>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 13:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado de Resende avisa que vai endurecer restrições

Delegado de Resende avisa que vai endurecer restrições

Matéria publicada em 23 de março de 2020, 11:30 horas

 


Resende- O delegado titular da 89 DP (Resende), Michel Floroschk, afirmou ao DIÁRIO DO VALE que vai endurecer as restrições impostas pelas regras  e protocolos de combate ao coronavírus. Na noite deste domingo, o delegado efetuou a primeira prisão por flagrante desrespeito às normas de distanciamento social. O dono de um bar, localizado no bairro Jardim Beira Rio, na Rua Tancredo Neves, manteve o estabelecimento aberto, vendendo bebidas e com mesas na calçada. O movimento no bar era grande no momento da batida policial.

“Vamos endurecer as restrições. Se não for por bem, vai por mal”, disse o delegado.

O policial afirmou que as ações da Polícia Civil serão feitas através de rondas e também por denúncias, que podem ser realizadas pelo telefone 3354-6440. O delegado disse ainda que o dono do bar foi solto, após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

A prisão foi feita com base no artigo 268 do Código penal Brasileiro, que determina reclusão de quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa. O delegado explicou como procedeu no caso.

– Essa norma penal exige complemento, o que veio com o regulamento municipal, que complementou a situação. Isso se chama “Norma Penal em Branco Heterogênea” – explicou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Só uma pergunta: aOnde está andando e fazendo o quê a GM de Resende?

  2. Ele precisa é parar de aparecer e fazer cumprir as leis. Simplesmente!

  3. Gente, mas se justiça está mandando soltar os presos. Não seria mais racional multar ou interditar o estabelecimento. Causa certa estranheza as declarações desse delegado. Deve estar querendo uma vaguinha nas próximas eleições. Devemos ficar em casa, mas não se pode tratar trabalhadores que pagam impostos como marginais. Não estou aqui para dizer que quem comete delitos ou desobedecerm autoridades estão certos. É só uma opinião

  4. João Ribeiro Neves

    Esse gosta de aparecer.

Untitled Document