>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 06:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / ‘Corrida kids’ alerta para casos de pedofilia

‘Corrida kids’ alerta para casos de pedofilia

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2018, 17:00 horas

 


Resende – O município vai sediar, no próximo dia 20 de janeiro, domingo, no Parque das Águas, a corrida/caminhada Federal Kids, que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da luta contra a pedofilia, caracterizada pelo abuso sexual de crianças e adolescentes. Organizada pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sindpfrj), o evento já está com inscrições abertas no endereço federalkids.com.br/evento/etapa-resende/.

A corrida/caminhada é destinada a crianças com idade até 14 anos, que devem, obrigatoriamente, estar acompanhadas por um responsável durante a atividade.

Após a realização do cadastramento virtual no site da Federal Kids, os inscritos deverão comparecer ao Parque das Águas no dia anterior ao evento, ou seja, no sábado, dia 19 de janeiro, para fazerem a entrega de quatro quilos de alimentos não perecíveis, doação correspondente à taxa de inscrição. No ato da entrega, que terá início às 8h, os inscritos receberão seus kits contendo uma camiseta, o número do corredor, que deverá ser afixado na frente da camiseta, uma sacochila e a medalha, que deverá ser entregue à criança, após a prova.

De acordo com a programação, a corrida será dividida por categorias, de acordo com a idade dos jovens atletas, e terá início às 8h30, quando será feita a largada para as crianças até seis anos, que farão um percurso de 500 metros. Logo em seguida, às 9h, correrão os atletas com idade entre sete e dez anos, que percorrerão a distância de um quilômetro. A última categoria a entrar na pista, às 9h30, será a dos adolescentes entre 11 e 14 anos, que correrão um quilômetro e meio. Todos os participantes deverão fazer os percursos acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, a corrida, que conta com o apoio da Prefeitura, representa muito mais que uma simples atividade esportiva, pois busca sensibilizar e conscientizar a população sobre um grave problema enfrentado no país.

– O objetivo desta iniciativa é, acima de tudo, prevenir e combater a pedofilia. E a participação das crianças e adolescentes é fundamental neste evento porque chama a atenção da população e mostra a importância de falarmos sobre este problema. É o esporte dando a sua contribuição social e encontrando uma ótima maneira de dialogar sobre o assunto – disse o secretário.

Serviço:
Corrida/Caminhada Federal Kids
Público: Crianças até 14 anos, acompanhadas por um responsável
Dia: 20 de janeiro de 2019
Local: Parque das Águas
Horário: A partir das 8h30
Inscrições abertas no endereço: federalkids.com.br/evento/etapa-resende/
Taxa: quatro quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no Parque das Águas, no dia anterior ao evento (19/01/2018), a partir das 8h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document