Conselho Tutelar esclarece caso de criança encontrada em ônibus

by Diário do Vale

Volta Redonda – O coordenador do Conselho Tutela de Volta Redonda, Richard Nunes, esclareceu nesta sexta-feira (29) o caso de um menino de 9 anos, que teria sido abandonado em um ônibus, na noite que quarta-feira, no bairro Santo Agostinho.

Richard, que foi chamado por guardas municipais, explicou que já conhecia o garoto que, segundo ele, tem fama de “fujão”. Ele explicou que, na verdade, a criança tinha saído de um curso e estava indo para casa.

– Como já era de noite e o menino estava de uniforme escolar, o motorista do ônibus pensou que ele tinha sido abandonado pelo responsável e chamou os guardas municipais – disse o conselheiro.

Segundo Richard, o menino é acompanhado pela rede de proteção da criança e adolescentes da cidade, que inclui várias entidades, inclusive, o Conselho Tutelar. Ele explicou que, na noite de quarta-feira (27), levou o garoto para a Fundação Beatriz Gama e na manhã seguinte a criança foi para a casa da mãe que mora na Vila Brasília.

– Advertimos a mãe do menino sobre os seus sumiços. Na sexta-feira da semana passada, ela nos procurou no Conselho Tutelar e precipitou ao alegar que o filho estava desaparecido, mas o filho não tinha fugido como ela tentou nos convencer. Mesmo assim, a orientei a fazer um registro na 93ª DP – disse o conselheiro.

You may also like

2 comments

ÊTA POVINHO 29 de maio de 2015, 20:01h - 20:01

O conselheiro levou o garoto para a Fundação?? É isso mesmo, DV?? Se for mesmo esta a decisão desse conselheiro mostra junto com o Dion total despreparo desses conselheiros.

Socorro!!!!!!

Por que não incomodam a mãe cobrando explicações dela, mas antes a deixe esperando sentada POR HORAS num banco de madeira de preferência no horários das novelas? Ah, e chame o pai tbm , mas de preferência no horário de jogo.

Tenho certeza que a mãe cuidará melhor do filho para evitar ser incomodada no horário das novelas.

PRISCILLA 29 de maio de 2015, 16:18h - 16:18

EU ESTAVA NO ONIBUS NÃO FOI NESSA LINHA, FOI NA PADRE JOSIMO RETIRO, ELE PARECIA ESTAR BEM CONFUNSO DIZIA Q O PAI ESTAVA NO TRABALHO E A MÃE HAVIA SAIDO, ELE ESTAVA COM O UNIFORME DE UMA ESCOLA.
É O MESMO CASO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996