terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado de Volta Redonda diz que ruas desertas favorecem práticas criminosas

Delegado de Volta Redonda diz que ruas desertas favorecem práticas criminosas

Matéria publicada em 24 de abril de 2020, 11:17 horas

 


Volta Redonda O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Wellington Vieira, está tentando identificar um homem que vem praticando furtos em estabelecimentos comerciais no Aterrado, entre outros bairros de Volta Redonda. O policial fez um alerta: as ruas vazias estão favorecendo determinadas práticas criminosas.

Wellington Vieira entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE na manhã desta sexta-feira (24), para divulgar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, que registraram a ação do bandido. A prática, segundo o delegado, tem sido frequente no município neste período de quarentena, no qual as ruas estão mais desertas, favorecendo práticas criminosas.

Desde que assumiu a 93ª DP em outubro de 2019, Wellington Vieira modificou alguns serviços na unidade. Em novembro do mesmo ano, retomou o serviço da ‘Teia Invisível’, que é gratuito e garante o anonimato do denunciante através do Disk 197. O delegado solicita à população que não pare com as denúncias.

– A população precisa se incentivar e praticar mais denúncias ao ‘Teia Invisível’. Consegui imagens de um local onde ocorreu um furto. Esse tipo de crime está aumentando. Os ladrões aproveitam que as ruas estão desertas e praticam esses crimes. A população deve ficar mais atenta e denunciar caso presencie algo – disse.

Quem tiver o interesse em colaborar através do serviço, terá que aguardar no mínimo, o tempo de um minuto e meio para ser atendido. Isso porque a ligação chega ao Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda), antes de chegar à delegacia.

Rondas 

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria, informou ao DIÁRIO DO VALE por meio de uma nota, em outras edições recentes, que o policiamento ostensivo segue atuando nas ruas. Além das ações rotineiras que cabem ao patrulhamento, a atuação também foi intensificada em pontos com maior concentração de áreas comerciais. ”É importante ressaltarmos que todas as ações operacionais são planejadas a partir de dados colhidos e processados pelo setor de inteligência da Corporação e que atuamos de forma preventiva”, concluiu a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    “Teia” igual a do Spider Man??? Se for tô dentro!!!

  2. Avatar

    Que mêda !!!!

    • Avatar

      E quanto essas motocicletas que trafegam pelas ruas principalmente na madrugada, qui chega ser um barulho insuportável, não há como penalizar?

  3. Avatar

    Em muitos anos, o pior delegado que esteve em Volta Redonda.

    Não vi a delegacia funcionando. O plantonista nem sabe qual delegado está no plantão.

    Se só estão atendendo crimes como homicídio e flagrante, como pode fazer reportagem pra falar de invasão à comércio?

    Esse delegado está perdido. Devia conversar com o comando da Guarda, da Secretaria Extraordinária de Segurança do Município.

    Devia dar apoio aos que estão verdadeiramente trabalhando nesse período tão difícil.

    Quem for na porta da delegacia, até grilo canta lá. Um silêncio ensurdecedor.

    Uma pena. A cidade padece e o cidadão não se compadece.

    • Avatar

      E trafico esta a vontade em volta redonda para eles esta uma maravilha agora com. Os trabalhadores eo cidadao de bem esses tem que ficar preso muito bom seu gestor de araque ainda bem que esta acabando samuca nunca mais

    • Avatar

      Volta redonda esta sem comando estamos sem policia civil policia militar e guarda municipal parabéns samuca voce piorou o que ja era ruim e tráfico esse sim estam a vontade de moto sem placa e sem capacete a todo vapor

    • Avatar

      OS CRIMES NÃO SÃO PENALIZADO MESMO COM EVIDENCIA E OUTROS, NÃO SABEMOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO VÊ UM ASSASSINO PRESO – E TRÁFICO ROLANDO

Untitled Document