quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Dados mostram que roubos ao comércio estão em queda em Volta Redonda

Dados mostram que roubos ao comércio estão em queda em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de setembro de 2018, 09:30 horas

 


Comércio está mais seguro de acordo com dados do ISP


Volta Redonda – 
Na semana que passou, um grupo com seis pessoas tentou assaltar o Supermercado Spani Atacadista, que fica na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo. O crime acabou frustrado com a chegada da polícia e os bandidos fugiram, mas chamou atenção que o comércio tenha sofrido um ataque do tipo. É que em 2018 são cada vez mais escassos os roubos ao comércio na maior cidade da região, com relação aos dados coletados ao longo de 2107.

A queda é brusca comparando os sete primeiros meses de cada ano. Nos primeiros sete meses do ano passado, já haviam sido feitos 45 registros de ocorrência de roubo ao comércio. No mesmo período de 2018, são apenas 10 crimes do mesmo tipo. Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro e apresentam uma baixa geral nos chamados crimes contra o patrimônio. Ao menos nos principais.

Os roubos a residências já vinham em baixa no ano passado e seguem assim este ano, em situação quase estável. Em 2017, foram registradas apenas duas ocorrências na área da 93ª DP (Volta Redonda) até julho, contra três nos sete primeiros meses deste ano. Esse ano, foram ocorrências. Outra queda leve, mas que mostra uma tendência de redução em geral nos crimes contra o patrimônio vem do roubo de veículos. Foram 29 veículos levados no ano passado, contra 24 em 2018.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Muito bom! Foram humildes e tiraram a foto. Não precisa agradecer.

  2. Avatar

    Os dados devem ser muito bem analisados. A queda acontece porque as pessoas não denunciam. Se fizessem os B.O, iriam ver que não tem nada caindo. Os assaltos a pedestres esse estão na lua. Ja fui assaltado na Vila Santa Cecilia duas vezes durante o dia e varias vezes coagido por flanelinha na rua 40 e fiz questão de não denunciar as autoridades. Então, pesquisem a fundo e verão que nada esta caindo, e sim, as pessoas não registram. Registar para que?????

    • Avatar

      O registro de ocorrência serve em primeiro momento para autuação do crime em questão e em segundo momento para estatísticas, assim com base nelas são elaboradas planos de redução da criminalidade. Você deixando de registrar, mesmo um furto de algo supérfluo, cria uma ilusão de que os crimes estão diminuindo, fazendo com que as autoridades competentes reloquem o patrulhamento em outras áreas. Então, jamais deixe de registrar qualquer tipo de ocorrência.

    • Avatar

      Lógico quando chama a polícia por conta de furto ela num vai, não tem bo

    • Avatar

      Alguem — Para se fazer B.O. não precisa exatamente de policial no local do ocorrido, é só ir até uma delegacia e registrar o fato ocorrido.

  3. Avatar

    Enquanto isso os assaltos estão estão acontecendo com frequência nos bairros afastado da cidade tais como estrada união no retiro , Av.santa Rita , Antônio Dias entre outros se tivéssemos uma política voltada para o benefício das pessoas não teríamos nem um assalto mais os políticos que temos hoje é primeiro eles e segundo eles e assim sucesivamente .

  4. Avatar

    Por que a reportagem usou fotos da Joaquim Leite em Barra Mansa? Volta Redonda tem pelos menos meia dúzia de centros comerciais. Ponte Alta, 207, Vila, Gustavo Lira, São João, Amaral Peixoto, São Geraldo, Jardim Amália, Santo Agostinho, Voldac, Retiro e toda Beira Rio… A foto tinha que ser de BM?

    • Avatar

      Eu postei sobre isso, no mesmo horário que vc, mas não publicaram… Contudo, a capa da edição impressa ainda denuncia o mau trabalho de quem não é daqui nem conhece a região…

    • Avatar

      Creio que seja a Avenida Amaral Peixoto na foto da reportagem meu nobre!!!

    • Avatar

      Creio que você só viu depois que tiram a foto da Joaquim Leite. A foto da Amaral Peixoto nem estava publicada. E ninguém te perguntou nadam

    • Avatar

      Foto da da Amaral Peixoto encima do viaduto Heitor leite franco

Untitled Document