Volta Redonda- A Justiça Federal de Volta Redonda absolveu na segunda-feira (29), o delegado da Polícia Federal, Gustavo Stteell da acusação de integrar uma quadrilha que distribuía e revendia combustível ilegalmente no Sul Fluminense. Ele foi preso junto com mais 20 pessoas durante a Operação Resplendor, após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).
Além de Stteell, que era delegado substituto da Delegacia da PF de Volta Redonda na época, foram presos preventivamente dois delegados e cinco agentes da Polícia Federal, quatro policiais civis e nove policiais militares. Um dos detidos foi o delegado titular da unidade da PF, César Augusto Gaspar, que segundo Stteell também foi absolvido da mesma acusação.
Stteell explicou que foi o próprio MPF que ofereceu a denúncia contra ele, e pediu ao juiz a absolvição por entender que não havia provas contra o réu. Stteell disse ao DIÁRIO DO VALE que seu advogado conseguiu provar nos autos do processo que todas as acusações contra ele eram falsas. Ele disse que esperou por nove anos essa decisão.
– A espera foi longa, mas foi reconhecido pela Justiça que não tive nenhuma culpa estava sendo a mim imputada- Stteell.
6 comments
O Diário do Vale esqueceu de informar que TODOS os indiciados foram absolvidos das acusações. Portanto, gostaria de aproveitar este espaço para informar aos leitores do jornal, que esta matéria foi veiculada faltando 98% das informações devidas.
Em 25 de setembro de 2008, vários policiais e empresários foram presos, assim permanecendo por vários meses. Uma situação que provocou um gigantesco constrangimento e abalo moral perante familiares, amigos e população em geral.
Mas enfim, decorridos 8 anos e 8 meses, o Ministério Público decidiu por inocentar 100% das pessoas citadas na operação Resplendor, por falta de provas.
Seria muito justo (não sei se estou pedindo demais) se o Diário do Vale concluísse a matéria, informando aos seus leitores, de forma clara, como foi encerrado o processo da Resplendor, na mesma proporção que o fez quando da deflagração da operação em 25 de setembro de 2008. Naquela ocasião fomos rotulados como membros de uma quadrilha armada e perigosa. Hoje somos meros empresários e policiais a serviço da segurança e bem estar da sociedade.
Rodolfo Barbosa
No total foram 58 pessoas.
todos absolvidos
Alem dos policiais federal,civil e militar tambem foram injusticados varios empresarios idoneoas de Volta Redonda.
Como aconteceu quando foi deflagrado esta operacao, devia agora tambem este jornal, publicar os nomes dos mesmos, dizendo tambem que como Stell foram inocentados. E agora, como fazer para que sejam retratados sobre essa populacao, a qual tiveram o dedo apontado a eles.
E os outros ?
E isso ai, e os outros.
terao o mesmo espaço neste jornal.
A Justiça ré tarda, mas não falha. Tive o prazer de conhecê-lo logo que chegou a VR. Simples e batalhador, para o cargo que exercia. É um jovem bem formado, mas dentro de um sitema bastante complexo. B. Sorte, e que do passado só se guarde lições e boas recordações. Força, Fé e Foco….
Comments are closed.