Delegacia Legal de Angra dos Reis completa um mês de funcionamento

Por Diário do Vale
65 Visualizações

Angra dos Reis

Com pouco mais de um mês de funcionamento, a Delegacia Legal de Angra dos Reis (166ª DP), na Costa Verde, já realizou mais de 630 atendimentos e, até antes do carnaval, efetuou 57 prisões.
De acordo com o delegado titular da unidade, Francisco Benitez Lopes, o novo espaço – que conta com instalações espaçosas e equipamentos modernos – tem contribuído para melhorar os procedimentos investigativos, além de proporcionar um atendimento de qualidade à população.
– A delegacia tem computadores conectados à central de dados da Polícia Civil. Isso permite que a gente tenha acesso às informações com mais agilidade e eficiência, facilitando os procedimentos policiais e investigativos – disse Lopes, que também destacou que a maioria dos casos registrados na unidade foi referente aos crimes de furto, lesão corporal e roubo de veículos.
Inaugurada no dia 6 de janeiro, a 166ª DP funciona no Centro da cidade, em um prédio de 1.458 metros quadrados de área construída, que também abriga a sede da Coordenadoria Regional da Polícia do Interior e uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

População aprova a Deam

Já no espaço voltado para o público feminino, desde o início de seu funcionamento, foram feitos 211 atendimentos. Os crimes de violência doméstica, ameaças e estupro de vulnerável são os mais comuns. Três prisões foram efetuadas pelos agentes.
– A população já sabe que existe uma Deam que pode auxiliá-la em qualquer problema. Muitas mulheres elogiaram a iniciativa de instalar esta unidade especializada no município – afirmou o comissário Fernando Marques.

 

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996