quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ex-presidiário é assassinado em Volta Redonda

Ex-presidiário é assassinado em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de outubro de 2015, 18:42 horas

 


Volta Redonda – O ex-presidário Adílson Ramos de Freitas, o Dinho, de 49 anos, foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (15), na Rua Angra dos Reis, no bairro Siderlândia. O corpo tinha marcas de tiros e teria sido atingido por cerca de 20 disparos. No local foram encontradas cápsulas deflagradas dos calibres: .40, 380 e 45.

Ele estava sem documentos, mas foi reconhecido pelo filho. O corpo de Dinho estava com os pés amarrados e um saco plástico amarrado no pescoço.
Bombeiros recolhem o cadáver e o encaminharam ao IML (Instituto Médico Legal) de Volta Redonda.

Policiais militares foram informados de que Dinho, que morava no bairro Belmonte, saiu de casa de manhã para levar o carro, um Golf vermelho, até o mecânico e não voltou mais.

Com uma vasta ficha criminal, acusado de homicídios e tráfico de drogas, Dinho chegou a ser condenado a 14 anos de prisão em 1992 e até hoje respondia a processos em liberdade. Segundo a polícia, ele havia saído da cadeia no dia 31 de agosto de 2012.

Na década de 90, Dinho foi considerado um dos homens mais perigosos da cidade e chefe de uma das primeiras quadrilhas que se instalaram no bairro Padre Josimo, quando o lugar ainda era chamado de Divinéia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    O Dinho substituiu o vaca no divineia hj padre josimo foi preso em 92 pelos crimes que cometeu era pra ter ficado mais tempo mas fazer o que né.

  2. Avatar

    Deveria ser criado uma UPP no Padre Josimo , quem sabe assim traga paz e tranquilidade p os moradores, não adianta pedir só patrulhamento da pm, tem q ser criado uma upp, só assim pode haver melhorias.

  3. Avatar

    esti cara era metido a malandro foi tarde como tem mais zoto p ir tambe

  4. Avatar

    gente eu era dessa época o época o açude agora e uma uva e esse cara era uma peste

  5. Avatar

    BELMONTE E SIDERLÂNDIA NA DÉCADA DE 70 ERAM BAIRROS TRANQUILOS E CALMOS ONDE SE ANDAVA A PÉ OU DE BICICLETA SEM PROBLEMA ALGUM.

  6. Avatar

    Já ouvi falar muito desse cara no programa Patrulha 480 da Rádio do Comércio, com o falecido Fernandão, lá pelos idos dos anos 90… Na época, eram ele, o Piolho do Eucaliptal e o Itamar (vulgo “Vaca”) do Açude, que inclusive morreu durante troca de tiros com a polícia numa ação cinematográfica, com direito a helicóptero. Há um vídeo no Youtube mostrando a operação ao vivo, uma brilhante reportagem da antiga TV Sul Fluminense… Outro bandido famoso na região, por essa mesma época, foi o “Jorge Macabra” do bairro Vila Coringa, em Barra Mansa…

    • Avatar

      Não,amigo…Itamar não era o “Vaca”. O nome do “Vaca” era Vladimir. Itamar era do Açude…o “Vaca” era do Padre Josimo. Anos 90 foram terríveis com esse pessoal aqui em VR .

    • Avatar

      não amigo o Fernandão não morreu, ele atualmente mora na Bahia, saiu de Barra Mansa ha muitos anos atrás depois de estar sendo ameaçado pelo trabalho q fazia na radio, e o Jorge Macabra não é da vila Coringa e sim da Cotiara

    • Avatar

      Vc conhece a bandidagem toda heim? Abre o olho al fatah

    • Avatar

      Jorge Macabra era da Vila Coringa sim criado lá onde começou seu reinado, depois que se mudou para Cotiara,

    • Avatar

      O Itamar era do Açude e o Vaca, o Wladimir Gomes Cambirimba era do Padre Josimo que veio após o Dinho, você está equivocado amigo.

  7. Avatar

    da época dos anos 90, ja foram o INDIO,VACA,CHINA DO PADRE JOSIMO(DIVINÉIA),O ITAMAR DO ACUDE,AGORA O DINHO TAMBEM FOI,SERA QUE NÃO TA FALTANDO NINGUEM,AH DEIXA EU PENSAR,PERAI ,A TA, SE VCS ADIVINHAREM EU DOU UMA BALA,ELE MESMO MARCELINHO PARAIBA PRA COMPLETAR A FESTA,INFELIZMENTE ELE TA PRESO,MAS PODEM TER CERTEZA,QUE QUANDO SAIR DA CADEIA E VOLTAR PRA VR ,O FINAL DELE VAI SER IGUAL DOS OUTROS,DEIXO AKI O MEU ALERTA,POIS EU TO DE OLHO HEIN .

  8. Avatar

    A policia não deveria nem investigar a morte de um cidadão que fez essas barbárias

  9. Avatar

    Esse foi terrível nos anos 90 muita mãe chorou nessa época,eu me lembro.
    com todo respeito com a família,que descanse no colo do capiroto!

  10. Avatar

    Quem vive pela espada, morre pela espada.

  11. Avatar

    É assassinado no padre josimo , transportado em uma camionete em plena luz do dia e desovado na Siderlandia.

    • Avatar

      O Padre Josimo é uma terra sem lei. Precisa da polícia no bairro. É uma festa! Não tem a menor segurança e a bandidagem rola solta. A PM deveria vir mais vezes aqui. Não entendo por que não vem…

  12. Avatar

    Foram muitos tiros disparados. Eu moro em outra rua e daqui de casa deu pra ouvir os tiros, foi por volta das 14 e 15 hras.
    O curriculo do cara não era bom. A verdade é que mataram ele no local em pleno dia. Nossa segurança esta cada vez pior. Essa rua Angra dos Reis com a rua Cabo Frio tem o maior trafico de drogas, rola toda hora e não vemos a polícia passar nela.
    Por que será?

  13. Avatar
    MORADOR volta redonda

    ALGUÉM DO BAIRRO SIDERLANDIA PODERIA DAR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSE RAPAZ ( DINHO), PARENTESCO….

  14. Avatar

    Siderlândia, terra de gente boa!

Untitled Document