quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 10:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia ambiental a desmatamento e queimada em Angra dos Reis

Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia ambiental a desmatamento e queimada em Angra dos Reis

Matéria publicada em 30 de setembro de 2021, 18:50 horas

 


Angra dos Reis – Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre construções irregulares, levou policiais militares da 4ª UPAm nesta quarta-feira (29) ao município de Angra dos Reis, onde identificaram o desmatamento em área de preservação ambiental seguido de queimada.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam ao bairro Serra d´água, onde no local denunciado encontraram pelo menos 1500 metros quadrados de área desmatada a menos de 30 metros de um curso de água, além de diversos ponto de queimadas na vegetação. Diligências foram feitas no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas não havia ninguém no local, tampouco placas indicativas de licenciamento.

Vale salientar que desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 370 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis, sendo 78 sobre desmatamento e quatro sobre queimadas. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document