramente parabéns ao denunciante, já que evitou problemas graves para os jovens, suas famílias e toda a sociedade.

    Parabéns ao conselheiro Tutelar Richard Nunes por agir rápido.

    Eu sugiro convocar os pais para o dia 24/12 e deixá-los horas sentado num banco de madeira para darem explicações. Assim creio firmemente que nunca mais esquecerão de cuidar dos filhos. Essa estratégia já deu certo em algumas cidades do MEU BRasil adotada por juízes. Nessas cidades os crimes diminuíram consideravelmente.

  32. “Aproveita a mamadeira tá cheia!”, criança tem que beber leite KKKKK…

Untitled Document